Dani Filth: cantor nunca entendeu o "movimento black metal"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Seguir Whiplash.Net

Por Igor Miranda, Fonte: Metalliluola / Blabbermouth
Enviar correções  |  Comentários  | 

O vocalista Dani Filth, do Cradle Of Filth, afirmou nunca ter entendido o "movimento black metal". A declaração foi dada em entrevista ao Metalliluola (transcrição por Blabbermouth).

22 acessosEm 25/07/1973: Nasce Dani Filth (Cradle Of Filth)5000 acessosTwo and a Half Men: Participações de astros do rock

Ao ser questionado se ele segue o movimento black metal atual, ele respondeu: "Que movimento black metal? Nunca entendi isso. Estive envolvido e conheci a maior parte dos grandes nomes e, fora alguns idiotas, eu nunca entendi. Sei que havia uma coisa neonazista polonesa rolando. Mas, de novo, isso é ridículo. Música é música. E, sim, é uma arma poderosa e você a utiliza".

Dani Filth afirma não se sentir amargurado com relação ao assunto. "O motivo para eu não ter ressentimentos sobre isso é que nunca fizemos parte disso, mesmo quando estávamos em turnê com Dissection, Emperor. Tocamos com Impaled Nazarene, Rotting Christ e todas as bandas originais. Não era uma cena, era universal. Estando na Inglaterra, onde inventamos o black metal com Venom, Black Widow e Witchfinder General, obviamente o Black Sabbath foi o início de tudo", disse.

O frontman do Cradle Of Filth disse não se sentir conectado com ninguém desse meio. "Fomos uma das poucas bandas que trabalharam dessa forma. Ainda assim, sempre fomos amigos do Emperor, excursionamos com o Dissection, tocamos com Dimmu (Borgir). Claro, tive uma banda com King (Ov Hell) do Gorgoroth e God Seed. Conheço muitas pessoas. Nunca foi discutido como um 'grandioso movimento black metal da p*rra'", afirmou.

Ouça, a seguir, a entrevista na íntegra (em inglês e sem legendas).

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Seguir Whiplash.Net

22 acessosEm 25/07/1973: Nasce Dani Filth (Cradle Of Filth)636 acessosCradle of Filth: a evolução vocal de Dani Filth de 1994 a 20170 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Cradle Of Filth"

Cradle Of FilthCradle Of Filth
Dani Filth relembra fã maluca que o perseguia

Capas polêmicasCapas polêmicas
Slayer, Megadeth, Dream Theater, Carcass...

Heavy MetalHeavy Metal
As vozes mais impressionantes segundo a Loudwire

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Cradle Of Filth"


Two and a HalfTwo and a Half
Participações de astros do rock na série

OrtografiaOrtografia
Como deveriam realmente se chamar as bandas?

Axl RoseAxl Rose
"Sobe na porra do palco ou você vai morrer!"

5000 acessosGibson: Top 10 de baixistas que também lidam com vocais5000 acessosO que os fãs de rock e suas vertentes pedem para beber em um bar?5000 acessosGlen Benton e Euronymous: a verdade sobre o encontro5000 acessosIron Maiden: fatos estranhos na gravação de The Number Of The Beast5000 acessosDe AC/DC a ZZ Top: Origens dos nomes de bandas e artistas de rock5000 acessosKiss: a mais longa e reveladora entrevista de Eric Singer

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 17 de outubro de 2017


Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e apaixonado por rock há mais de uma década. Começou a escrever sobre música em 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Atualmente, é redator-chefe da área editorial do site Cifras e mantém um site próprio (www.IgorMiranda.com.br). Também co-fundou o site Van do Halen, para o qual trabalhou até 2013 – apesar de ainda manter por lá uma coluna semanal, chamada Cabeçote.

Mais informações sobre Igor Miranda

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.