Vodu: lançando material inédito como prévia do novo álbum

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ricardo Batalha, Fonte: ASE Music, Press-Release
Enviar Correções  

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

O veterano grupo paulistano de heavy metal Vodu apresenta "Voodoo Doll", uma amostra com cinco músicas inéditas que estarão no próximo álbum, previsto para este ano. "Nós quisemos deixar claro que o material é uma prévia do que está por vir. Mesmo sendo um lançamento oficial, adicionamos o termo 'demo' no título para relembrar os velhos tempos", explicou o baterista Sergio Facci, atualmente acompanhado por André Góis (vocal), J. Luis "Xinho" Gemignani e Paulo Lanfranchi (guitarras) e André "Pomba" Cagni (baixo). "O álbum completo terá 15 faixas, sendo 4 regravações do período inicial do metal nacional, quando começamos a carreira", acrescentou o baterista.

Vodu : Sergio Facci conta tudo sobre novo álbum no podcast Rock Add

Guns N' Roses: a família brasileira de Axl Rose

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A retomada das atividades 30 anos após a estreia com "The Final Conflict", relançado em CD pela Classic Metal em fevereiro de 2017, poderia dar a entender que a banda viveria de glórias do passado. Porém, o vocalista André Góis já havia deixado claro que a intenção objetivava a criação de material novo. "Nossa ideia sempre foi ter músicas novas para tocar. Não por não gostarmos do material antigo, mas por sentirmos que ainda podemos ser relevantes", observou.

Assim, após um ano trabalhando, fazendo alguns shows e compondo em estúdio, o quinteto traz em "Voodoo Doll - Demo" composições que vinha apresentando ao vivo, como a faixa-título, "Walking With Fire", "Say My Name", "Empire of Demise" e "The Enemy Inside". "Disponibilizamos estas músicas nas plataformas digitais - iTunes, Spotify, Deezer, Soundcloud - e em nosso site. As guitarras de 'The Enemy Inside' e 'Walking With Fire', inclusive, foram gravadas pelo Xinho e Jeff Gouvea, que também integrou o Vodu no passado. As demais contaram com Xinho e Lanfranchi", explicou Facci.

Ouça no Spotify:

Site relacionado:
www.voduband.com

Foto: Fabio Góis




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Vodu : Sergio Facci conta tudo sobre novo álbum no podcast Rock Add

Vodu: pré-venda limitada e exclusiva do novo álbum

Vodu: "O novo álbum será nosso grande trabalho"


Guns N' Roses: a família brasileira de Axl RoseGuns N' Roses
A família brasileira de Axl Rose

Phil Anselmo: mandou um White Power mas nega ser racistaPhil Anselmo
Mandou um "White Power" mas nega ser racista


Sobre Ricardo Batalha

RICARDO BATALHA tem uma trajetória que se confunde com a própria história do heavy metal no Brasil. Trabalha na revista Roadie Crew desde 1996 e é um dos diretores da ASE Press/Music. Além do trabalho de consultoria e assessoria, vem colaborando para diversos veículos de mídia ligados ao heavy/rock desde os anos 1980. Também é apresentador do programa RMH e redator na Panorama Audiovisual Brasil.

Mais matérias de Ricardo Batalha no Whiplash.Net.

Cli336x280 CliIL