Holdark: novo nome do pagan metal brasileiro
Por BMP - Comunicação Musical
Fonte: Brauna Music Press
Postado em 02 de fevereiro de 2018
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Na cidade de Tatuí/SP, surgiu no ano 2000 uma banda com temática viking, onde participavam Luciano Scanhoela (vocal e guitarra), Francisco Vidal (guitarra) e Humberto Mascau (baixo), a banda se chamava Baptised In Ice que, como sugere o nome, projetava em suas mensagens as facetas dos bárbaros do gelo nórdico e sua cultura pagã.
Dispostos a enfrentarem desafios maiores, os músicos em fevereiro de 2017 resolveram encarar outro projeto e, para isso, se uniram ao baterista Wendel Rodrigues para formarem a HOLDARK, que se fortaleceu pela inatividade da Baptised In Ice, se tornando uma das mais novas bandas de pagan metal do underground brasileiro.
Diferente da maioria dos grupos que seguem o mesmo estilo, a Holdark procura focar a maior parte da melodia nos riffs e solos, evitando empregar muitos arranjos à sua música. Seguindo uma espécie de paradoxo aos grandes nomes da vertente, os paulistas preferem apostar na ausência de complexidade e, com isso, criar o próprio estilo com execuções curtas e otimizadas, se distanciando de longos temas épicos.
O quarteto apresenta em suas letras assuntos ligados ao ocultismo que vagueiam pela mitologia, universo e natureza, estimulando dentro de cada pessoa o seu lado mais espiritual e filosófico, guiados por esses tópicos.
A Holdark iniciou 2018 lançando o single "Fly My Ravens", que traduz toda a proposta lírica e sonora da banda. A música que está no youtube e facebook oficiais do grupo desde o dia 6 de janeiro, foi lançada na forma de lyric video produzido por Caio Cortonesi. Para os próximos meses estão previstos os lançamentos de mais dois singles, "Glorious Hammer" e "I Can Still Live" e, ainda neste ano, os músicos entrarão em processo de composição para estrearem o primeiro EP em 2019.
Ao vivo, a Holdark executa um set de aproximadamente 1h, onde, junto às próprias canções, constam músicas de bandas como Vintersorg, Bathory e Borknagar, além de composições da Baptised in Ice. Conforme o grupo avança nas ideias o repertório vai se transformando até chegar a um setlist 100% autoral, mas claro, sem esquecer suas referências.
Formação:
Luciano Scanhoela (vocal e guitarra)
Francisco Vidal (guitarra)
Humberto Mascau (baixo)
Wendel Rodrigues (bateria)
Contato:
https://www.facebook.com/holdarkofficial/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor livro de todos os tempos, segundo Robert Smith do The Cure
O disco dos anos 70 que David Ellefson comprou por conta da capa
Sai Mario, entra Luigi: brasileiro assume temporariamente a bateria do Gojira
Ghost anuncia "2 Big to Rig", registro ao vivo da "Skeletour" no México
5 álbuns de rock que são maiores que a própria banda
Ann Wilson admite que o Heart fez "pacto com o diabo" para sobreviver aos anos 1980
O melhor disco do Scorpions, segundo a Classic Rock
A música de 1972 que Slash disse ter um dos melhores sons de guitarra da história
A banda que reviveu estilo esquecido de metal e arrecadou R$705 mil em 37 minutos
System of a Down puxa coro contra o Oasis durante show em Londres
Bill Kelliher diz que não sabia o que aconteceria com Brent Hinds fora do Mastodon
A melhor música de todos os tempos, na opinião de Tarja Turunen
5 músicas que fazem o metaleiro olhar para o amigo e dizer: "Agora ficou sério"
Guitarrista e baterista negam que o Venom seja projeto solo de Cronos
O melhor e o pior álbum do Iron Maiden de todos os tempos, segundo Nicko McBrain
A impagável reação de Paul Di'Anno ao ouvir o hit "Morango do Nordeste"
Não foram fama, garotas e carros velozes que levaram Andreas Kisser ao Sepultura
Headbangers: o preconceito mostrado em vídeo bem-humorado

Fotos de Infância: Evanescence
Classic Rock divulga lista das 50 maiores bandas de Rock de todos os tempos
Black Sabbath: a polêmica capa do polêmico Born Again
VH1: os 100 melhores álbuns de rock segundo a emissora
A banda que fazia rock nacional dos anos 80 já nos anos 70
Death Metal: as 10 melhores bandas de acordo com a AOL



