Kurt Cobain: ele era tão vaidoso quanto Nikki Sixx, diz lendário fotógrafo
Por Igor Miranda
Fonte: Alternative Nation
Postado em 25 de abril de 2018
O lendário fotógrafo Ross Halfin tem muita história para contar. Ele trabalhou para as revistas "Sounds" e "Kerrang!", além de ser o responsável pelas imagens na estrada de bandas como Metallica, Iron Maiden, Def Leppard, Mötley Crüe, Van Halen, Aerosmith, The Black Crowes, Ozzy Osbourne, Kiss, Soundgarden e Queens of the Stone Age, entre outras.
Uma das curiosidades reveladas recentemente por Ross Halfin, em entrevista ao podcast "The Osbournes" transcrita pelo Alternative Nation. Ele apontou que todos os astros do rock são iguais, inclusive na vaidade, e comparou Kurt Cobain, falecido frontman do Nirvana que aparentava desleixo em seu visual, a Nikki Sixx, baixista do Mötley Crüe que estava sempre vestido como um digno rockstar.
"É tudo a mesma coisa, apenas estão vestidos de formas diferentes. Todos eles se importam, todos eles fingem que não se importam. Kurt Cobain se importava com o visual tanto quanto Nikki Sixx", afirmou Halfin.
O fotógrafo relembrou, ainda, uma história envolvendo o Mötley Crüe. "Lembro do Mötley Crüe estar um saco para fazer fotos em um dia, porque todos queriam fazer o cabelo. Se não estivessem com o cabelo feito ou de maquiagem... todos passavam a impressão de que faziam parte de uma espécie de banda punk das gangues de rua, mas ainda queriam estar penteados", disse.
Em seguida, ele citou outras bandas cujos músicos também se importam com o visual. "Veja sua banda favorita, o Tool, é outra que se faz de 'anti-isso', 'anti-aquilo', mas ele (Maynard James Keenan, frontman) é difícil por se importar com seu visual e só quer ser visto de certa forma. O Nine Inch Nails (de Trent Reznor) se importa com seu visual. As bandas que você menos espera é que são as piores", afirmou.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda que dá "aula magna" de como se envelhece bem, segundo Regis Tadeu
Dave Mustaine quer turnê Metallica + Megadeth; "isso faria tudo ficar bem"
Filmagem inédita do Pink Floyd em 1977 é publicada online
Para Mille Petrozza, humanidade vive retrocesso e caminha de volta à "era primitiva"
Show do Guns N' Roses no Rio de Janeiro é cancelado
A música que Bruce Dickinson fez para tornar o Iron Maiden mais radiofônico
Dave Mustaine: "Fizemos um esforço para melhorar o relacionamento, eu, James e Lars"
O álbum que, segundo John Petrucci, representa a essência do Dream Theater
A banda inglesa de rock que Regis Tadeu passou parte da vida pronunciando o nome errado
Os discos do U2 que Max Cavalera considera obras-primas
Os 11 maiores discos de onze bandas gigantes dos anos oitenta, segundo a Loudwire
Sepultura anuncia última tour norte-americana com Exodus e Biohazard abrindo
Exodus divulga "3111", faixa de seu próximo disco de estúdio
Tribulation anuncia Luana Dametto como baterista de sua próxima turnê
25 bandas de rock dos anos 1980 que poderiam ter sido maiores, segundo o Loudwire


"Cara, liga na CNN"; o dia em que Dave Grohl viu que o Nirvana estava no fim
Os 5 melhores álbuns de grunge dos anos 1980, segundo a Loudwire
Nirvana: o grito de Kurt a plenos pulmões em "Where Did You Sleep Last Night"
A curiosa relação entre Led Zeppelin e Nirvana feita por Malcolm Young
Como uma brincadeira entre Michael Stipe e Kurt Cobain foi parar em sucesso do R.E.M.
A música do Guns N' Roses em que Axl Rose queria algo de "Smells Like Teen Spirit" do Nirvana
O rockstar que Brian May sempre quis conhecer, mas não deu tempo: "alma parecida com a minha"
Como Kurt Cobain teve a ideia de escrever "Smells Like Teen Spirit", do Nirvana
Beatles e Led Zeppelin aparecem em lista de discos mais superestimados da história
O curioso vídeo que mostra o Nirvana tocando Led Zeppelin antes do Dave Grohl entrar


