Muito além do Aerosmith: as misturas de Rock/Metal com Rap
Por Willba Dissidente
Fonte: Rock Dissidente
Postado em 06 de fevereiro de 2018
Teria sido o MANOWAR ou o SAVATAGE a primeira banda de Metal a tocar RAP? Ainda que todos lembremos das lendárias parceiras do AEROSMITH com o RUN D.M.C. ou do ANTHRAX com o PUBLIC ENEMY existe todo um mundo de bandas pesadas que gravaram um rap eventualmente. Não estamos falando do New Metal ou, por exemplo, do RAGE AGANIST THE MACHINE. Muitos grupos, alguns bem inusitados como KISS, fizeram essa experimentação musical que influenciou o gênero que dominou os anos 1990. Investigar desde o surgimento do RAP quais foram esses momentos foi o tema da trigésima quarta edição do CANAL ROCK DISSIDENTE dentro do PROGRAMA COMBATE.
A gravação pode ser vista no youtube:
Durante essa edição do PROGRAMA COMBATE também foram divulgadas músicas novas de bandas que enviaram material para o ROCK DISSIDENTE, como "Death is not the End" do PANNDORA e "Cliff Stoner" do ABATTER.
"Eu acho que estilos chamados de ‘underground’ trazem a mesma linha de pensamento e passam pelos mesmos sufocos, então, ‘tamo junto’" disse Marielle Loyola, vocalista do VOLKANA, ao site CWB Live sobre a participação dos rappers THAÍDE e DJ HUM nas faixas "Scratch Noise" e "War? Where my enimies lie" do disco "First" (1990). Essa foi a primeira mistura de Rap com Metal no Brasil precedendo bandas que fariam disso um gênero como o PAVILHÃO 9.
Durante a exibição desse episódio tocamos e comentamos músicas de RUN D.M.C., METAL CHURCH com SIR MIX-A-LOT, JOAN JETT & THE BLACK HEARTS, CROWN OF THORNS e X-RATED.
Programa Combate no ar desde 2001 pela rádio Melodia FM, 102,3 transmitindo desde Varginha para mais de cinquenta municípios. O Programa Combate passa todo domingo, das 16 às 18 horas. Toda segunda-feira um episódio novo é disponibilizado no youtube.
Rock Dissidente no Programa Combate:
Apresentação e edição de vídeo: Willba Dissidente.
Técnico de Som: Adilson Mesquita.
Produção técnica: Ivanei Salgado
Produção executiva e gravação: André "Detonator" Biscaro.
Sites relacionados:
http://rockdissidente.blogspot.com.br/
https://www.facebook.com/RockDissidemte/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo Corey Taylor do Slipknot
A opinião de Ronnie James Dio sobre Bruce Dickinson e o Iron Maiden
Os 11 melhores álbuns de rock progressivo conceituais da história, segundo a Loudwire
Quando David Gilmour salvou um show do Jimi Hendrix; "eles estavam muito nervosos"
Graspop Metal Meeting terá 128 bandas em 4 dias de shows na edição de 2026 do festival
Megadeth anuncia show em país onde nunca tocou
Ouça "Body Down", primeira música do projeto Stanley Simmons
Viúva de Canisso acusa Raimundos de interromper repasses previstos em contrato
Régis Tadeu explica o que está por trás da aposentadoria do Whitesnake
Os dois bateristas que George Martin dizia que Ringo Starr não conseguiria igualar
A lendária guitarra inspirada em Jimmy Page, Jeff Beck e Eric Clapton que sumiu por 44 anos
Steve Harris admite que a aposentadoria está cada vez mais próxima
Lemmy e a inusitada gentileza com Kinder Ovos ao receber Fernanda Lira no camarim
Avenged Sevenfold lança single inédito para o novo jogo da franquia Call of Duty
Após negócio de 600 milhões, Slipknot adia álbum experimental prometido para esse ano


Nicko McBrain: pedal duplo é pra caras como Aquiles Priester
Andreas Kisser conta a Rafinha Bastos o que tirou Max Cavalera do Sepultura
Metallica: o que significa "Ride The Lightning"?
Vinil, CD ou arquivos: Quem vence esse embate histórico?
Paula Fernandes: aos 19 anos ela ia em shows de Black Metal
Heavy Metal: as 10 capas mais "de macho" de todos os tempos


