Audioslave: "nunca chegamos num acordo sobre negócios e questão musical"
Por Brunelson T.
Fonte: Rock in The Head
Postado em 25 de novembro de 2017
Joe Baldwin, repórter do jornal Undisputed Music and Entertainment da cidade de Baltimore/EUA, havia entrevistado lá em 2014 o falecido vocalista das bandas AUDIOSLAVE, SOUNDGARDEN e TEMPLE OF THE DOG, Chris Cornell.
Dentre vários assuntos abordados, segue somente um trecho onde Chris havia falado sobre a sua saída do AUDIOSLAVE em 2006.
Jornalista: Então, o que aconteceu com o AUDIOSLAVE?
Chris Cornell: "Foi uma combinação de várias coisas. Nunca chegamos a um acordo sobre certas questões de negócios e também sobre questões musicais. Ignoramos isso por um tempo, pois estávamos ocupados e fazendo grandes discos. Quando estávamos prestes a sair em turnê, essas porcarias de negócios já estavam afetando a nossa serenidade na estrada, porque eu vinha de um contrato assinado com uma gravadora e o pessoal da banda era de outra gravadora, sabe? Aquilo começou a se repetir mais e mais e claramente precisava ser resolvido. Nos encontrávamos para resolver essas coisas, mas quando nos reuníamos, os advogados de cada gravadora nunca chegavam num acordo. E também o fato de termos escrito tantas músicas e lançado 03 discos em um período tão curto de tempo, o que nos deixou numa situação em que criar algo novo seria trabalhoso demais para que eu me interessasse. Tínhamos uma abordagem de composição bem direta e minimalista que foi ótima para mim por um tempo, mas eu gosto de mudanças e há muito mais coisas que eu gostaria de fazer, sabe? Com a combinação disso tudo, eu pensei: 'Se tenho que descobrir com a minha própria cabeça uma maneira de reinventar essa banda, é melhor então eu simplesmente ter o meu próprio espaço'. Trata-se de liberdade".
"Com o SOUNDGARDEN eu realmente ficava e ainda fico envolvido em tudo, de composição a produção, sons, mixagem e cada aspecto que envolve todo o processo. Com o AUDIOSLAVE eu estive longe da produção... O produtor e os outros membros da banda eram quem mexiam com isso. O SOUNDGARDEN nunca permitiu isso, porque nós cortávamos os produtores. Com o AUDIOSLAVE eu só queria saber como era ‘não produzir’. Nós estávamos trabalhando com o produtor Rick Rubin no AUDIOSLAVE e eu me senti confortável em deixar tudo nas mãos dele. Me liguei mais em cantar e escrever as músicas, mas eu não estive lá no estúdio quando Tom Morello gravou as suas guitarras ou coisa assim. Fazer um álbum com o AUDIOSLAVE era bem diferente do que fazer um disco com o SOUNDGARDEN, bem diferente mesmo..."
Confira o vídeo clipe da canção "Until We Fall", lançada no 3º e último álbum de estúdio do AUDIOSLAVE, "Revelations" (2006).
Comente: O quanto você sente falta do Audioslave?
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor cantor do rock nacional dos anos 1980, segundo Sylvinho Blau Blau
A música feita na base do "desespero" que se tornou um dos maiores hits do Judas Priest
"Um baita de um babaca"; o guitarrista com quem Eddie Van Halen odiou trabalhar
A banda clássica dos anos 60 que Mick Jagger disse que odiava ouvir: "o som me irrita"
Os melhores álbuns de hard rock e heavy metal de 1986, segundo o Ultimate Classic Rock
O guitarrista que Ritchie Blackmore acha que vai "durar mais" do que todo mundo
A voz que Freddie Mercury idolatrava; "Eu queria cantar metade daquilo", admitiu o cantor
A banda punk que Billy Corgan disse ser "maior que os Ramones"
Os 15 discos favoritos de Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden
Os guitarristas mais influentes de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
Fãs mostravam o dedo do meio quando o Faith No More tocava "Easy" ao vivo
Como Rodolfo saiu do Raimundos e montou o Rodox: "Essa música que fiz fala sobre o cão"
A melhor música de cada disco do Megadeth, de acordo com o Loudwire
O melhor disco de thrash metal de cada ano da década de 90, segundo o Loudwire
Agenda mais leve do Iron Maiden permitiu a criação do Smith/Kotzen, diz Adrian Smith
A curiosa resposta do Led Zeppelin após proposta para tocar no Rock in Rio
Slash relembra o pior show do Guns N' Roses: "Desabei no bar e comecei a chorar"
Mulheres: 10 músicas que ajudarão a conquistá-las


O maior cantor de todos os tempos, segundo o saudoso Chris Cornell
O melhor álbum de 11 bandas lendárias que surgiram nos anos 2000, segundo a Loudwire
A música sobre "políticos celebridades" que inspirou Tom Morello a criar uma banda



