Megadeth: novo disco não deve sair em 2018, diz David Ellefson
Por Igor Miranda
Fonte: Metal Injection
Postado em 06 de março de 2018
O baixista David Ellefson disse, em entrevista ao Trunk Nation (transcrição via Metal Injection), que o aguardado novo disco do Megadeth não deve ser lançado neste ano. O trabalho sucede "Dystopia", que marcou a estreia do guitarrista brasileiro Kiko Loureiro.
"Uma coisa que aprendemos dos nossos vários últimos discos, e acho que confirmei com 'Dystopia', é que com 'Dystopia' tomamos muito mais tempo que precisávamos para fazer um bom disco. Nos últimos dois discos anteriores, especialmente com 'Super Collider', tínhamos datas de turnê. Entramos um pouco cedo no estúdio para aquele disco. Tivemos uma experiência similar com 'Risk', onde vínhamos de uma turnê grande do 'Cryptic Writings' e fomos ao estúdio de forma prematura", afirmou Ellefson.
O músico destacou que, agora, a diferença é que dá para começar a compor e gravar e, por ser tudo digital, há a oportunidade de "voltar em algumas coisas e ajustá-las, o que é muito mais fácil do que quando estávamos em grandes e caríssimos estúdios, nos dias de fita analógica. Dito isso, você quer estar preparado e ter o material em boa forma. Com 'Dystopia', percebemos que deve-se ter tempo para fazer o disco da melhor forma que possa ser feito", disse.
O sucessor de "Dystopia" deve marcar a estreia do baterista Dirk Verbeuren, ex-Soilwork, com a banda em estúdio.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps