Lobos de Calla: banda fecha o ano com o clipe de Verdade Absoluta
Por Bernardo Silvino
Postado em 07 de dezembro de 2017
A banda mineira LOBOS DE CALLA apresenta um novo vídeo clipe; o terceiro tirado de seu trabalho mais recente, o disco Às Vezes Eles Voltam. A faixa escolhida dessa vez foi Verdade Absoluta.
Gravado no Galpão Cine Horto, em Belo Horizonte, a banda se valeu do visual naturalmente rústico e sombrio do teatro para criar um diálogo com a música, de espírito reflexivo e sonoridade intimista, e apresentar como enredo a construção do espetáculo, trazendo a tona a parceria vital entre aqueles que atuam nos bastidores e os músicos que sobem no palco.
"Verdade Absoluta é aquele fato que não tem contestação. Quando eu escrevi essa música foi uma época da vida que eu tinha acabado de me formar e tinha decidido que eu não seguiria a carreira para a qual eu tinha estudado e ia me dedicar integralmente a música", conta Eduardo Ladeira, vocalista e guitarrista da banda. Ainda nesse período de reflexão e após passar dois meses na Nova Zelândia, longe de amigos e da sua então namorada e futura esposa, Eduardo teve ali a sua verdade: "Apesar de todas as minhas inseguranças e incertezas, se tinha uma coisa que eu podia contar como certa na minha vida é que eu queria ter aquela mulher do meu lado".
As verdades absolutas são mutáveis e vão de acordo com cada pessoa e o seu momento. "A gente tá numa fase da vida que as verdades vão mudando mas algumas são inquestionáveis. Acho que o afeto é uma delas. E o refrão da música fala sobre isso", revela o baixista Bernardo Silvino.
"Podemos explorar várias texturas diferentes como a bateria da introdução e os teclados do final. Então é uma música que pra mim mostra um trabalho de arranjo bem legal onde cada um deu uma ideia pra poder construir e a música chegar no que ela virou", conta o baterista Diego Mancini sobre os bastidores da gravação.
Feito de forma independente, o clipe conta com Taísa Campos na Direção e no Roteiro e ainda Andrey Zanetti na Direção de Fotografia, Danielle Fortunato no elenco e edição de Bernardo Silvino.
A música leva a sua verdade adiante e, após um ano muito produtivo, a LOBOS DE CALLA se recolhe à toca já mirando em 2018.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Elton John mantém tradição de tocar hit que "só é conhecido no Brasil" com show no Rock In Rio
Revista Veja Rio diz que bandas de rock não conseguem lotar o Rock in Rio: "Flopou"
A banda de abertura que engoliu o Kiss e fez Regis Tadeu se apaixonar na hora
Último show do Sepultura sofre mudança de local
King Diamond conta como se deu parceria com Gus G
King Diamond fala sobre saída do guitarrista e produtor Andy LaRocque
A canção onde os Beatles "inventaram" Jimi Hendrix, de acordo com George Harrison
O clássico do thrash metal que deve ser ouvido do início ao fim, segundo Scott Ian
Eric Clapton abre turnê resgatando música que não tocava há mais de 50 anos
Bangers Open Air anuncia primeiras atrações nacionais para a edição 2027
Demo gravada pelo Van Halen em 1974 será incluída em novo livro de Alex
A banda de metal que Slash colocou acima das demais e chamou de "obrigatória"
A banda britânica que merecia o público devoto do Iron Maiden, segundo Regis Tadeu
O cantor que fazia Robert Plant pensar em "jogar a toalha" de tão bom
Gothic Metal: os dez trabalhos essenciais do estilo
Corey Taylor: Não podíamos trabalhar junto com Jordison
O dia em que Peter Frampton quis demitir brasileiro que salvou sua carreira com ideia genial

A música que foi escrita para "preencher espaço" e se tornou um dos maiores hinos do Metal
Hollywood Vampires: Matt Sorum saiu da banda porque não aparecia nem nas fotos
Porque "O Trem das Sete" de Raul Seixas é "o último do sertão"
Steve Perry: 5 fatos curiosos sobre o ex-vocalista do Journey
Teoria da conspiração: teria The Rev do A7X cometido suicídio?
Por que Lobão não gostou de Cazuza ter escrito letra para sua irmã: "Não quero esse título"



