Armada: Ouça o segundo single, "Bandeira Negra"
Por Paola Zambianchi
Fonte: Assessoria HBB
Postado em 04 de novembro de 2017
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Inspirada em um livro sobre roubos e crimes de piratas notórios, publicado em 1724 na Inglaterra, a banda punk rock Armada divulgou
"Bandeira Negra", a segunda faixa do EP lançado pela Comandante Records em parceria com a Hearts Bleed Blue (HBB), responsável pelo álbum de estreia do grupo previsto para fevereiro de 2018.
Segundo o vocalista Henrike, autor da letra da música, o livro intitulado "A General History of the Robberies & Murders of the Most Notorious Pirates" relata estórias supostamente reais do período da pirataria. "O capítulo que mais me marcou foi o do Capitão Edward Teach, o infame Barba Negra. Quando seu navio foi atacado pela Marinha Real Inglesa ele bradou: ‘Que a maldição se apodere de mim, se eu te der trégua antes do fim’. Essa foi, inclusive, uma frase que acabei usando no final da música. Barba Negra foi morto nesse dia após tomar cinco tiros e mais de vinte golpes de espada, mas morreu com a espada na mão. Foi decapitado e sua cabeça amarrada na proa do navio", conta.
O EP "Armada", que já está disponível na loja online da HBB em formato de vinil 7 polegadas dourado, conta com as faixas "Bandeira Negra" e "Eterno Marujo", a primeira música divulgada pela banda. "Escolhemos essas duas músicas para o EP, pois são as que soam mais como nossa ex-banda, o Blind Pigs, e como colecionador de disco, fiz questão do single receber lançamento em vinil, que acabou ficando espetacular. "
Com influências de vários estilos e sem medo de ousar, a Armada surgiu das cinzas do lendário grupo punk rock Blind Pigs, extinto em 2016, e é formada por Henrike Baliú, Mauro Tracco, Alexandre Galindo, Arnaldo Rogano e Ricardo Galano.
Ouça "Bandeira Negra":
https://ONErpm.lnk.to/Armada
Garanta a sua cópia do EP "Armada":
www.hbbstore.com/tag?tag=Armada
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Geddy Lee não é fã de metal, mas adora uma banda do gênero; "me lembram o Rush"
O guitarrista que BB King disse ser melhor que Hendrix; "toca melhor do que qualquer um"
Versão do Megadeth para "Ride the Lightning" é oficialmente lançada
A música do Megadeth que James Hetfield curte, segundo Dave Mustaine
A mensagem profunda que Dave Mustaine deixou na última música da carreira do Megadeth
Homenageando falecido baixista do Scorpions, Jon Bon Jovi publica foto com o... Anvil
Como EP de apenas três músicas mudou o rumo do rock dos anos 2000, segundo a Louder
Fãs de heavy metal traem menos em relacionamentos, aponta pesquisa
Como uma banda transformou seu adeus em um dos filmes mais importantes do rock
Fabio Lione critica o fato do Angra olhar muito para o passado
A lenda do rock que ficou anos sem falar com Slash; "eu disse uma besteira sobre ele"
Paul Rodgers elege o melhor verso de abertura de todos os tempos
Fabio Lione rompe silêncio e fala pela primeira vez sobre motivos da sua saída do Angra
Guitarrista resume a era de ouro do death metal dos anos 90 em tributo relâmpago
Helloween coloca Porto Alegre na rota da turnê de 40 anos; show antecede data de SP
O álbum clássico cuja arte já era ruim mas pareceu ainda pior depois que o título foi mudado
O integrante do Metallica que James Hetfield acha fraco, mas está ali por outros motivos


Rock in Rio: Os cachês e exigências dos artistas na edição de 1991
Black Sabbath: os vocalistas misteriosos da banda
Por que o Whiplash.Net publica notas estilo Contigo ou TV Fama?
Avenged Sevenfold: The Rev dizia que não passaria dos 30
Pepeu Gomes comenta convite para o Megadeth e fala sobre Kiko Loureiro



