Eden Seed: "Tocar Metal no Brasil já é uma dificuldade"
Por Renato Sanson
Fonte: Heavy And Hell Press
Postado em 22 de dezembro de 2017
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Após o lançamento do novo Single "No Violence" – que apresenta a nova formação – o EDEN SEED encerra 2017 com mais uma bela entrevista, desta vez ao blog carioca Metal Samsara para a coluna Upcoming.
Confira alguns trechos da entrevista concedida pela guitarrista Gisele:
Influências:
"Cada vez se torna mais estranho e algo incômodo falar sobre as influências do EDEN SEED, porque a banda tem incontáveis influências, nem todas são de metal, muitas são incompreensíveis e a banda é realmente eclética, embora seja sempre extremamente pesada. Eu (Gisele Marie Rocha) poderia citar aqui PANTERA, MEGADETH, BLACK SABBATH, JUDAS PRIEST, OZZY, ANTHRAX, mas isto é muito pouco e limitador para citar o grande e variado número de influências da banda."
Dificuldades do underground:
"O cenário no Brasil está difícil porque os espaços para banda autoral são ou limitados ou ineficientes, e o público brasileiro é extremamente colonizado, mas os objetivos do EDEN SEED sempre foram relacionados ao mercado mundial, então seguimos em frente.
A estrutura nunca é boa no Brasil, em qualquer cidade. São Paulo não foge à regra, e tudo isto é agravado pela situação difícil do cenário econômico atual. Temos feito shows com certa frequência, mas como o EDEN SEED é uma banda muito nova e nós estamos no momento concentrados na produção do nosso primeiro full álbum."
Sobre o fim do Heavy Metal:
"Isto é um tipo de comentário de quem parou no tempo e está olhando para trás em vez de olhar para frente. O Metal é um estilo de música, que nunca irá acabar."
Acesse o link e leia a matéria na integra:
https://metalsamsara2.blogspot.com.br/2017/12/eden-seed-thrashheavymetal-ecletico-sao.html
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps