Mike Portnoy: turnê acaba e ele diz que não toca Dream Theater de novo

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Igor Miranda, Fonte: Facebook
Enviar Correções  

A turnê do projeto Mike Portnoy's Shattered Fortress chegou ao fim. Ao longo da excursão, que chegou a ter data uma no Brasil, o baterista apresentou covers de sua ex-banda, Dream Theater, incluindo a performance na íntegra da "12-Step Suite".

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Com o fim da turnê, Mike Portnoy reafirmou, em nota, que deve ser a última vez que ele toca "algumas, se não todas, dessas músicas" do Dream Theater. Ele já havia feito uma declaração nesse sentido anteriormente.

"No sábado, foi o último show do Shattered Fortress! Tem sido uma grande experiência emocional apresentar essas músicas pela última vez em cada cidade, mas no sábado foi realmente 'o fim'. Não descarto que seja muito possível (de fato, prevejo que seja muito provável) que eu nunca mais toque algumas dessas músicas, se não todas", afirmou Portnoy.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O baterista reforçou que se trata de algo triste, mas ele diz enxergar de modo otimista. "Foi o que fez essa turnê tão incrível e especial", afirmou ele, que realizou a turnê para celebrar seu 50° aniversário. Mike destacou, ainda, seu trabalho paralelo com diversas outras bandas: Sons of Apollo, Flying Colors, Neal Morse Band, Metal Allegiance, Transatlantic, The Winery Dogs e "quem mais entrar no caminho".

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Veja, a seguir, um vídeo publicado junto ao comunicado.

https://www.facebook.com/mikeportnoyofficial/videos/19849671...

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Comente: O que você acha da decisão de Mike Portnoy?



Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Massacration: saiba quem é o baterista que tocava de verdadeMassacration
Saiba quem é o baterista que tocava "de verdade"

Separados no nascimento: Paul McCartney e Kiko do ChavesSeparados no nascimento
Paul McCartney e Kiko do Chaves


Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Começou a escrever sobre música em 2007 e, algum tempo depois, foi cofundador do site Van do Halen. Colabora com o Whiplash.Net desde 2010. Atualmente, é editor-chefe da Petaxxon Comunicação, que gerencia o portal Cifras, Ei Nerd e outros. Mantém um site próprio 100% dedicado à música. Nas redes: @igormirandasite no Twitter, Instagram e Facebook.

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

WhiFin Goo336 Goo336 Cli336