Seu Juvenal: vídeo com imagens da turnê europeia e novo baixista
Por Eliton Tomasi
Fonte: Som do Darma
Postado em 26 de abril de 2018
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Em 2017, o grupo Seu Juvenal, de Ouro Preto/MG, completou duas décadas de história. Não haveria melhor forma de celebrar a data do que com uma turnê europeia. Foram ao todo oito shows por três países, República Tcheca, Polônia e Eslováquia.
A "Rock Errado European Tour" foi financiada pelo "Programa Música Minas", iniciativa do Governo do Estado de Minas Gerais, por intermédio da Secretaria de Estado de Cultura, que visa apoiar a cadeia criativa e produtiva da música mineira. O projeto de turnê do grupo foi um dos 12 selecionados entre as 51 propostas inscritas para a terceira chamada anual do edital e recebeu apoio financeiro para sua realização.
O repertório da turnê europeia do Seu Juvenal foi baseado em toda a discografia da banda que inclui o elogiado "Rock Errado" - indicado para o Prêmio Dynamite 2016 na categoria "Melhor Álbum de Rock" -, além dos álbuns "Guitarra de Pau Seco" de 2004 e "Caixa Preta" de 2008. Algumas músicas do show "Maldito Rock" também entraram no setlist de algumas apresentações.
Com os registros dessa turnê, o grupo agora disponibiliza o vídeo oficial da música "Rock Errado":
O vídeo foi produzido através de financiamento coletivo pelo site Benfeitoria.com. Reúne fotos e imagens de Lucy Sonttag e edição de Luciano Almeida.
Paralelamente ao novo vídeo, o Seu Juvenal anuncia seu novo baixista, Fabiano Minimim.
Fabiano vem para substituir Alexandre Tito que se desligou do grupo por razões pessoais e de forma absolutamente amigável.
Natural de Mariana/MG, Fabiano já fez parte de várias bandas de rock da região dos inconfidentes como Tijolo, The Dexters, Fuckin’ Noise e Selvagens. Atualmente, além do Seu Juvenal, também é baixista e compositor da banda 2 Dedo e se apresenta com seu trabalho solo acústico. Fabiano também é produtor independente e membro fundador do Coletivo Rock Generator.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



System of a Down volta à América Latina em maio de 2026
O New York Times escolheu: a melhor música do ano de 2025 é de uma banda de metal
A mensagem curta e simbólica sobre o Sepultura que Iggor Cavalera compartilhou no Instagram
Frase de Fabio Lione provoca burburinho e fãs veem indireta sobre insatisfação no Angra
Sharon lembra primeira reação ao ver Ozzy Osbourne morto
Axl Rose e a maior canção country que já existiu - e que veio de uma banda de rock
Ozzy Osbourne foi avisado pelos médicos que não sobreviveria se fizesse o último show
Sharon revela as últimas palavras que ouviu de Ozzy Osbourne
O clássico do rock nacional cujo refrão é cantado onze vezes em quatro minutos
Alírio Netto quebra silêncio sobre Angra e fala se há planos futuros
O solo de baixo heavy metal que, para Flea, é um grande momento da história do rock
Garotos Podres são indiciados e interrogados na polícia por conta de "Papai Noel Velho Batuta"
Como seria o Sepultura se Max não tivesse deixado a banda, segundo ele mesmo
Sonia Anubis denuncia abusos no Burning Witches: "Tratam músicos como lixo; pior que a Dogma"
O que Ritchie Blackmore pensa sobre Jimmy Page como músico; "um guitarrista estranho"
O que Raul quis dizer com "Quando eu jurei meu amor, eu traí a mim mesmo" em "Medo da Chuva"?
Iggor Cavalera jogou cinzas da mãe na Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo


Humor: Os roqueiros mais chatos das redes sociais
Sgt. Peppers: O mais importante disco da história?
Buckethead: guitarrista explica por que usa máscara e balde na cabeça
Nirvana: a história por trás da música "Smells Like Teen Spirit"
Nightwish: Participação de Dawkins em álbum irritou alguns fãs
Di'Anno: "Harris é como Hitler e o Maiden é entediante!"



