Foo Fighters: Dave não gosta de escutar o "The Colour and The Shape"
Por Brunelson T.
Fonte: Rock in The Head
Postado em 13 de outubro de 2017
Dave Grohl falou de quando estava gravando o clássico 2º álbum de estúdio do FOO FIGHTERS, "The Colour and The Shape" (1997), com um cachorro que o irritava todas as noites - em uma nova entrevista para o site Hot Press.
Grohl foi agradavelmente surpreendido quando lançou o 1º álbum de estúdio, "Foo Fighters" (1995), especialmente se tratando de um projeto solo que realmente decolou (ele gravou todos os instrumentos nesse disco).
Mas o verdadeiro avanço foi em 1997 quando o FOO FIGHTERS lançou o seu 2º álbum de estúdio, "The Colour and The Shape". No 20º aniversário do disco que produziu hits de assinatura como as canções "Everlong", "My Hero", "Walking After You" e "Monkey Wrench", Dave olha para trás e fala: "Nossa, realmente juntamos tanta ‘merda’ num disco só?"
Mas de repente um traço de tristeza ecoa em sua voz: "Ah não, cara... Me lembro de estar gravando esse álbum sem ter uma casa fixa para morar, sabe? Eu estava dormindo num saco de dormir no quarto dos fundos na casa de um amigo meu, e o cachorro dele entrava no quarto toda porra da noite para mijar no meu saco de dormir. No dia seguinte, eu entrava no estúdio com o notório e capataz produtor, Gil Norton, e ele me fazia tocar umas 30, 40 tomadas de 01 mesma música".
"Foi um enorme caos, sabe? O fato de termos sobrevivido na gravação daquele disco – ficamos 06 meses em estúdio - significa que poderíamos sobreviver a qualquer coisa. Eu nem gosto de ouvir esse álbum, sabe? Eu amo tocar as músicas ao vivo que foram lançadas nesse disco, mas quando resolvo escutá-lo de vez em quando sempre me dá calafrios. Eu fico pensando, tipo: 'Oh, meu Deus! Aquele cachorro me irritava todas as noites'".
Confira o áudio de uma das canções mais NIRVANA do FOO FIGHTERS, "Enough Space", e que foi lançada no álbum "The Colour and The Shape":
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do rock que mostra por que é importante ler a letra de uma música
A sincera opinião de Pitty sobre Guns N' Roses, System of a Down e Evanescence
O gênero musical cujo nome não faz sentido algum, segundo Mikael Åkerfeldt do Opeth
200 shows internacionais de rock e metal confirmados no Brasil em 2026
Vídeo dos Mutantes tocando Beatles em 1969 é encontrado
O guitarrista favorito de todos os tempos de James Hetfield do Metallica
O guitarrista que custou mil dólares por dia a David Gilmour; "eu queria bater nele"
A banda em que membros do Iron Maiden e Dio disputaram para entrar e só um conseguiu
As bandas de heavy metal favoritas de Rob Halford; "o som deles me abalou até o fundo"
A banda mais influente do rock progressivo, de acordo com Geddy Lee
Os 5 álbuns de rock que todo mundo deve ouvir pelo menos uma vez, segundo Lobão
Iron Maiden começou a lucrar de verdade a partir do terceiro disco, diz Steve Harris
"Até quando esse cara vai aguentar?" O veterano que até hoje impressiona James Hetfield
5 canções dos Beatles que George Martin não curtia; "que diabos era aquilo?"
Steve Harris esclarece que o Iron Maiden não foi fundado no Natal de 1975
A música que era "segundo plano" para o Metallica e acabou virando um clássico imortal
Herman Li expõe miséria que Guitar Hero repassou por usar música do DragonForce
Kurt Cobain esteve na festa de lançamento do "Black Album" do Metallica

Guitarrista quebra o pé em "bizarro acidente" e se afasta do Foo Fighters
O cantor que Dave Grohl e Axl Rose colocam no topo da história do rock
O melhor álbum do Led Zeppelin segundo Dave Grohl (e talvez só ele pense assim)
Ingressos para o festival Mad Cool 2026 já estão à venda
Dave Grohl aponta a banda dos anos 2000 que trouxe de volta o rock de 1979
Voz: 10 músicos que cantam tão bem quanto os vocalistas de suas bandas (Parte I)



