Dom Lodo: banda pernambucana de doom metal lança single
Por AD Luna
Fonte: Interdependente Comunicação
Postado em 28 de novembro de 2017
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O trio DOM LODO (ex-ELECTRIC MOOKER) lançou, nesta terça (28), o single "The bastard", na plataforma digital Bandcamp. A música faz parte do EP da banda, que será lançado em janeiro de 2018, de forma independente.
O disco foi gravado, mixado e masterizado por Peter Vitus, entre julho de outubro de 2017, no Estúdio Bacamarte, no Recife. Design da capa feito por Osman Frasão e Sam Carvalho
Criada em 2007, pelo vocalista e baixista Anderson Moss, e influenciada por stoner, doom, sludge, proto metal/rock, a banda Electric Mooker acabou infectada por gases venenosos que habitam os mais sombrios e lamacentos pântanos da mente humana. Foi sob o efeito dessas substâncias que o grupo pernambucano mudou de nome, uma década depois. Em 2 de maio de 2017, uma nova criatura surgiu: a DOM LODO.
Medo, horror, ódio, paixão, vingança, ilusões e... amor. Tais sentimentos transbordam das letras e do som da DOM LODO. BLACK SABBATH, TROUBLE. KYUS, CORROSION OF CONFORMITY, COUNT RAVEN, BLUE CHEER, JIMI HENDRIX, MUDDY WATERS, JOHN LEE HOOKER e SLEEP são os artistas e grupos que influenciaram e continuam a perturbar as mentes dos integrantes do trio nordestino - que não tem nenhuma ligação com o de forró, nem nada contra.
A DOM LODO conta, além de Moss, com Peter Vitus (guitarra) e AD Luna (bateria). Se viver de música já é uma dificuldade no Recife, imagine tocando metal. É por essas e outras que os rapazes também "emprestam seus talentos" a outros grupos. Luna já integrou a QUEROSENE JACARÉ, toca em projetos musicais nas noites hellcifenses e é jornalista. Anderson é da PSICONAUTA e Vitus participa de rituais (sonoros, nada de sangue) com o pessoal da WITCHING ALTAR.
"Raw and boozed" e "Dope ritual" são músicas da DOM LODO lançadas no Bandcamp,. Um novo novo single nascerá neste mundo de dor e sofrimento. E, até o início de 2018, caso o meteoro e a guerra nuclear não destruam a Terra, o trio agraciará as nações do planeta com um EP.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Internautas protestam contra preços de ingressos para show do AC/DC no Brasil
O melhor baterista de todos os tempos, segundo o lendário Jeff Beck
A música lançada há 25 anos que previu nossa relação doentia com a tecnologia
A banda que não ficou gigante porque era "inglesa demais", segundo Regis Tadeu
Pistas a distâncias diferentes e com mesmo preço no show do AC/DC? Entenda
Meet & Greet com Dave Mustaine, que custa mais que um salário mínimo, está esgotado
Jon busca inspiração no Metallica para shows de reunião do Bon Jovi
Por que Angra não chamou Marco Antunes de volta, segundo Rafael Bittencourt
A banda com quem Ronnie James Dio jamais tocaria de novo; "não fazia mais sentido pra mim"
Tuomas Holopainen explica o real (e sombrio) significado de "Nemo", clássico do Nightwish
A única música do Pink Floyd com os cinco integrantes da formação clássica
As músicas que o AC/DC deve tocar no Brasil, segundo histórico dos shows recentes
Ritchie Blackmore revela traço pouco conhecido da personalidade de Jeff Beck
Quando Lemmy destruiu uma mesa de som de 2 milhões de dólares com um cheeseburguer
A banda que David Gilmour gostaria de ter feito parte; "eles eram fantásticos!"
Os dois guitarristas que Bob Dylan diz que tocaram suas músicas melhor que ele mesmo
Andreas Kisser: "Essa coisa de roqueiro ter que ser de esquerda é uma grande besteira"


O desconhecido conjunto brasileiro que Beatles gostou tanto que resolveu espiar o ensaio
Voz: 10 músicos que cantam tão bem quanto os vocalistas de suas bandas (Parte I)
Paulo Ricardo viu Freddie Mercury puto da vida e depois conheceu o Erasmo Carlos
WatchMojo: os 10 guitarristas mais subestimados de todos os tempos
A banda americana que Edgard Scandurra saiu no meio do show pois achou som muito ruim
Mamonas Assassinas: músicos já sabiam que iam morrer?



