Smashing Pumpkins: Corgan revela o seu lugar na música hoje em dia

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Brunelson T., Fonte: Rock in The Head
Enviar Correções  

O vocalista/guitarrista do SMASHING PUMPKINS, Billy Corgan, falou sobre o seu lugar no mundo da música em uma nova entrevista para o site Creative Independent. Ele pareceu demonstrar que não está mais buscando relevância e apenas irá compor músicas para ver até onde vai.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Eu tive essa percepção num dia desses, tipo, realmente achava que os negócios na música seriam como um pai substituto para mim. Eu realmente queria que esses homens que trabalham nos negócios da música fossem o bom pai que eu nunca tive... Na verdade, eu só tive 01 cara na indústria da música em toda a minha carreira artística, que foi esse tipo de homem para mim, Phil Quartararo, com quem ainda sou amigo - apesar dele ainda estar tangencialmente nos negócios".

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Phil era um cara que trabalhava na rádio e que se tornou uma pessoa de relações públicas de alguma gravadora, e depois, se tornou presidente da Virgin Records. Mais tarde, passou a ser um dos cabeças da Warner Brothers por um bom tempo. Ele era o único homem que me dava a sua palavra e cumpria. Consequentemente, ele estava no comando do meu período mais produtivo e bem-sucedido da minha carreira, porque eu precisava de alguém para ser esse tipo de pessoa, sabe?"

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Eu nunca tive um tipo de pessoa assim na minha vida... Eu precisava de alguém para me proteger e me lembro de uma vez quando lhe disse: 'Se você me disser que algo é importante, eu vou acreditar em você. Eu nunca dei esse poder para ninguém'. Você sabe o que eu quero dizer? Eu sempre fui o garoto paranoico da minha rua".

"Eventualmente, eu sempre pensava que as pessoas iriam me foder a qualquer hora e que era só uma questão de tempo para divulgar essa narrativa. Isso me causou muitos problemas e me lembro de Phil me ligando ao telefone e dizendo: 'Olha, você tem que fazer tal coisa'".

"Eu reclamava e dava a ele as minhas 07 milhões de razões teóricas, e ele dizia: 'Cara, confie em mim'. Ele era o cara, sabe? Porra, eu gostaria de ter tido umas 40 pessoas assim na minha vida... Eu teria feito um trabalho muito melhor e teria me poupado de muita dor e tortura. Eu realmente sinto que nesse momento estou num 'teatro de variedades' ou algo assim. Eu estou sem tempo, cara... O meu conjunto de habilidades não é realmente aplicável ao mundo como ele existe hoje e eu só vou fazer o meu trabalho e ver para onde ele está indo".

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

SMASHING PUMPKINS está em estúdio gravando o seu 9º álbum de estúdio com os membros originais: Billy Corgan (frontman), James Iha (guitarrista) e Jimmy Chamberlin (baterista). O último disco gravado com a formação original foi em 2000, "Machina The Machines of God" (5º álbum).

O guitarrista Jeff Schroeder (na banda desde 2007, quando retornaram do seu hiato) e o baixista Jack Bates, completam o line-up da banda.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Somente a baixista original, D'arcy, não vai fazer parte da reunião.

A banda já divulgou as datas da sua turnê de reunião nos EUA, que irá iniciar em Julho e vai até Setembro.

Fonte original:
https://thecreativeindependent.com/people/billy-corgan-on-th...

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal


Goo336 Cli336 Goo336 GooAdHor Cli336 Goo336 Goo336