Dio: viúva fala sobre tour, biografia, material inédito e holograma
Por Mário Pescada
Fonte: Sepulchral Voice
Postado em 27 de março de 2018
A viúva e ex-empresária de RONNIE JAMES DIO, Wendy, conversou com Jimmy Kay, do programa canadense The Metal Voice e revelou detalhes sobre o encontro anual "Ride For Ronnie", sua biografia, material inédito e a (polêmica) turnê do holograma.
Sobre os detalhes do "Ride For Ronnie" deste ano, dia 6 de maio:
"Começamos no 5º memorial do falecimento de Ronnie e muitas pessoas vieram de diferentes países e diferentes estados. Então pensamos que talvez devêssemos fazer algo onde houvesse outras coisas para os fãs fazerem enquanto estão na cidade. Então organizamos o memorial e eles fizeram o boliche antes de fazermos o passeio para Ronnie.
Pegou e foi tão bom que decidimos que manteríamos o "Ride For Ronnie" todos os anos e faríamos "Bowl For Ronnie" em outubro todos os anos, então teríamos dois captadores de recursos para manter sua memória e música viva e arrecadar dinheiro para pesquisa e educação para a doença terrível que levou ele e muitas outras pessoas.
Harley Davidson nos patrocina, então o passeio começa por lá e eles vão até o parque Los Encinos e então temos um show lá. A formação até agora inclui STEVE ADLER’S ALL STAR BAND, DIO DISCIPLES e outras bandas."
Sobre a tão esperada autobiografia/biografia:
"Quando estive em Londres na semana passada, encontrei editores e está a caminho agora, acho que deve sair no final de 2019. Ronnie escreveu o livro até o meio dos anos do RAINBOW. O que eu gostaria de fazer é continuar isso tomando entrevistas que ele fez com várias pessoas, então ainda está em suas próprias palavras durante todo o tempo.
Além disso, entrevistei pessoas que estiveram na estrada com ele, companheiros de banda, bandas que apoiaram Ronnie ou bandas que sentem que Ronnie influenciou suas vidas. O livro incluirá explicações de letras e eu também tenho outro pensamento em mente e eu ainda não me aproximei, pensei em fazer um livro ilustrativo de letras, em um tema medieval."
Se há algum material original inédito:
"Há algumas que eu conheço. Uma que ele estava escrevendo com Doug Aldrich antes de falecer. Há uma que eu escrevi nos dias de "Holy Diver" que Ronnie decidiu que não colocaríamos, então havia duas, talvez três músicas que ele estava escrevendo com Craig Goldy no ‘Magica 2’."
Sobre a turnê do holograma:
"Fizemos a turnê do holograma na Europa para ver se havia mercado para isso, porque tudo isso é muito novo. É uma tecnologia nova e muitas pessoas são pessimistas. Algumas pessoas dizem que é bom, algumas pessoas dizem que é ruim. O Hologram Tour foi muito bem recebido, as crianças estavam chorando para mim e dizendo-me "muito obrigado por trazer Ronnie de volta para nós." Eu acho que foi ótimo para as pessoas que tinham estado lá que viram Ronnie antes de voltar ao palco e para crianças que nunca tiveram a chance de ver Ronnie antes.
Foi um bom teste, nos saímos muito bem, mas há coisas que preciso aperfeiçoar, porque sou muito crítica. Preciso aperfeiçoar um pouquinho o rosto dele, mas os olhos e as sobrancelhas dele não são perfeitos para mim. Então nós estamos de volta à prancheta e isso leva muito tempo. Esperamos que a turnê do Hologram seja lançada novamente, provavelmente no começo do ano que vem e nós iremos ao Canadá e EUA.
Para os pessimistas, olhem para isso e vejam primeiro porque a maioria das pessoas que o criticam não viram e nem sabem o que esperar, é uma experiência completa. Ronnie entra e sai, você não sabe quando ele vai entrar e sair. Ronnie faz cerca de seis a oito músicas, o resto do tempo é com Ripper Owens e Oni Logan cantando as músicas e o que estamos desenvolvendo agora é para Ronnie cantar junto com eles.
Como isso é feito, nós isolamos a voz de Ronnie e a banda toca ao vivo junto com a voz de Ronnie. É algo que é feito com amor e espero que os fãs gostem e queiram vê-lo. Custa muito dinheiro, não é como algo com o qual estamos ganhando um monte de dinheiro. Custa uma fortuna agora, estamos em US$ 2 milhões desenvolvendo. Queremos manter viva a memória e o legado de Ronnie."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Come to Brazil" - 2026 promete ser um ano histórico para o rock e o metal no país
Welcome to Rockville 2026 divulga line-up oficial
O melhor cantor de baladas de todos os tempos, segundo Bob Dylan
Plantão Médico Deep Purple: 6 membros atuais e antigos que convivem com problemas de saúde
O riff do Guns N' Roses que Slash acha bem melhor do que o de "Sweet Child O' Mine"
As 3 melhores músicas do Aerosmith de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
Bangers Open Air confirma Twisted Sister e mais 40 bandas para 2026
A postura passiva de filho de Bon Jovi com esposa que foi alvo de críticas na web
Manowar anuncia turnê celebrando álbuns "Fighting the World" e "Kings of Metal"
Com Tesla e Extreme, Mötley Crüe anuncia turnê celebrando 45 anos de carreira
Steve Vai presta homenagem a David Coverdale após anúncio de aposentadoria
O que Chorão canta no final do refrão de "Proibida Pra Mim"? (Não é "Guerra")
Pink Floyd disponibiliza versão integral de "Shine On You Crazy Diamond"
Os quatro maiores solos de guitarra de todos os tempos, segundo Carlos Santana
Site americano lista os 11 melhores álbuns de rock progressivo dos anos 1990
A excelente música que fez Megadeth ser única banda de Metal a ganhar prêmio nobre
O hit de Cazuza que é puxão de orelha em fãs que passam do limite e querem ser amigos
O guitarrista que impressionou Ritchie Blackmore: "Meu Deus, quem diabos é esse?"
As melhores de Ronnie James Dio escolhidas por cinco nomes do rock e metal
"Detecção precoce salva vidas"; Wendy relembra o diagnóstico de Dio e a luta contra o câncer
O principal cantor do heavy metal, segundo o guitarrista Kiko Loureiro
Ronnie James Dio não era o maior fã do Black Sabbath, admite Wendy Dio
Viúva de Ronnie James Dio afirma que ficou feliz com último show de Ozzy Osbourne
O que realmente fez Bill Ward sair do Black Sabbath após "Heaven & Hell", segundo Dio
Lista: 11 bandas de rock e metal que nunca fizeram um álbum tão bom quanto o primeiro
A opinião de David Coverdale sobre Ronnie James Dio



