Scalped: puro Death Metal mineiro
Por Marina Macêdo
Fonte: Scalped Death
Postado em 27 de janeiro de 2018
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Synchronicity Of Autophagic Hedonism é o nome do mais novo e animalesco álbum do quarteto de Belo Horizonte: Scalped. Um verdadeiro soco na cara! Composições autorais consistentes, com letras avassaladoras, de cunho político e antirreligioso dão o tom grotesco e extremo à banda.
Marcelo Augusto na bateria poderosa dá o tom pesado da banda; o baixo brutal e consistente é de responsa de Bruno Mota; Thiago Macedo é quem manda os riffs furiosos e solos cortantes na guitarra. E pra completar a horda, Fernando Campos nos vocais avassaladores que variam de gemidos de porcos a guturais malignos tornam o som violento na medida certa.
A banda vem do bem sucedido EP, Psychopath (2014), que, após dividir o palco com nomes de peso como: Ratos de Porão, Krisiun, Vital Remains e Rebaelliun, vem provando que a estrada os fez muito bem!
O novo disco é o mais puro Death Metal mineiro, em sua mais vigorosa essência, com um exímio domínio de técnica e visceralidade. Com fortes influências da velha escola da Flórida e Suécia o som dos caras é insanamente bom.
A música apocalíptica "Final Round" e a música "Fuck your opinion", que sempre é dedicada ao bispo Edir Macedo, estão presentes no full recém lançado e já podem ser conferidas nos shows.
Pela descrição da própria banda: "A faixa aborda de forma crua, direta e de maneira honesta um relato sobre os grupos de ódio, o narcotráfico, o envenenamento agrícola, a eutanásia involuntária cotidiana, a escravidão democrática e governamental como um todo, a ilusão meritocrática, a depressão, os vícios legalizados e a ignorância como arma de controle em massa. " Ou seja: vale muito à pena conferir!
Infelizmente o álbum AINDA não está disponível nas plataformas on line, mas pode ser adquiridop pela página da banda no Facebook (link) e pelos selos que apostaram na ideia. Só entrar em contato com os caras, que ta na mão!
Destaque para o excelente trabalho das capas, (Esse novo disco terá duas capas incríveis de dois artistas diferentes. A capa 1 é de autoria do artista Pablo Míconi, enquanto a capa 2 é do artista baiano Emerson Maia)
01 - Fulminant Idiosyncrasy
02 - Final Round
03 - Natural Disgrace
04 - Overpopulation
05 - Destruction And Chaos
06 - Psychopath
07 - Chemical Empire
08 - Sadistic Evolution
09 - Fuck Your Opinion
10 - Scalped
11 - Blood Pain and Feeling
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Festival Sonic Temple anuncia 140 shows em 5 palcos para 2026
O álbum "esquecido" do Iron Maiden nascido de um período sombrio de Steve Harris
Axl Rose ouviu pedido de faixa "esquecida" no show de Floripa e contou história no microfone
Fabio Lione e Luca Turilli anunciam reunião no Rhapsody with Choir & Orchestra
O único guitarrista que, para Lindsey Buckingham, "ninguém sequer chega perto"
Nicko McBrain revela se vai tocar bateria no próximo álbum do Iron Maiden
Documentário de Paul McCartney, "Man on the Run" estreia no streaming em breve
Bryan Adams fará shows no Brasil em março de 2026; confira datas, locais e preços
Guns N' Roses homenageia seleção brasileira de 1970 em cartaz do show de São Paulo
O álbum do Rush que Geddy Lee disse ser "impossível de gostar"
Mike Portnoy comemora maior turnê do Dream Theater e indica novidades para 2026
A profecia da lendária sambista Clementina de Jesus sobre os Titãs
O disco de prog que Ian Anderson disse que ninguém igualou; "único e original"
O primeiro tecladista estrela do rock nacional: "A Gloria Pires ficou encantada"
Como Digão encontrou Deus e se reconciliou com Rodolfo, segundo o próprio
Site americano coloca banda brasileira no "Big 4" do metal da década de 1990
O melhor álbum de thrash metal de cada ano desde 1983, segundo a Loudwire


Ozzy diz que metal não começou com "Helter Skelter", dos Beatles, e cita responsáveis
Mauricio de Sousa, o criador da Turma da Mônica, odeia o Guns N' Roses?
O único compositor brasileiro na história que foi gravado por Elvis Presley
Gosto Musical: artistas falam do que devia ser banido para sempre
George Harrison era "o cara mais infeliz do mundo", diz Jay Jay French
Lars Ulrich: As mulheres da vida do baterista



