Exodus: novo álbum atrasará, mas poderá trazer Kirk e Rick Hunolt

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Carol Manzatti, Fonte: Blabbermouth
Enviar correções  |  Ver Acessos

O baterista do EXODUS, Tom Hunting, falou durante uma entrevista com o Metal Wani sobre o 'progresso' do próximo álbum da banda, o sucessor do "Blood In Blood Out" lançado em 2014, que vem sendo aguardado e bastante comentado sobre quando de fato, será lançado.

Slash: uso excessivo de drogas chocou David BowieCover: 15 bandas que são quase tão boas quanto o original

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A meta da banda era entrar em estúdio em Outubro, para finalizar a parte de composição e iniciar o processo de gravação desse novo trabalho, porém parece que os fãs terão que aguardar um pouco mais para ter de fato esse novo disco: "Nós provavelmente vamos ter que parar", admitiu Hunting. "A turnê norte americana 'Battle of The Bays' ao lado do OBITUARY, vai atrasar um pouco o processo de composição (ja há material escrito porém ainda faltam detalhes para poder iniciar a gravação). Não queremos apressar as coisas, só queremos que seja um bom trabalho. Não importa quando será lançado, importa que seja realmente bom."

Perguntado se o processo de escrita mudou quando o vocalista Steve "Zetro" Souza retornou à banda, Hunting disse: "Não muito. Nós utilizamos o mesmo processo ja faz um tempo, geralmente começa com um riff, em seguida pensamos nas guitarras e a bateria, o restante acaba vindo depois. Então essas são as 'camadas' que nós usamos pra criar nosso material". "Algumas músicas são loucas, elas te 'pegam' pra sempre", continuou ele. "As vezes eu estou trabalhando com o Lee (guitarra) em um dia e não fazemos nem cinquenta e oito segundos de música. E então, no dia seguinte o Gary (Holt) vem e surgem os 'ingredientes' para fazer uma música inteira de cinco minutos."

O álbum Blood In Blood Out contou com a participação do ex- guitarrista do EXODUS, Kirk Hammett , que deixou a banda em 1983 para integrar o METALLICA. Perguntado se nesse próximo disco haverá alguma outra colaboração de Hammett, Hunting disse: "Traremos o Kirk de volta se ele quiser fazer um solo, com certeza. E pode haver também uma participação de Rick Hunolt nesse próximo disco (ex guitarrista, que entrou no lugar de Kirk Hammett), nunca se sabe...".

"Neste ponto da nossa carreira, sentimos que é bom celebrar a história da banda com pessoas que estiveram conosco ao longo do caminho", explicou Tom. Blood In Blood Out (2014) foi o primeiro álbum da banda com Steve Zetro desde 2004, quando o vocalista deixou a banda.

Gary Holt falou em uma entrevista recente sobre o conteúdo ja escrito para esse novo disco. Ele disse: "Das coisas que eu escrevi até agora, acho que as músicas são mais curtas, mas elas também são ao mesmo tempo mais progressivas do que no último álbum. Está um pouco fora da caixa, digamos. Sera algo forte, esmagador como sempre mas acho que as pessoas ficarão surpresas". Ele acrescentou: "É um álbum com a cara do EXODUS, claro, mas a partir de agora, as coisas que Tom e eu acrescentamos são um pouco diferentes. Tem as mudanças que farão a diferença, mas ainda assim permanecerá o núcleo do som da banda".




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Exodus"Todas as matérias sobre "Metallica"


Metallica: incentivando outras bandas a fazer terapia, segundo TrujilloMetallica
Incentivando outras bandas a fazer terapia, segundo Trujillo

Metallica: hoje em dia gosto ainda mais do que façoMetallica
"hoje em dia gosto ainda mais do que faço"


Slash: uso excessivo de drogas chocou David BowieSlash
Uso excessivo de drogas chocou David Bowie

Cover: 15 bandas que são quase tão boas quanto o originalCover
15 bandas que são quase tão boas quanto o original


Sobre Carol Manzatti

Ex-baterista, cozinheira, apaixonada por rock'n'roll. Viveria da música se possível, mas ainda não foi aceita no Iron Maiden, então seguirá só escrevendo sobre bandas. Fã do Darth Vader.

Mais matérias de Carol Manzatti no Whiplash.Net.

adGoo336