Lemmy Kilmister: Crowdfunding para finalizar estátua iniciada em 2012

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Carol Manzatti, Fonte: IndieGogo.com
Enviar correções  |  Comentários  | 

Uma campanha de crowdfunding foi criada para tornar possível que a estátua de Lemmy seja colocada em sua cidade natal, Stoke-On-Trent, que fica no condado de Staffordshire, Inglaterra.

684 acessosMikkey Dee: Obras de arte feitas a partir do movimento das baquetas5000 acessosSteven Tyler: vocalista admite que já queimou a rosca

Lemmy, que morreu em dezembro de 2015, teve suas medidas exatas tiradas para a escultura em 2012 após um show, enquanto ele ainda seguia firme e forte com a banda e a idéia teve a aprovação completa do líder do MOTORHEAD desde esse período.

O projeto é uma ideia do bacharel da Universidade de Staffordshire, Nile Plumb, que disse à BBC: "Há muito interesse de que o projeto seja feito e as pessoas realmente querem ver isso. O fato de um gênio da música pertencer a nossa cidade é algo para ser celebrado". O ex-vice-presidente da Royal Society Of Portrait Sculptors, Steven Whyte, foi o escolhido para criar a estátua. Ele também cresceu na cidade de Stoke-On-Trent e quando tinha 14 anos de idade, viu pela primeira vez o Motorhead ao vivo, desde então tornou-se um fã.

Se o crowdfunding for bem sucedido, a meta é também enviar estátuas para os fã-clubes internacionais, a fim de que Lemmy seja homenageado no mundo todo. A campanha busca levantar US$60.000 ao longo dos próximos dois meses.

Já existe uma estátua feita em homenagem ao líder do MOTORHEAD, que foi colocada em 24 de Agosto de 2016 no bar preferido dele, o Rainbow Bar and Grill em Sunset Strip. Essa estátua é feita em bronze, em tamanho real e foi criada pelo artista Travis Moore através de crowdfunding também. Há um mural atrás dessa estátua, chamado 'Lemmy Lounge', onde é possível ver fotos da carreira da banda e também os nomes das pessoas que participaram da campanha. O baterista Mikkey Dee ao ver a estátua, ficou surpreso pela riqueza de detalhes e disse que o amigo teria ficado muito puto pelo fato das luzes estarem muito claras em cima da estátua e isso mostrava a expressão meio 'envelhecida' dele, mas, segundo Dee 'esse é o Lemmy, um velho mal encarado'. Relembre o vídeo desse momento:

Para maiores informações sobre a campanha atual e conhecer um pouco sobre a criação desse projeto, confira o link

https://www.indiegogo.com/projects/official-lemmy-kilmister-...

Comente: Algum rockstar merece uma estátua mais do que Lemmy? :-)

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 07 de setembro de 2017

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
Lemmy escreveu músicas famosas de sua carreira solo

684 acessosMikkey Dee: Obras de arte feitas a partir do movimento das baquetas711 acessosLemmy: Dave Grohl não acreditou que ele tinha um coração0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Motorhead"

Lemmy KilmisterLemmy Kilmister
"Em dois anos vou ter 70! Como isso foi acontecer comigo?"

Lemmy KilmisterLemmy Kilmister
Família contratou empresa especializada para criar sua urna

LemmyLemmy
Como era passar o dia bebendo com ele?

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Motorhead"

Steven TylerSteven Tyler
Vocalista admite em livro que já queimou a rosca

Tarja TurunenTarja Turunen
A agressão de um fã durante show no México em 2000

The DoorsThe Doors
A mais famosa foto do fantasma de Jim Morrison

5000 acessosBandas Novas: 10 coisas que vocês jamais devem dizer no palco5000 acessosHeadbangers: o preconceito mostrado em vídeo bem-humorado5000 acessosCapas de álbuns: 30 das piores artes da história5000 acessosZakk Wylde: "No Rest For The Wicked é o álbum que mais gosto"5000 acessosDee Snider: Kiss se vendeu e não deveríamos tê-los perdoado4575 acessosStar Wars: Galactic Empire faz a melhor versão metal do tema

Sobre Carol Manzatti

Ex-baterista, cozinheira, apaixonada por rock'n'roll. Viveria da música se possível, mas ainda não foi aceita no Iron Maiden, então seguirá só escrevendo sobre bandas. Fã do Darth Vader.

Mais matérias de Carol Manzatti no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online