Jimmy Page: Como ele começou a usar um arco de violino

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ivison Poleto dos Santos, Fonte: Ultimate Guitar, Tradução
Enviar Correções  

O incrível, inigualável, incomparável, tremendo, suprassumo, maravilhoso, estupendo, supremo, imenso, mega mestre da guitarra Jimmy Page explicou à American Academy of Achievement como ele começou a usar arco de violino no Led Zeppelin:

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Essa é uma história interessante. Geralmente os músicos clássicos das seções de cordas não gostam de músicos de rock. Quero dizer, eles gastam vários anos aprendendo as técnicas de arcos e vêm do nada esses caras bateristas, baixistas e guitarristas. Eu acho que eles pensavam que nós fazíamos somente um monte de barulho comparado à música que eles faziam.

Um dos violinistas veio até mim um dia e falou: "Já pensou em usar um arco de violino na sua guitarra?' Aí eu disse: 'Não acho que ficaria bom, pois as cordas da guitarra são uniformes e não arqueadas como as do violino.

Então ele falou: 'Bem, fique com o meu arco. Você gostaria de tentar?' Eu respondi: 'Claro que sim!' Eu tentei e vi que tinha um grande potencial.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Depois disso eu comprei o meu próprio arco. Esse cara era o pai do ator David McCallum, ator do filme 'The Man From U.N.C.L.E.' (O homem da U.N.C.L.E.!"




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Mônica Guedes: seus heróis morreram de overdose, os meus morrem na estrada, trabalhandoMônica Guedes
"seus heróis morreram de overdose, os meus morrem na estrada, trabalhando

Planno D: 10 coisas que irritam metaleiros (vídeo)Planno D
10 coisas que irritam metaleiros (vídeo)


Sobre Ivison Poleto dos Santos

Veterano das guerras metálicas. Pesquisador, escritor, resenhista, músico frustrado (por isso tudo o anterior). Ao contrário da opinião comum, acho que o melhor do Metal ainda está por vir e que existem grandes bandas novas por aí. Só procurar. No meu caso elas vêm até mim.

Mais matérias de Ivison Poleto dos Santos no Whiplash.Net.

Goo336 GooAdHor Cli336