Dom Lodo: banda pernambucana de doom metal lança single

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por AD Luna, Fonte: Interdependente Comunicação, Press-Release
Enviar correções  |  Ver Acessos

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

O trio DOM LODO (ex-ELECTRIC MOOKER) lançou, nesta terça (28), o single "The bastard", na plataforma digital Bandcamp. A música faz parte do EP da banda, que será lançado em janeiro de 2018, de forma independente.

Curiosidade: capas de álbuns com ilusões de óticaSeparados no nascimento: Alice Cooper e Gretchen

O disco foi gravado, mixado e masterizado por Peter Vitus, entre julho de outubro de 2017, no Estúdio Bacamarte, no Recife. Design da capa feito por Osman Frasão e Sam Carvalho

Criada em 2007, pelo vocalista e baixista Anderson Moss, e influenciada por stoner, doom, sludge, proto metal/rock, a banda Electric Mooker acabou infectada por gases venenosos que habitam os mais sombrios e lamacentos pântanos da mente humana. Foi sob o efeito dessas substâncias que o grupo pernambucano mudou de nome, uma década depois. Em 2 de maio de 2017, uma nova criatura surgiu: a DOM LODO.

Medo, horror, ódio, paixão, vingança, ilusões e... amor. Tais sentimentos transbordam das letras e do som da DOM LODO. BLACK SABBATH, TROUBLE. KYUS, CORROSION OF CONFORMITY, COUNT RAVEN, BLUE CHEER, JIMI HENDRIX, MUDDY WATERS, JOHN LEE HOOKER e SLEEP são os artistas e grupos que influenciaram e continuam a perturbar as mentes dos integrantes do trio nordestino - que não tem nenhuma ligação com o de forró, nem nada contra.

A DOM LODO conta, além de Moss, com Peter Vitus (guitarra) e AD Luna (bateria). Se viver de música já é uma dificuldade no Recife, imagine tocando metal. É por essas e outras que os rapazes também "emprestam seus talentos" a outros grupos. Luna já integrou a QUEROSENE JACARÉ, toca em projetos musicais nas noites hellcifenses e é jornalista. Anderson é da PSICONAUTA e Vitus participa de rituais (sonoros, nada de sangue) com o pessoal da WITCHING ALTAR.

"Raw and boozed" e "Dope ritual" são músicas da DOM LODO lançadas no Bandcamp,. Um novo novo single nascerá neste mundo de dor e sofrimento. E, até o início de 2018, caso o meteoro e a guerra nuclear não destruam a Terra, o trio agraciará as nações do planeta com um EP.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Dom Lodo"


Curiosidade: capas de álbuns com ilusões de óticaCuriosidade
Capas de álbuns com ilusões de ótica

Separados no nascimento: Alice Cooper e GretchenSeparados no nascimento
Alice Cooper e Gretchen

Censura: 53 nomes que você não pode dizer em uma rádioCensura
53 nomes que você não pode dizer em uma rádio

Gigwise: as capas mais polêmicas dos anos 2000Gigwise
As capas mais polêmicas dos anos 2000

AC/DC: os últimos dias do vocalista Bon ScottAC/DC
Os últimos dias do vocalista Bon Scott

Martin Popoff: Gettin' Tighter; Deep Purple '68-'76Martin Popoff
Gettin' Tighter; Deep Purple '68-'76

Baixo: o inacreditável instrumento de 24 cordasBaixo
O inacreditável instrumento de 24 cordas


Sobre AD Luna

AD Luna nasceu em 1971, em Porto Alegre, mas foi criado no Recife. Mora desde 2002, em São Paulo. É baterista das bandas Monjolo (SP) e TheSurfMotherfuckers (MG), que não tem praticamente nada a ver com heavy metal! Luna é formado em Jornalismo pela UFPE e é repórter, apresentador e gerente de conteúdo do Showlivre.com - portal de TV Web especializado em música. Apesar de curtir praticamente todo tipo de música, AD mantém a admiração e uma dívida de gratidão com o metal, estilo com o qual aprendeu a gostar de música com mais profundidade e paixão.

Mais matérias de AD Luna no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336