Primordium: banda disponibiliza "Old Gods" para streamimg
Por BMP - Comunicação Musical
Fonte: Brauna Music Press
Postado em 16 de fevereiro de 2018
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A fase de pré-lançamento do álbum "Old Gods" (2017) com a liberação do lyric video de "Nuit", preparou o público da Primordium para o seu segundo full length que conquistou várias listas de melhores do ano, tanto no Brasil como no exterior, e deixou de queixo caído a multidão que já seguia os "filhos de Hórus", pois a energia emanada de seus dez títulos mais a releitura para "Chernobyl" do Hammeron, trouxe uma banda mais madura em termos de produção e com timbres de guitarra distintos aos praticados em "Todtenbuch", seu antecessor que fez a banda debutar em 2014 – porém, a agressividade e clima obscuro se mantiveram intactos e ainda mais presentes.
Tais predicados foram resultados de duas paixões: o death metal e o antigo Egito e, como consequência, a geração de belas notas na grande mídia underground.
"O death metal cheio de efeitos e arranjos que lembram o cenário egípcio continua firme e forte nas composições, resultando na fúria gutural do vocal e o poder dos riffs de guitarra" – Leonardo M. Brauna (Roadie Crew);
"Para quem ainda não conhece a banda e deve estar pensando que o Primordium é uma cópia do Nile, está enganado. O death metal do Primordium tem muito da escola sueca que consagrou nomes como Entombed, Dismember, Grave e Unleashed" – Bruno Rocha (Whiplash.Net);
"‘Old Gods’ marca um momento decisivo na carreira do Primordium, pois desse disco em diante, o grupo já não cabe mais no Brasil" – Marcos "Big Daddy" Garcia (Metal Samsara);
Agora, além do CD que pode ser adquirido pela Rising Records, Metal Understore e própria banda, "Old Gods" também está disponível em várias plataformas de streaming e, para encontrá-lo, basta digitar o nome da banda no campo de pesquisa dos sites e aplicativos que oferecem esse serviço.
Presente em mais de CINQUENTA plataformas, o segundo álbum da Primordium ainda pode ser ouvido pelo Bandcamp:
Não perca tempo e confira o que uma multidão e mídia especializada aprovaram.
Facebook:
http://www.facebook.com/primordiumbr
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O guitarrista preferido de Mark Knopfler, do Dire Straits, e que David Gilmour também idolatra
Bangers Open Air divulga line-up da próxima edição, com In Flames, Fear Factory e Jinjer
Nova música do Megadeth desbanca - temporariamente - Taylor Swift no iTunes dos EUA
Jinjer, In Flames e Killswitch Engage confirmados no Bangers Open Air, afirma jornalista
O subestimado guitarrista base considerado "um dos maiores de todos" por Dave Mustaine
As 3 teorias sobre post enigmático do Angra, segundo especialista em Angraverso
Fernanda Lira expõe comentários preconceituosos e recebe apoio de nomes do metal
Nicko McBrain compartilha lembranças do último show com o Iron Maiden, em São Paulo
Organização do Bangers Open Air promete novidades; "Vocês não perdem por esperar!"
A "melhor banda de rock'n'roll em disco", segundo Bono, do U2
Nick Holmes diz que há muito lixo no nu metal, mas elogia duas bandas do estilo
As melhores de Ronnie James Dio escolhidas por cinco nomes do rock e metal
Megadeth, Anthrax, Trivium e Evergrey apoiarão Iron Maiden em turnê pela Europa
A banda de forró que se fosse gringa seria considerada de rock, segundo produtora
A banda que ajudou o Metallica a não acabar após "St. Anger", segundo Lars Ulrich
O álbum do Iron Maiden que James Hetfield, do Metallica, usou para aprender a tocar
David Gilmour explica que vendeu o catálogo do Pink Floyd, "mas não os direitos de publicação"
Álcool, drogas e intrigas nos primórdios do Guns N' Roses
Rock e Metal: todo artista tem uma fase vergonhosa
Fãs pediam que membros do Metallica transassem com suas namoradas?
Notas altas: as dez mais impressionantes do Heavy Metal
O dia que Raul Seixas venceu Pelé e Xuxa e isso o inspirou a criar seu último grande sucesso
Memoráveis como a música: os 25 melhores logos de bandas
Como funciona o credenciamento para shows e entrevistas?



