Exodus: novo álbum atrasará, mas poderá trazer Kirk e Rick Hunolt
Por Carol Maiden
Fonte: Blabbermouth
Postado em 02 de outubro de 2017
O baterista do EXODUS, Tom Hunting, falou durante uma entrevista com o Metal Wani sobre o 'progresso' do próximo álbum da banda, o sucessor do "Blood In Blood Out" lançado em 2014, que vem sendo aguardado e bastante comentado sobre quando de fato, será lançado.
A meta da banda era entrar em estúdio em Outubro, para finalizar a parte de composição e iniciar o processo de gravação desse novo trabalho, porém parece que os fãs terão que aguardar um pouco mais para ter de fato esse novo disco: "Nós provavelmente vamos ter que parar", admitiu Hunting. "A turnê norte americana 'Battle of The Bays' ao lado do OBITUARY, vai atrasar um pouco o processo de composição (ja há material escrito porém ainda faltam detalhes para poder iniciar a gravação). Não queremos apressar as coisas, só queremos que seja um bom trabalho. Não importa quando será lançado, importa que seja realmente bom."
Perguntado se o processo de escrita mudou quando o vocalista Steve "Zetro" Souza retornou à banda, Hunting disse: "Não muito. Nós utilizamos o mesmo processo ja faz um tempo, geralmente começa com um riff, em seguida pensamos nas guitarras e a bateria, o restante acaba vindo depois. Então essas são as 'camadas' que nós usamos pra criar nosso material". "Algumas músicas são loucas, elas te 'pegam' pra sempre", continuou ele. "As vezes eu estou trabalhando com o Lee (guitarra) em um dia e não fazemos nem cinquenta e oito segundos de música. E então, no dia seguinte o Gary (Holt) vem e surgem os 'ingredientes' para fazer uma música inteira de cinco minutos."
O álbum Blood In Blood Out contou com a participação do ex- guitarrista do EXODUS, Kirk Hammett , que deixou a banda em 1983 para integrar o METALLICA. Perguntado se nesse próximo disco haverá alguma outra colaboração de Hammett, Hunting disse: "Traremos o Kirk de volta se ele quiser fazer um solo, com certeza. E pode haver também uma participação de Rick Hunolt nesse próximo disco (ex guitarrista, que entrou no lugar de Kirk Hammett), nunca se sabe...".
"Neste ponto da nossa carreira, sentimos que é bom celebrar a história da banda com pessoas que estiveram conosco ao longo do caminho", explicou Tom. Blood In Blood Out (2014) foi o primeiro álbum da banda com Steve Zetro desde 2004, quando o vocalista deixou a banda.
Gary Holt falou em uma entrevista recente sobre o conteúdo ja escrito para esse novo disco. Ele disse: "Das coisas que eu escrevi até agora, acho que as músicas são mais curtas, mas elas também são ao mesmo tempo mais progressivas do que no último álbum. Está um pouco fora da caixa, digamos. Sera algo forte, esmagador como sempre mas acho que as pessoas ficarão surpresas". Ele acrescentou: "É um álbum com a cara do EXODUS, claro, mas a partir de agora, as coisas que Tom e eu acrescentamos são um pouco diferentes. Tem as mudanças que farão a diferença, mas ainda assim permanecerá o núcleo do som da banda".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda que dá "aula magna" de como se envelhece bem, segundo Regis Tadeu
Show do Guns N' Roses no Rio de Janeiro é cancelado
Dave Mustaine: "Fizemos um esforço para melhorar o relacionamento, eu, James e Lars"
A música que Bruce Dickinson fez para tornar o Iron Maiden mais radiofônico
Os discos do U2 que Max Cavalera considera obra-primas
Filmagem inédita do Pink Floyd em 1977 é publicada online
Sepultura anuncia última tour norte-americana com Exodus e Biohazard abrindo
Os 11 maiores discos de onze bandas gigantes dos anos oitenta, segundo a Loudwire
Por que Ricardo Confessori e Aquiles ainda não foram ao Amplifica, segundo Bittencourt
Para Mille Petrozza, humanidade vive retrocesso e caminha de volta à "era primitiva"
A voz mais pura do rock de todos os tempos, segundo Bruce Springsteen
A banda que estava à frente do Aerosmith e se destruiu pelos excessos, segundo Steven Tyler
O álbum que, segundo John Petrucci, representa a essência do Dream Theater
A ligação profunda de Aquiles Priester com "Somewhere in Time", do Iron Maiden
O disco nacional dos anos 70 elogiado por Regis Tadeu; "hard rock pesado"
A incrível canção do Deep Purple que Led Zeppelin e Black Sabbath não conseguiriam tocar
Mike Mangini não sabia que seria demitido do Dream Theater
Pantera: o surreal e constrangedor funeral de Dimebag Darrell


Próximo disco de estúdio do Exodus será lançado no dia 20 de março
"Aprendam uma profissão, porque é difícil ganhar a vida", diz Gary Holt
Alex Skolnick relembra momento de rivalidade entre Testament e Exodus
Thrash da Bay Area: as cinco capas mais legais



