Jon Anderson: muito orgulho por estar no Rock and Roll Hall of Fame
Por André Luiz Paiz
Fonte: 80 Minutos
Postado em 15 de maio de 2018
Jon Anderson é um músico que dispensa comentários. A voz marcante dos álbuns clássicos do Yes está promovendo o lançamento de um novo álbum solo. Além disso, segue ativo em projetos paralelos e também com a sua banda Yes Featuring ARW. Atencioso, falou exclusivamente para o 80 Minutos, dando detalhes de tudo o que está acontecendo em sua vida musical nos dias de hoje e também sobre o seu amor pelo Brasil.
Confira uma parte desta grande conquista do 80 Minutos com esta lenda do Rock Progressivo. O restante está disponível neste link.
Autor: André Luiz Paiz
Colaboração: Tiago Meneses
Foto: Deborah Anderson
1. Olá Jon, é um prazer falar com você. Por favor, diga olá ao Brasil.
Eu amo amo amo o Brasil, com todo o meu coração.
2. Então, nós ficamos sabendo que você está trabalhando em um novo álbum solo. Isso é muito excitante. O que podemos esperar dele e como está se desenvolvendo?
Está indo muito bem! Eu ando muito ocupado escrevendo, cantando, compondo e vivendo uma vida plena e serena com minha linda e maravilhosa esposa Janee.
O novo álbum será lançado no verão. Acho que divulgaremos algumas músicas no YouTube antes do lançamento. Será chamado "1,000 Hands", relativo ao número de pessoas que tocam nele. Muitos artistas realmente incríveis trabalharam neste projeto. A música começou há 28 anos em Big Bear, ao sul de Los Angeles, e o motivo por ter demorado tanto é uma longa história...
3. Eu preciso elogiar o seu álbum do projeto Anderson/Stolt, que é muito interessante. Roine Stolt nos disse que um segundo álbum está a caminho. Você pode nos contar como estão as coisas e como este projeto teve início?
Nós temos uma maneira especial de trabalhar, que é totalmente pela internet. Eu lhe envio as músicas e ele cria uma rede de ideias musicais baseadas nas minhas criações. Então, isso me ajuda a adicionar mais ideias vocais. Ele é um mestre na produção e um ótimo guitarrista, vocalista e produtor. Nosso relacionamento é único e as coisas vão aos poucos acontecendo.
4. Jon, você e o restante dos membros do YES Featuring ARW estão derramando lágrimas de felicidade nos fãs em todas as apresentações. Como você se sente em ter alcançado esse nível de conexão dos fãs com a sua música e como você está se sentindo ao tocar novamente com os seus velhos amigos?
Como você disse, "todos nós" somos fãs. Nós amamos a música que tocamos e adoramos criar ideias e aventuras para todas as pessoas que entendem a música do Yes. Isso nunca envelhece e, com Rick e Trevor, realmente soa renovado a cada show. Temos um vídeo que sairá no próximo mês, de um show que gravamos no Apollo, em Manchester, Reino Unido.
5. Existe algum plano para um álbum com novas músicas do YES Featuring ARW? Vocês estão gravando juntos?
Está demorando o tempo necessário para gravarmos músicas novas. Às vezes, a música é o mestre e o meu mantra é: "acontecerá quando acontecer".
Jon falou ainda mais conosco e você pode conferir a entrevista na íntegra em:
https://80minutos.com.br/interview.php?interview=12
Conheça o site do 80 Minutos, um portal gratuito dedicado a avaliação de álbuns. Você pode dar a sua nota em seus álbuns favoritos, além de ler/fazer resenhas de álbuns e acompanhar nossas entrevistas com artistas e matérias.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Deveríamos nos chamar o que, Iron Maiden?": Geddy Lee explica manutenção do nome Rush
A banda iniciante de heavy metal que tem como objetivo ser o novo Iron Maiden
O Monsters of Rock 2026 entregou o que se espera de um grande festival
Jon Oliva publica mensagem atualizando estado de saúde e celebrando o irmão
Angela Gossow afirma que Kiko Loureiro solicitou indenização por violação de direitos autorais
O exagero de John Bonham que Neil Peart não curtia; "Ok, já chega!"
A música de guitarra mais bonita da história, segundo Brian May do Queen
A controvertida estratégia militar que gerou um violento hino punk e reapareceu no Metallica
"Provavelmente demos um tiro no próprio pé" diz Rich Robinson, sobre o Black Crowes
Exausto das brigas, guitarrista não vê a hora de o Journey acabar de vez
A opinião de Regis Tadeu sobre polêmica do Arch Enemy e Kiko Loureiro: "Virou paranoia"
O álbum do Testament onde os vocais melódicos de Chuck Billy não funcionaram
5 discos obscuros de rock dos anos 80 que ganharam nota dez da Classic Rock
Produção do Bangers Open Air conta como festival se adaptou aos headbangers quarentões
Arch Enemy publica vídeo com demos de música alvo de polêmica com Kiko Loureiro
O megahit de Ney Matogrosso inspirado no personagem de novela Odorico Paraguaçu
5 discos lançados em 2000 que todo fã de heavy metal deveria ouvir ao menos uma vez na vida
Guitar World: os 100 melhores guitarristas de hard rock


Jon Anderson, do Yes, recomendou que Phil Collins substituísse Peter Gabriel no Genesis



