Armada e Kiko Zambianchi: Ouça versão punk rock de Bezerra da Silva
Por Paola Zambianchi
Fonte: Assessoria HBB
Postado em 20 de dezembro de 2017
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Em 1977 enquanto o punk explodia na Inglaterra, o malandro Bezerra da Silva gravava, nos morros cariocas, o LP "Partido Alto Nota 10". Quarenta anos depois, a Armada une forças com Kiko Zambianchi para lançar uma versão punk rock de "Cobra Criada", um dos clássicos deste álbum do sambista.
"Gosto muito do Bezerra, coleciono os LPs dele e sempre tive vontade de gravar uma versão para essa música, que é uma das minhas favoritas", conta Henrike Baliú, vocalista da Armada. "Convidei o Kiko por que imaginei que se tivesse alguém capaz de transformar o samba em punk, sem perder o gingado, seria ele".
O cantor e compositor de hits como "Primeiros Erros" e "Rolam as Pedras" revela como foi a experiência de criar uma nova versão para "Cobra Criada": "O samba sempre tem alguns acordes que não combinam com o rock’n’roll. Assim sendo, a solução é excluir os acordes que podem ser excluídos para simplificar a harmonia. Depois de algumas ouvidas e de resolver a levada e a métrica, tudo ficou mais fácil e intuitivo", diz Kiko que conta ter aceito o desafio, pois acredita na banda. "Gostei da Armada. As músicas, o conceito, a atitude, é tudo muito rock’n’roll, direto e sem firulas. Ser convidado para o primeiro disco de uma banda com essa personalidade é sempre um grande prazer. Espero que este disco seja o primeiro de muitos e que essa parceria continue".
"Cobra Criada" faz parte do álbum "Bandeira Negra", já em pré-venda e previsto para ser lançado em fevereiro de 2018 pela Hearts Bleed Blue. A faixa é mais uma parceria inusitada da Armada, que divulgou no mês passado "Próxima Estação", música que tem a participação especial de Sérgio Reis.
Garanta a sua cópia do álbum "Bandeira Negra" na pré-venda:
www.hbbstore.com/tag?tag=Armada
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor baterista de todos os tempos, segundo David Gilmour do Pink Floyd
11 bandas de metal que são carregadas nas costas por um único integrante
Os 20 piores discos da história do rock and roll, segundo a Classic Rock
O álbum de heavy metal preferido de Rob Halford, vocalista do Judas Priest
A música do Pink Floyd que David Gilmour mais gostava de tocar ao vivo
Os 10 melhores álbuns de death metal dos anos 1990 segundo o Metal Injection
O hit do Nightwish com que Anette Olzon não concordava e virava as costas no palco
A faixa do Guns N' Roses em que Axl Rose atingiu a nota mais alta de sua carreira
5 músicas de metal que entregam o melhor momento nos primeiros 30 segundos
Rock e Heavy Metal - lançamentos de faixas, álbuns e mais novidades
Eluveitie, Soilwork e Kanonenfieber se apresentarão no Bangers Open Air 2027
A banda dos anos 90 que Geddy Lee acredita que terá músicas lembradas para sempre
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
Buster Poindexter, o elo entre Sílvio Santos e New York Dolls
A canção do The Who que Pete Townshend criou para imitar os Rolling Stones
R.E.M. é dona da faixa que mais faz o homem chorar
Cheio de humildade, Brian May fala sobre guitarristas que considera melhores que ele
O clássico álbum dos Beatles que teve seu lado B rejeitado por John Lennon; "lixo"

Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 2009
Slash: Como ele largou os vícios em drogas, álcool e cigarro?
As perdas que levaram Renato Russo e Humberto Gessinger ao isolamento e sofrimento
Fotos de Infância: Skid Row
Mônica Guedes: "seus heróis morreram de overdose, os meus morrem na estrada, trabalhando
Uncut Magazine: fãs elegem as 10 melhores músicas do Pink Floyd



