Heretic: confira capa, conceito e tracklist do álbum To The False
Por Gleison Junior
Fonte: Roadie Metal
Postado em 13 de abril de 2018
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O projeto Heretic vem ganhando força por sua mescla de elementos orientais com metal pesado. O trabalho que inicialmente era capitaneado apenas como instrumental pelo fundador e guitarrista, Guilherme Aguiar Leal, obteve uma mudança radical e atualmente conta com os vocais do músico brasileiro, residente em Portugal, Erich Martins.
Essa fusão entre Guilherme e Erich ocorreu quando o guitarrista convidou o vocalista para uma participação em seu EP lançado em 2016 e intitulado de "Heretika". Após essa grande parceria ter dado muito certo, veio o convite para que Erich fosse o responsável pela vocalização do próximo registro de estúdio do Heretic. Com isso chega ao cenário em 2017 o disco "To the False" apresentando uma nova identidade, conceito e alma ao trabalho do projeto.
O álbum "To The False" está disponível nas principais plataformas de streaming do mundo, e, em breve o mesmo será lançado em formato físico e disponibilizado para venda pela página oficial do grupo no Facebook.
O álbum foi gravado em Lisboa (Portugal) e Goiânia. Produzido por Guilherme Aguiar e distribuído pela Soman Records (França) em toda a Europa e pela Two Beers Or Not Two Beers no Brasil. O músico Guilherme relata como foi o processo de criação de "To The False": "O conceito da arte é algo bem especial que eu passava no momento. Desacreditado com falsas amizades principalmente, veio a ideia de unir um símbolo milenar que afasta justamente mal olhado e mentiras com a simbologia ocidental de mostrar o dedo do meio. De um sentimento de frustração, raiva e total descrédito com algumas pessoas próximas, criou-se um belíssimo disco com letras densas, instrumental que vai a extremos e uma bela produção". Essa é a explicação sobre o conceito das letras e arte criada pelo artista X-Tudo da Obze Artwork.
Tracklist:
01 - Unobtainium
02 - The Whip Of God
03 - Sitar Sauvage (Mario Duplantier Gojira na bateria)
04 - Trail Of Sins
05 - Until The Day It Comes
06 - The End
07 - Hymn To Sirius
08 - Asaty
09 - Truth
10 - Rising Power
Line up:
Erich Martins: vocais
Guilherme Aguiar: guitarras, cítaras, esraj, tabla indiana, zourna, darbouka, sintetizadores, flauta
Laysson Mesquita: baixo fretless
Gustavo Naves: bateria
Convidados especiais:
Luis Maldonalle: guitarra solo
Lucas Cão: guitarra solo
Mais informações:
https://www.facebook.com/heretic.project/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps