Jon Anderson: muito orgulho por estar no Rock and Roll Hall of Fame

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por André Luiz Paiz, Fonte: 80 Minutos
Enviar correções  |  Ver Acessos

Jon Anderson é um músico que dispensa comentários. A voz marcante dos álbuns clássicos do Yes está promovendo o lançamento de um novo álbum solo. Além disso, segue ativo em projetos paralelos e também com a sua banda Yes Featuring ARW. Atencioso, falou exclusivamente para o 80 Minutos, dando detalhes de tudo o que está acontecendo em sua vida musical nos dias de hoje e também sobre o seu amor pelo Brasil.

Capas: 10 das mais belas feitas por artistas dos quadrinhosRiff: palavra sem tradução na língua portuguesa

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Confira uma parte desta grande conquista do 80 Minutos com esta lenda do Rock Progressivo. O restante está disponível neste link.

Autor: André Luiz Paiz
Colaboração: Tiago Meneses
Foto: Deborah Anderson

1. Olá Jon, é um prazer falar com você. Por favor, diga olá ao Brasil.

Eu amo amo amo o Brasil, com todo o meu coração.

2. Então, nós ficamos sabendo que você está trabalhando em um novo álbum solo. Isso é muito excitante. O que podemos esperar dele e como está se desenvolvendo?

Está indo muito bem! Eu ando muito ocupado escrevendo, cantando, compondo e vivendo uma vida plena e serena com minha linda e maravilhosa esposa Janee.

O novo álbum será lançado no verão. Acho que divulgaremos algumas músicas no YouTube antes do lançamento. Será chamado "1,000 Hands", relativo ao número de pessoas que tocam nele. Muitos artistas realmente incríveis trabalharam neste projeto. A música começou há 28 anos em Big Bear, ao sul de Los Angeles, e o motivo por ter demorado tanto é uma longa história...

3. Eu preciso elogiar o seu álbum do projeto Anderson/Stolt, que é muito interessante. Roine Stolt nos disse que um segundo álbum está a caminho. Você pode nos contar como estão as coisas e como este projeto teve início?

Nós temos uma maneira especial de trabalhar, que é totalmente pela internet. Eu lhe envio as músicas e ele cria uma rede de ideias musicais baseadas nas minhas criações. Então, isso me ajuda a adicionar mais ideias vocais. Ele é um mestre na produção e um ótimo guitarrista, vocalista e produtor. Nosso relacionamento é único e as coisas vão aos poucos acontecendo.

4. Jon, você e o restante dos membros do YES Featuring ARW estão derramando lágrimas de felicidade nos fãs em todas as apresentações. Como você se sente em ter alcançado esse nível de conexão dos fãs com a sua música e como você está se sentindo ao tocar novamente com os seus velhos amigos?

Como você disse, "todos nós" somos fãs. Nós amamos a música que tocamos e adoramos criar ideias e aventuras para todas as pessoas que entendem a música do Yes. Isso nunca envelhece e, com Rick e Trevor, realmente soa renovado a cada show. Temos um vídeo que sairá no próximo mês, de um show que gravamos no Apollo, em Manchester, Reino Unido.

5. Existe algum plano para um álbum com novas músicas do YES Featuring ARW? Vocês estão gravando juntos?

Está demorando o tempo necessário para gravarmos músicas novas. As vezes, a música é o mestre e o meu mantra é: "acontecerá quando acontecer".

Jon falou ainda mais conosco e você pode conferir a entrevista na íntegra em:
https://80minutos.com.br/interview.php?interview=12

Conheça o site do 80 Minutos, um portal gratuito dedicado a avaliação de álbuns. Você pode dar a sua nota em seus álbuns favoritos, além de ler/fazer resenhas de álbuns e acompanhar nossas entrevistas com artistas e matérias.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Jon Anderson"Todas as matérias sobre "Yes"


Michael Jackson: 10 nomes do rock que tocaram com o Rei do PopMichael Jackson
10 nomes do rock que tocaram com o Rei do Pop

Como batizar a criança: os nomes de bandas mais estúpidosComo batizar a criança
Os nomes de bandas mais estúpidos


Capas: 10 das mais belas feitas por artistas dos quadrinhosCapas
10 das mais belas feitas por artistas dos quadrinhos

Riff: palavra sem tradução na língua portuguesaRiff
Palavra sem tradução na língua portuguesa


Sobre André Luiz Paiz

André Luiz Paiz é formado em computação, funcionário público do estado de São Paulo e fanático por música. Criou o site colaborativo 80 Minutos para que os usuários se cadastrem e avaliem seus álbuns favoritos.

Mais matérias de André Luiz Paiz no Whiplash.Net.

adGoo336