Masterplan: Grapow se queixa do Helloween não tocar suas músicas
Por Arthur Bello
Fonte: Jornalismo Metal
Postado em 12 de setembro de 2017
O programa de rádio "The Classic Metal Show" entrevistou Roland Grapow, guitarrista do Masterplan e ex-Helloween, conversando especialmente sobre o recente álbum da banda, "PumpKings".
Grapow comentou do disco de regravações de sua época de Helloween: "Quando você sai do Helloween, tendo escrito músicas à banda e fãs, é como se elas fossem bebês. Faz anos que o Helloween não toca mais as minhas músicas, o que chamo de "razões políticas". Não sei por que eles estão agindo assim. Eles sabem. Você deve perguntar para eles".
"Senti que era hora de trazer os meus 'bebês' para casa. Quer dizer, numa casa diferente. O som do Masterplan é um pouco mais pesado. Toco num estilo diferente que quinze ou vinte anos atrás. Estava usando guitarras Fender. Mudei muito desde a última gravação com o Helloween, em "The Dark Ride". As músicas soam um pouco mais modernas, mas sem mudanças drásticas. Queria manter o sentimento e vibração, especialmente nos solos de guitarras. Eu ainda coloco os meus antigos Marshalls e as guitarras Fender para alcançar o mesmo sentimento daquela época", explicou Grapow.
O Masterplan lançou "PumpKings" em 30 de junho, pela AFM Records. O novo disco de inéditas sairá em abril de 2018.
Comente: Você acha que deveriam tocar músicas da fase "Grapow" nesta nova turnê?
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps