Ozzy Osbourne: processando empresa por obrigá-lo a se apresentar
Por Igor Miranda
Fonte: Rolling Stone
Postado em 22 de março de 2018
O vocalista Ozzy Osbourne moveu uma ação judicial contra a promotora de shows Anschutz Entertainment Group (AEG). A justificativa é que a empresa forçou artistas que tocaram anteriormente na O2 Arena, em Londres, a se apresentarem no Staples Center, em Los Angeles, na mesma turnê.
Ozzy Osbourne - Mais Novidades
A acusação feita por Ozzy Osbourne é de "conduta anticompetitiva", pois os shows na O2 Arena só são fechados caso os artistas aceitem tocar no Staples Center. Ambas as casas de eventos são de posse da AEG.
O desacordo entre Ozzy e AEG aconteceu no início deste ano, quando a Live Nation, que realiza o agendamento de shows do Madman, buscou marcar uma data na O2 Arena para fevereiro de 2019, como parte da turnê "No More Tours 2". A AEG disse que a data estaria disponível, desde que se concordasse em tocar no Staples Center. Sharon Osbourne, empresária do cantor, reclamou publicamente sobre a conduta da AEG, mas, nem assim, a empresa voltou atrás.
Enquanto Sharon Osbourne acusa a AEG de "forçar um artista a tocar em um local onde não se sente confortável", o CEO da empresa, Jay Marciano, alega que a disputa é entre o Staples Center e o The Forum, casa de shows em Los Angeles que pertence a outro grupo. Marciano também diz que a Live Nation tem práticas anticompetitivas com o Madison Square Garden, em Nova York.
Apesar da discordância, Ozzy Osbourne acabou por assinar o contrato, já que, segundo seus empresários, o único local que poderia receber um show dele em Londres é a O2 Arena. Agora, ele busca quebrar a política de agendamentos de shows feita pela AEG.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps