Raimundos: segundo site, "Me Lambe" apoia e estimula assédio sexual
Por Igor Miranda
Fonte: iG Gente
Postado em 23 de janeiro de 2018
O site iG Gente, do portal iG, publicou uma lista com 10 músicas que, na opinião dos editores, apoiam e estimulam o assédio sexual. Uma das canções presentes é "Me Lambe", hit do Raimundos lançado no álbum "Só no Forévis" (1999).
Leia, a seguir, a argumentação do iG Gente sobre "Me Lambe", do Raimundos.
"Lançada em 1999 no álbum 'Só no Forevis', a música Me Lambe foi um dos hits da virada do século. Porém, a história por trás da canção é de um homem apaixonado por uma adolescente de 17 anos e seu desejo sexual por ela (mesmo sabendo que é crime): 'O quê? O que que essa criança tá fazendo aí toda mocinha?/Vê, já sabe rebolar, e hoje em dia quem não sabe?'.
Ele continua questionando a idade da menina e com ideia firme de fazer sexo com a adolescente: 'Quantos anos você tem?/Eu acho que com a sua idade já dá pra brincar de fazer neném'. Assim, ele leva a adolescente a um parque de diversão onde diz que ela 'virou mulher': 'Como a vista é linda da roda gigante, é tão grande./ Acho que ela viajou que eu era um picolé, me lambe./ No parque de diversões foi que ela virou mulher, das fortes'.
Como se não fosse o suficiente, o guarda que flagra a situação dos dois no parque de diversão, também diz que faria o mesmo: 'O homem de cassetete disse, quando me algemou/Que ela só tinha dezessete, que o pai dela era doutor/E que se fosse eu ainda faria igual/Se fosse no ano que vem ia ser normal...'."
A lista publicada pelo iG ainda cita as músicas "Blurred Lines" (Robin Thicke), "Ai Se Eu Te Pego" (Michel Teló), "Vidinha de Balada" (Henrique e Juliano), "Assédio" (Martinho da Vila) e "Animals" (Maroon 5), entre outras.
Leia a lista do iG, na íntegra, neste link:
http://gente.ig.com.br/cultura/2018-01-23/musicas-puro-assedio-sexual.html
Ouça "Me Lambe":
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps