Ankhy: Informações sobre o disco de estreia, "Prologue"
Por Clovis Roman
Fonte: Acesso Music Assessoria
Postado em 01 de novembro de 2017
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A banda curitibana Ankhy recém lançou seu álbum de estréia, chamado Prologue. O trabalho foi produzido por Adair Daufembach (Project46 / Hangar) e traz onze composições autorais. O disco contém mais de uma hora de música – e mesmo assim, ao término da audição, a percepção temporal nos faz imaginar que poucos minutos se passaram, tamanha qualidade apresentada.
O trabalho passeia pelas diversas influências do Ankhy, que vão ao Death Metal Melódico, Power Metal, Metalcore até o Progressivo, mesclando vocais agressivos e limpos de maneira bem dosada. O peso é entremeado por melodias convincentes e refrões memoráveis, como mostra "Unleash the Serpents", a colossal "War of the Gods" ou "All Men Must Die" (essa com letra inspirada no seriado Game of Thrones, e que conta com participação especial de Mizuho Lin, frontgirl da Semblant).
Outra faixa que salta aos ouvidos desde a primeira audição é "Helius (The City of Sunrise)", oriunda do EP de estreia, lançado em 2012, aqui em uma versão bem mais vigorosa; o trampo do baixista Caio Vidal impressiona. Sua sequência, "Lunius (The City Of Shadows)", chama atenção pelos vocais agressivos e solos de guitarra cheios de técnica e feeling – não há espaço para virtuose excessiva, pois o trampo das seis cordas é em prol da melodia.
O álbum conta com três músicas vindas do primeiro EP autointitulado (2001) – "Helius (The City of Sunrise)", "You Make Your Maker" e "War of the Gods" – e outras oito faixas inéditas. Este registro mostra a maturidade de uma banda que já dividiu palco com grandes nomes do Metal mundial como Sonata Arctica e The Black Dahlia Murder. O disco se encerra com o épico "Prologue of the Last Dark Age", que é ao mesmo tempo um epílogo do disco e um destemido passo a frente; aqui eles testam suas capacidades de construção musical, e se saem magistralmente bem. Como saideira, ela encerra Prologue em alto nível, e deixa o caminho aberto para o próximo capítulo discográfico do grupo. Este álbum é a prova que o Ankhy não é apenas um coadjuvante na cena da música pesada nacional.
O Ankhy é formado por:
☥ Matheus Motta: vocal
☥ Felp Bagatin: guitarra
☥ Olek Nowakowski : guitarra
☥ Caio Vidal: baixo
☥ Markos Franzmann: bateria
O álbum Prologue está disponível nas principais plataformas digitais para audição online e download pago.
Facebook:
www.facebook.com/pg/AnkhyMetal
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O estilo musical que Geddy Lee considera uma aula sobre como tocar baixo
As 2 bandas brasileiras que Regis Tadeu considera as mais injustiçadas do rock
Sepultura fará show sem "Roots", "Arise" e "Ratamahatta" no Rock in Rio
A música mais difícil de tocar do Metallica segundo James Hetfield, Lars Ulrich e Kirk Hammett
Com membros do Cannibal Corpse e Deicide, Umbilicus anuncia novo EP
A música que Mark Knopfler gravou em uma guitarra barata e diz ter feito "tudo errado"
O que João Gordo achou da Legião Urbana quando ouviu a banda pela primeira vez?
Ian Anderson explica como o consolo "intruso *nal" era usado em shows do Jethro Tull nos anos 80
Iommi relembra as últimas palavras que ouviu de Ozzy: "Liguei para ele na véspera de sua morte"
Último álbum do Van Halen ganhará relançamento em CD e LP
O álbum do Sepultura que influenciou o lendário Glenn Tipton do Judas Priest
De Sepultura a Madonna, os melhores discos lançados em 1986, segundo Scott Ian
A banda famosa que Kurt Cobain dizia ter uma música que "era uma porcaria"
O guitarrista preferido de Justin Hawkins, do The Darkness; "É um Deus"
Os 5 melhores shows do Rock in Rio dos últimos 15 anos, segundo o G1
Slash: guitarrista fala sobre a origem da sua cartola
Corey Taylor, do Slipknot, explica as nojentas desvantagens das máscaras
O dia que Lobão e Cazuza cheiraram sobre caixão em homenagem a um grande amigo


A lista de clássicos do Rock que foram regravados em versões pesadas pelo Iron Maiden
Fãs de Rock e Metal: 15 verdades que eles sempre temeram
Oops!: 10 erros eternizados em gravações de clássicos
Por que Lobão não gostou de Cazuza ter escrito letra para sua irmã: "Não quero esse título"
A música nostálgica dos anos 2000 que passou 1 bilhão no Spotify e salvou banda do fracasso
Rock Brasileiro da Década de 70



