Nuuvem: banda lança primeiro EP; confira

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Leonardo Daniel Tavares da Silva, Fonte: Thunderblue, Press-Release
Enviar correções  |  Ver Acessos

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

O debut reúne cinco faixas gravadas em Fortaleza e Aquiraz, em janeiro deste ano. Já a concepção das músicas viajou o Oceano Atlântico. A composição começou mais de um ano antes, quando João Victor, ex-integrante da banda CAPITAO EU E OS PIRATAS VINGATIVOS, se mudou para Portugal.

Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1985Lemmy Kilmister: A vida dele fazia Keith Richards parecer uma menininha

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Em Lisboa tive um contato muito forte com o sentimento de saudade e com a vontade de descobrir novas coisas por lá. Buscar novos sons", diz o cantor e compositor. "Tava passando por uma fase pesada da vida".

Logo as composições iniciais surgiram, João gravou as primeiras demos. Do lado de cá do Oceano, Pedro, Bruno e Lupita ouviram as versões. E nasceu o NUUVEM. Com uma sonoridade noventista, a banda de rock alternativo carrega um inegável apelo nostálgico. As referências atravessam os clássicos do Nirvana e Sonic Youth.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Há também uma relação imagética do som, um flerte com a sinestesia. Para um ouvido mais atento, a sonoridade pode remeter a imagens e lembranças. Um passeio entre nostalgia e desejo. "Para mim, remete muito ao lance de fotografia analógica, em preto e branco", define João.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Já entramos em estúdio com as ideias bem definidas. Buscamos nesse período de gravação acrescentar elementos para dar mais camadas para as músicas. Nas faixas que a gente viu que tinha espaço, acrescentar algo mais natural", explica. "Como gravar um som da gente falando e tentar encaixar isso na música. É uma questão de buscar uma liberdade controlada para gravar".

NUUVEM é

João Victor "Kbça" (voz, guitarra e synths)
Pedro El Doca (guitarra e synths)
Isaac Maia (baixo)
Lucas "Lupita" (bateria)
Bruno Lucas (produção, efeitos e som)

NUUVEM está no




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Nuuvem"


Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1985Heavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados em 1985

Lemmy Kilmister: A vida dele fazia Keith Richards parecer uma menininhaLemmy Kilmister
A vida dele fazia Keith Richards parecer uma menininha


Sobre Leonardo Daniel Tavares da Silva

Daniel Tavares nasceu quando as melhores bandas estavam sobre a Terra (os anos 70), não sabe tocar nenhum instrumento (com exceção de batucar os dedos na mesa do computador ou os pés no chão) e nem sabe que a próxima nota depois do Dó é o Ré, mas é consumidor voraz de música desde quando o cão era menino. Quando adolescente, voltava a pé da escola, economizando o dinheiro para comprar fitas e gravar nelas os seus discos favoritos de metal. Aprendeu a falar inglês pra saber o que o Axl Rose dizia quando sua banda era boa. Gosta de falar dos discos que escuta e procura em seus textos apoiar a cena musical de Fortaleza, cidade onde mora. É apaixonado pela Sílvia Amora (com quem casou após levar fora dela por 13 anos) e pai do João Daniel, de 1 ano (que gosta de dormir ouvindo Iron Maiden).

Mais matérias de Leonardo Daniel Tavares da Silva no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336