Vodu: lançando material inédito como prévia do novo álbum
Por Ricardo Batalha
Fonte: ASE Music
Postado em 14 de março de 2018
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O veterano grupo paulistano de heavy metal Vodu apresenta "Voodoo Doll", uma amostra com cinco músicas inéditas que estarão no próximo álbum, previsto para este ano. "Nós quisemos deixar claro que o material é uma prévia do que está por vir. Mesmo sendo um lançamento oficial, adicionamos o termo 'demo' no título para relembrar os velhos tempos", explicou o baterista Sergio Facci, atualmente acompanhado por André Góis (vocal), J. Luis "Xinho" Gemignani e Paulo Lanfranchi (guitarras) e André "Pomba" Cagni (baixo). "O álbum completo terá 15 faixas, sendo 4 regravações do período inicial do metal nacional, quando começamos a carreira", acrescentou o baterista.
A retomada das atividades 30 anos após a estreia com "The Final Conflict", relançado em CD pela Classic Metal em fevereiro de 2017, poderia dar a entender que a banda viveria de glórias do passado. Porém, o vocalista André Góis já havia deixado claro que a intenção objetivava a criação de material novo. "Nossa ideia sempre foi ter músicas novas para tocar. Não por não gostarmos do material antigo, mas por sentirmos que ainda podemos ser relevantes", observou.
Assim, após um ano trabalhando, fazendo alguns shows e compondo em estúdio, o quinteto traz em "Voodoo Doll - Demo" composições que vinha apresentando ao vivo, como a faixa-título, "Walking With Fire", "Say My Name", "Empire of Demise" e "The Enemy Inside". "Disponibilizamos estas músicas nas plataformas digitais - iTunes, Spotify, Deezer, Soundcloud - e em nosso site. As guitarras de 'The Enemy Inside' e 'Walking With Fire', inclusive, foram gravadas pelo Xinho e Jeff Gouvea, que também integrou o Vodu no passado. As demais contaram com Xinho e Lanfranchi", explicou Facci.
Ouça no Spotify:
Site relacionado:
www.voduband.com
Foto: Fabio Góis
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música de Bruce Dickinson que tem riff no estilo Scorpions
Gojira faz primeiro show com o baterista brasileiro Luigi Paraventi; confira vídeos
"Foreign Tongues" se torna 16º disco dos Rolling Stones no topo da parada britânica
A banda que vendeu milhões nos anos 70 e hoje não aparece nas listas de rock clássico
A regra do Iron Maiden que Nicko McBrain quebrou e levou "uma bronca daquelas" de Steve Harris
Tito Falaschi lança o segundo álbum solo, "Time to Move On"
A obra-prima do rock anos 90 que foi gravada em uma mansão medieval assombrada na Inglaterra
A música que Flea escolheu como a melhor definição do Red Hot Chili Peppers
O melhor livro de todos os tempos, segundo Robert Smith do The Cure
Steve Lukather atualiza status de álbum com registros inéditos de Eddie Van Halen
O clássico dos anos 70 que para Slash tem o "melhor timbre de guitarra de todos os tempos"
Echo and the Bunnymen anuncia primeiro álbum em 12 anos
Plebe Rude celebra "O Concreto Já Rachou" com relançamento e versão de "Até Quando Esperar"
Baixista fala sobre sonoridade do próximo álbum de estúdio do Savatage
The Animals: a história por trás de "House Of The Rising Sun"
"Só há espaço para um ego inflado: o meu", disse Ritchie Blackmore sobre o Rainbow
John Frusciante: "Anthony Kiedis não sabe nada de música"

Charlie Brown Jr: Esposa diz que Champignon foi sucumbido por espíritos ruins
Michael Jackson: para ele, Elvis não era rei e Beatles não eram melhores que negros
A música nostálgica dos anos 2000 que passou 1 bilhão no Spotify e salvou banda do fracasso
Rock Brasileiro da Década de 70
Axl Rose: Um dos vocalistas com maior alcance
Rob Halford: "Ninguém escolhe ser Gay"



