Dani Filth: cantor nunca entendeu o "movimento black metal"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Igor Miranda, Fonte: Metalliluola / Blabbermouth
Enviar correções  |  Ver Acessos

O vocalista Dani Filth, do Cradle Of Filth, afirmou nunca ter entendido o "movimento black metal". A declaração foi dada em entrevista ao Metalliluola (transcrição por Blabbermouth).

Metal contra o câncer: festival aceita "cabelo" como ingressoHeavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1986

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Ao ser questionado se ele segue o movimento black metal atual, ele respondeu: "Que movimento black metal? Nunca entendi isso. Estive envolvido e conheci a maior parte dos grandes nomes e, fora alguns idiotas, eu nunca entendi. Sei que havia uma coisa neonazista polonesa rolando. Mas, de novo, isso é ridículo. Música é música. E, sim, é uma arma poderosa e você a utiliza".

Dani Filth afirma não se sentir amargurado com relação ao assunto. "O motivo para eu não ter ressentimentos sobre isso é que nunca fizemos parte disso, mesmo quando estávamos em turnê com Dissection, Emperor. Tocamos com Impaled Nazarene, Rotting Christ e todas as bandas originais. Não era uma cena, era universal. Estando na Inglaterra, onde inventamos o black metal com Venom, Black Widow e Witchfinder General, obviamente o Black Sabbath foi o início de tudo", disse.

O frontman do Cradle Of Filth disse não se sentir conectado com ninguém desse meio. "Fomos uma das poucas bandas que trabalharam dessa forma. Ainda assim, sempre fomos amigos do Emperor, excursionamos com o Dissection, tocamos com Dimmu (Borgir). Claro, tive uma banda com King (Ov Hell) do Gorgoroth e God Seed. Conheço muitas pessoas. Nunca foi discutido como um 'grandioso movimento black metal da p*rra'", afirmou.

Ouça, a seguir, a entrevista na íntegra (em inglês e sem legendas).




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Cradle Of Filth"


Cradle of Filth: Chimbinha, do Calypso, usando camiseta?Cradle of Filth
Chimbinha, do Calypso, usando camiseta?

Dani Filth: Acredito em uma mistura de deuses!Dani Filth
"Acredito em uma mistura de deuses!"


Metal contra o câncer: festival aceita cabelo como ingressoMetal contra o câncer
Festival aceita "cabelo" como ingresso

Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1986Heavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados em 1986


Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Começou a escrever sobre música em 2007 e, algum tempo depois, foi cofundador do site Van do Halen. Colabora com o Whiplash.Net desde 2010. Atualmente, é editor-chefe da Petaxxon Comunicação, que gerencia o portal Cifras, Ei Nerd e outros. Mantém um site próprio 100% dedicado à música. Nas redes: @igormirandasite no Twitter, Instagram e Facebook.

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

Goo336x280 GooAdapHor