Maestrick: novo álbum Espresso Della Vita Solare lançado no Japão

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Eliton Tomasi, Fonte: Som do Darma, Press-Release
Enviar correções  |  Ver Acessos

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

A realização subjetiva, artística, sempre veio em primeiro lugar para os integrantes do Maestrick. Relevância cultural frente a mercadológica.

Woodstock: som ruim, gente demais e cheiro de fezes e urinaAnos 80: bandas nacionais que o tempo esqueceu

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Quando se consegue alinhar isso com o incentivo econômico proveniente do mercado, certamente tem-se a melhor configuração para a produção e difusão de um trabalho musical.
Esse é o caso do Maestrick que, neste dia 23 de Maio, acaba de lançar seu novo disco, "Espresso Della Vita: Solare", pela maior gravadora do gênero no Japão e uma das mais importantes de todo mundo, a Marquee/Avalon.

"Espresso Della Vita: Solare" é sucessor do aclamado álbum de estreia, "Unpuzzle!", e do EP "The Trick Side Of Some Songs" que o grupo lançou reunindo versões para clássicos dos Beatles, Yes, Jethro Tull, Pink Floyd, Queen e Rainbow. "Espresso Della Vita: Solare" é a primeira parte de um disco duplo conceitual e traz uma observação da vida humana pela perspectiva de uma viagem de trem. O disco tem a produção de Adair Daufembach (Project46, John Wayne, Hangar) que também é o encarregado de gravar todas as guitarras do álbum.

"Espresso Della Vita: Solare" reúne as faixas "Origami", "I a.m. Living", "Rooster Race", "Daily View", "Water Birds", "Keep Trying", "The Seed", "Far West", "Across The River", "Penitência", "Hijos De La Tierra" e "Trainsition". A versão japonesa do álbum ainda traz uma faixa bônus exclusiva, "The Creation".

No Brasil, "Espresso Della Vita: Solare" será lançado no dia 28 de Junho durante evento fechado apenas para jornalistas no Central Panelaço em São Paulo. Dois shows oficiais de lançamento, um elétrico e outro acústico, também serão divulgados em breve como parte da agenda de lançamentos.

O Maestrick é atualmente formado por Fabio Caldeira (vocal/piano), Heitor Matos (bateria), Renato Montanha (baixo) e Neemias Teixeira (teclados).




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Maestrick"


Woodstock: som ruim, gente demais e cheiro de fezes e urinaWoodstock
Som ruim, gente demais e cheiro de fezes e urina

Anos 80: bandas nacionais que o tempo esqueceuAnos 80
Bandas nacionais que o tempo esqueceu


Sobre Eliton Tomasi

Empresário artístico, gestor e produtor cultural, crítico musical. Foi fundador e editor-chefe da revista Valhalla (Rock Hard Brasil) - uma das mais importantes revistas especializadas em rock já existentes no Brasil - através da qual tornou-se um experiente e respeitado jornalista de rock. Há 20 anos atua como produtor de shows e eventos tendo já realizado desde pequenas gigs até produções internacionais de grande porte. Especializou-se na função de empresário e gestor de bandas e artistas nacionais e internacionais, participando da elaboração de diversos projetos culturais na área da música (rock) e realizando turnês freqüentes por todo Brasil e em mais de 15 países da Europa.

Mais matérias de Eliton Tomasi no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336