Lobos de Calla: banda fecha o ano com o clipe de Verdade Absoluta
Por Bernardo Silvino
Postado em 07 de dezembro de 2017
A banda mineira LOBOS DE CALLA apresenta um novo vídeo clipe; o terceiro tirado de seu trabalho mais recente, o disco Às Vezes Eles Voltam. A faixa escolhida dessa vez foi Verdade Absoluta.
Gravado no Galpão Cine Horto, em Belo Horizonte, a banda se valeu do visual naturalmente rústico e sombrio do teatro para criar um diálogo com a música, de espírito reflexivo e sonoridade intimista, e apresentar como enredo a construção do espetáculo, trazendo a tona a parceria vital entre aqueles que atuam nos bastidores e os músicos que sobem no palco.
"Verdade Absoluta é aquele fato que não tem contestação. Quando eu escrevi essa música foi uma época da vida que eu tinha acabado de me formar e tinha decidido que eu não seguiria a carreira para a qual eu tinha estudado e ia me dedicar integralmente a música", conta Eduardo Ladeira, vocalista e guitarrista da banda. Ainda nesse período de reflexão e após passar dois meses na Nova Zelândia, longe de amigos e da sua então namorada e futura esposa, Eduardo teve ali a sua verdade: "Apesar de todas as minhas inseguranças e incertezas, se tinha uma coisa que eu podia contar como certa na minha vida é que eu queria ter aquela mulher do meu lado".
As verdades absolutas são mutáveis e vão de acordo com cada pessoa e o seu momento. "A gente tá numa fase da vida que as verdades vão mudando mas algumas são inquestionáveis. Acho que o afeto é uma delas. E o refrão da música fala sobre isso", revela o baixista Bernardo Silvino.
"Podemos explorar várias texturas diferentes como a bateria da introdução e os teclados do final. Então é uma música que pra mim mostra um trabalho de arranjo bem legal onde cada um deu uma ideia pra poder construir e a música chegar no que ela virou", conta o baterista Diego Mancini sobre os bastidores da gravação.
Feito de forma independente, o clipe conta com Taísa Campos na Direção e no Roteiro e ainda Andrey Zanetti na Direção de Fotografia, Danielle Fortunato no elenco e edição de Bernardo Silvino.
A música leva a sua verdade adiante e, após um ano muito produtivo, a LOBOS DE CALLA se recolhe à toca já mirando em 2018.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Por que o Kid Abelha não deve voltar como os Titãs, segundo Paula Toller
Divulgados os valores dos ingressos para o Monsters of Rock 2026
Kerry King coloca uma pá de cal no assunto e define quem é melhor, Metallica ou Megadeth
Robert Plant tem show anunciado no Brasil para 2026
Por que versão do Megadeth para "Ride the Lightning" não é um cover, de acordo com Dave Mustaine
A mensagem de Donald Trump para a família de Ozzy, e a reação de Sharon
O desabafo dos Osbourne contra Roger Waters; "Merda faz flores crescerem"
Lynyrd Skynyrd é confirmado como uma das atrações do Monsters of Rock
O pior disco de cada banda do Big Four do thrash, segundo Mateus Ribeiro
Dave Mustaine lamenta o estado atual do metal e do rock
A capa do Iron Maiden que traz nove bandeiras de países envolvidos na Guerra Fria
O guitarrista que, segundo Slash, "ninguém mais chegou perto de igualar"
A música do Rush que faz Geddy Lee ficar sem graça quando ele ouve no rádio
A melhor gravação de bateria de todos os tempos, segundo Phil Collins
João Gordo dá mais detalhes da absurda participação de punks em novela da Globo
O vocalista que fez teste para o AC/DC antes de Axl Rose assumir no lugar de Brian Johnson
Clown analisa impacto positivo da entrada de Eloy Casagrande no Slipknot

A banda americana que Edgard Scandurra saiu no meio do show pois achou som muito ruim
Mamonas Assassinas: músicos já sabiam que iam morrer?
Veja foto rara de formação original do Metallica
Zakk Wylde: "Black Sabbath com o Dio não é Black Sabbath"
Derrick Green, do Sepultura, elege seus 10 vocalistas preferidos do Heavy Metal
Fotos de Infância: Skid Row



