Vodu: lançando material inédito como prévia do novo álbum
Por Ricardo Batalha
Fonte: ASE Music
Postado em 14 de março de 2018
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O veterano grupo paulistano de heavy metal Vodu apresenta "Voodoo Doll", uma amostra com cinco músicas inéditas que estarão no próximo álbum, previsto para este ano. "Nós quisemos deixar claro que o material é uma prévia do que está por vir. Mesmo sendo um lançamento oficial, adicionamos o termo 'demo' no título para relembrar os velhos tempos", explicou o baterista Sergio Facci, atualmente acompanhado por André Góis (vocal), J. Luis "Xinho" Gemignani e Paulo Lanfranchi (guitarras) e André "Pomba" Cagni (baixo). "O álbum completo terá 15 faixas, sendo 4 regravações do período inicial do metal nacional, quando começamos a carreira", acrescentou o baterista.
A retomada das atividades 30 anos após a estreia com "The Final Conflict", relançado em CD pela Classic Metal em fevereiro de 2017, poderia dar a entender que a banda viveria de glórias do passado. Porém, o vocalista André Góis já havia deixado claro que a intenção objetivava a criação de material novo. "Nossa ideia sempre foi ter músicas novas para tocar. Não por não gostarmos do material antigo, mas por sentirmos que ainda podemos ser relevantes", observou.
Assim, após um ano trabalhando, fazendo alguns shows e compondo em estúdio, o quinteto traz em "Voodoo Doll - Demo" composições que vinha apresentando ao vivo, como a faixa-título, "Walking With Fire", "Say My Name", "Empire of Demise" e "The Enemy Inside". "Disponibilizamos estas músicas nas plataformas digitais - iTunes, Spotify, Deezer, Soundcloud - e em nosso site. As guitarras de 'The Enemy Inside' e 'Walking With Fire', inclusive, foram gravadas pelo Xinho e Jeff Gouvea, que também integrou o Vodu no passado. As demais contaram com Xinho e Lanfranchi", explicou Facci.
Ouça no Spotify:
Site relacionado:
www.voduband.com
Foto: Fabio Góis
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Rhapsody se despedirá com formação clássica ao lado do Epica na América do Sul
20 bandas que nunca lançaram um disco ruim, de acordo com a Metal Hammer
Live anuncia cancelamento de shows no Brasil
Em clima de Copa do Mundo, Angra lança videoclipe da releitura de "Pra Frente Brasil"
A música em que Dio disse ter cantado "como uma garota"
O clássico que quase foi para o lixo por ser "pop" e parecer música de parque de diversões
Queen + Adam Lambert acabou? O próprio vocalista responde
A cantora que conquistou James Hetfield com sua voz "de cheiro de cigarro"
A música de Dio que ele achava que Ozzy Osbourne não conseguiria cantar
A melhor música de rock progressivo de todos os tempos, segundo os leitores da Prog
Com a cantora Mona Miari, Roger Waters lança nova versão de "Comfortably Numb"
A banda que Brian May achava que deveria ter sido gigantesca; "Eles foram nossos mentores"
Venom e Motörhead também foram massacrados pela crítica, diz Tom G. Warrior
As quatro melhores músicas do Led Zeppelin, segundo Robert Plant
A separação de banda que deixou Jimmy Page arrasado; "Ficamos tristes quando eles terminaram"
A prática do Chacrinha que o Capital Inicial não aceitou e denunciou para a imprensa
Rock Cristão: as principais bandas nacionais
O clássico da Legião Urbana usado como argumento para não cortarem "Infinita Highway"


Oops!: 10 erros eternizados em gravações de clássicos
Por que Lobão não gostou de Cazuza ter escrito letra para sua irmã: "Não quero esse título"
"O fim de nossa carreira está próximo", diz Steve Harris, líder do Iron Maiden
Regis Tadeu: a tsunami de lixo musical da atual música brasileira
Cinema: 60 filmes pra quem ama Rock e Metal
Lars Ulrich, do Metallica, é um bom baterista? Mike Portnoy explica



