Jon Anderson: muito orgulho por estar no Rock and Roll Hall of Fame
Por André Luiz Paiz
Fonte: 80 Minutos
Postado em 15 de maio de 2018
Jon Anderson é um músico que dispensa comentários. A voz marcante dos álbuns clássicos do Yes está promovendo o lançamento de um novo álbum solo. Além disso, segue ativo em projetos paralelos e também com a sua banda Yes Featuring ARW. Atencioso, falou exclusivamente para o 80 Minutos, dando detalhes de tudo o que está acontecendo em sua vida musical nos dias de hoje e também sobre o seu amor pelo Brasil.
Confira uma parte desta grande conquista do 80 Minutos com esta lenda do Rock Progressivo. O restante está disponível neste link.
Autor: André Luiz Paiz
Colaboração: Tiago Meneses
Foto: Deborah Anderson
1. Olá Jon, é um prazer falar com você. Por favor, diga olá ao Brasil.
Eu amo amo amo o Brasil, com todo o meu coração.
2. Então, nós ficamos sabendo que você está trabalhando em um novo álbum solo. Isso é muito excitante. O que podemos esperar dele e como está se desenvolvendo?
Está indo muito bem! Eu ando muito ocupado escrevendo, cantando, compondo e vivendo uma vida plena e serena com minha linda e maravilhosa esposa Janee.
O novo álbum será lançado no verão. Acho que divulgaremos algumas músicas no YouTube antes do lançamento. Será chamado "1,000 Hands", relativo ao número de pessoas que tocam nele. Muitos artistas realmente incríveis trabalharam neste projeto. A música começou há 28 anos em Big Bear, ao sul de Los Angeles, e o motivo por ter demorado tanto é uma longa história...
3. Eu preciso elogiar o seu álbum do projeto Anderson/Stolt, que é muito interessante. Roine Stolt nos disse que um segundo álbum está a caminho. Você pode nos contar como estão as coisas e como este projeto teve início?
Nós temos uma maneira especial de trabalhar, que é totalmente pela internet. Eu lhe envio as músicas e ele cria uma rede de ideias musicais baseadas nas minhas criações. Então, isso me ajuda a adicionar mais ideias vocais. Ele é um mestre na produção e um ótimo guitarrista, vocalista e produtor. Nosso relacionamento é único e as coisas vão aos poucos acontecendo.
4. Jon, você e o restante dos membros do YES Featuring ARW estão derramando lágrimas de felicidade nos fãs em todas as apresentações. Como você se sente em ter alcançado esse nível de conexão dos fãs com a sua música e como você está se sentindo ao tocar novamente com os seus velhos amigos?
Como você disse, "todos nós" somos fãs. Nós amamos a música que tocamos e adoramos criar ideias e aventuras para todas as pessoas que entendem a música do Yes. Isso nunca envelhece e, com Rick e Trevor, realmente soa renovado a cada show. Temos um vídeo que sairá no próximo mês, de um show que gravamos no Apollo, em Manchester, Reino Unido.
5. Existe algum plano para um álbum com novas músicas do YES Featuring ARW? Vocês estão gravando juntos?
Está demorando o tempo necessário para gravarmos músicas novas. Às vezes, a música é o mestre e o meu mantra é: "acontecerá quando acontecer".
Jon falou ainda mais conosco e você pode conferir a entrevista na íntegra em:
https://80minutos.com.br/interview.php?interview=12
Conheça o site do 80 Minutos, um portal gratuito dedicado a avaliação de álbuns. Você pode dar a sua nota em seus álbuns favoritos, além de ler/fazer resenhas de álbuns e acompanhar nossas entrevistas com artistas e matérias.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Geddy Lee não é fã de metal, mas adora uma banda do gênero; "me lembram o Rush"
Fabio Lione rompe silêncio e fala pela primeira vez sobre motivos da sua saída do Angra
Helloween coloca Porto Alegre na rota da turnê de 40 anos; show antecede data de SP
Shawn "Clown" Crahan fala sobre o próximo álbum do Slipknot: pausa agora, criação em andamento
Jimmy Page celebra 25 anos de show do Iron Maiden no Rock in Rio III
Os baixistas que influenciaram John Myung, do Dream Theater
O polêmico disco nacional que Renato Russo disse ser um dos melhores do rock de todos os tempos
Fabio Laguna quebra silêncio e fala sobre não ter sido convidado pelo Angra para reunião
Como EP de apenas três músicas mudou o rumo do rock dos anos 2000, segundo a Louder
Com problemas de saúde, Mick Box se afasta das atividades do Uriah Heep
Dave Mustaine diz que integrantes reagiram bem ao anúncio do fim do Megadeth
Paul Stanley e Gene Simmons serão induzidos ao Songwriters Hall of Fame
Exibição em homenagem a Ozzy Osbourne supera expectativas e é prorrogada até final de setembro
Filmagem inédita do Pink Floyd em 1977 é publicada online
Regis Tadeu explica por que Roger Waters continua um imbecil
O grave erro cronológico que Raul Seixas cometia para explicar música nos shows
Richard Wright e seu álbum preferido do Pink Floyd; "Eu escuto esse álbum por prazer"
O esporro de Dave Murray que foi fundamental para o Iron Maiden seguir em frente


Jon Anderson, do Yes, recomendou que Phil Collins substituísse Peter Gabriel no Genesis



