Eddie Van Halen: movendo ação para barrar documentário de 2006
Por Igor Miranda
Fonte: TMZ
Postado em 30 de janeiro de 2018
O guitarrista Eddie Van Halen moveu uma ação judicial para barrar o lançamento do documentário "5150 Vault". O filme foi montado a partir de registros, feitos pelo videomaker Andrew Bennett, em 2006.
Segundo o site TMZ, o processo foi movido por infração de direitos autorais, pois Andrew Bennett estaria disposto a comercializar as filmagens - algo que não agradou a Eddie Van Halen. Ele afirma que nunca foi pago pelo trabalho, mas que gostaria de lançar os registros para o público em "respeito" a Eddie e à banda.
Segundo Andrew Bennett, a filmagem contém um repertório de 19 músicas, tocadas em estúdio, por Eddie, Wolfgang e Alex Van Halen. Não há nenhum vocalista presente no registro - naquele período, a banda estava sem Sammy Hagar e ainda não havia se reunido com David Lee Roth.
O desacordo entre Eddie Van Halen e Andrew Bennett não é recente. Uma ação relacionada ao mesmo material foi movida no passado. Em 2015, eles chegaram a um acordo financeiro. Segundo o combinado, Bennett deveria devolver a filmagem à banda. No entanto, segundo os documentos, ele entregou um HD "inoperável" ao advogado do músico.
Apesar da ação ter sido movida, a filmagem segue à venda por US$ 500 no site thefiftyonefiftyvault.com. Veja, a seguir, um trailer da produção.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps