Sinaya: entrevista com a guitarrista Renata Petrelli
Por César Rezende
Postado em 01 de maio de 2018
O cenário do metal nacional torna-se cada vez mais coeso e diversificado, expressando assim a força musical do nosso país no quesito rock pesado. Logo na sequência, caro leitor, tu poderás deleitar-se com uma entrevista realizada com a guitarrista Renata Petrelli - integrante da banda Sinaya - e conhecer a banda (caso ainda não tenha ouvido o som pesado) ou aprofundar seus conhecimentos (caso seja fã e curta este projeto).
1) Onde e em que ano a banda foi formada? (E o nome e função de cada integrante).
A banda foi formada em 2010 pela Myh (Mylena Monaco) em São Paulo.
A configuração da banda é:
Mylena Monaco - Vocal e Guitarra
Renata Petrelli - Guitarra
Bruna Melo - Baixo
Cynthia Tsai - Bateria
2) Vejo que vocês fazem um som com alta qualidade e tem influências de death e doom metal, além de passagens de heavy metal. Quais bandas mais influenciaram vocês?
Olha, cada uma da banda puxa mais para uma vertente do rock/metal. Consigo citar algumas bandas que cada uma gosta, ou estilo preferido.
Minhas principais influências, falando em estilo, estão no: thrash metal, grunge, metal melódico. Citando algumas bandas: Testament, Kreator, Anthrax, Lamb of God, Arch Enemy, Gamma Ray, Megadeth, Alice in Chains, Behemoth, Paradise Lost e Ghost me influenciam na guitarra e nas composições.
A Mylena cita muito o Obituary, Nile, Alice in Chains, Cannibal Corpse, Sepultura, Holy Moses, Misery Index.
A Cynthia gosta de algumas bandas como: Slayer e outras do thrash metal. Algumas também do gothic/doom metal como Anathema, Lacuna Coil, Nightwish entre outras.
A Bruna gosta bastante de thrash metal, como Anthrax, Exodus, Slayer, Testament e também hard rock, como Mr. Big e algums bandas de metal melódico.
3) Quais trabalhos a banda já lançou até o momento?
Temos um EP lançado em 2013 de maneira independente.
4) O vídeo oficial da música "Buried by Terror" possui até o mês de abril de 2018 mais de 150.000 visualizações no Youtube. Como vocês se sentem com essa ótima aceitação da banda?
É Bem bacana ver que o pessoal tem curtido e nos apoiado indo aos shows, seja com banda grande ou não, perguntando e ansioso por novidades.
5) Quais as melhores experiências que vocês tiveram em shows? Já tiveram a oportunidade de tocar ao lado de algum(a) ídolo?
Acho que é unânime para mim e para a Mylena. Uma das maiores experiências foi tocar no maior festival do Peru em 2016, o Lima Metal Fest. Em segundo lugar foi tocar com o Exodus e o Abbath, na ocasião a Cynthia já estava conosco.
Tocamos com alguns ídolos da adolescência, como o Zak Stevens, o Primal Fear, o Exodus. Mas ainda tem outras bandas que gostaríamos de ter a honra de dividir o palco.
6) A banda tem previsão para lançamento de novas composições?
Sim. Recentemente lançamos o clipe de "Abyss to Death", música que estará presente no nosso álbum chamado "Maze of Madness" que será lançado dia 10 de Agosto de 2018 via Brutal Records.
Abaixo é possível ouvir e apreciar o clipe mais assistido da banda Sinaya no YouTube:
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O hit da Legião Urbana que Nando Reis queria ter escrito: "Cara, como nunca dei bola?"
Em documentário, Rodolfo Abrantes afirma que "o Raimundos era o Canisso"
The Troops of Doom une forças a músicos de Testament e Jota Quest em versão de "God of Thunder"
A melhor música de "Countdown to Extinction", do Megadeth, segundo o Loudwire
O supergrupo que tinha tudo pra estourar num nível Led Zeppelin, mas foi sabotado pela gravadora
Gary Holt comenta sobriedade e apoio de Rob Halford: "troquei a cerveja por biscoitos"
Alissa White-Gluz lança clipe de "Checkmate", novo single do projeto Blue Medusa
A canção que, para Bono, traz "tudo o que você precisa saber sobre música"
A melhor música de "The X Factor", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
O cantor amado por roqueiros e cheio de Grammys que Ian Anderson achava ter uma voz ridícula
As 10 maiores bandas da história do power metal, segundo o Loudwire
A atitude dos Titãs que fez Fernando Gabeira se levantar e ir embora de um show
Ex-esposa detona pedido de casamento de James Hetfield: "Ele abandonou sua família"
Novo disco do Exodus conta com participação de Peter Tägtgren, do Hypocrisy
Vocalista aceitaria se reunir com o Cannibal Corpse, mas sabe que ex-colegas recusariam


Paul Di Anno: Qual a opinião dele sobre os vocais de Bruce Dickinson?
O hit do Pink Floyd que foi última canção escrita por Roger Waters e David Gilmour juntos
Dr. Sin: Agora todo mundo lamenta? Vão se foder!, diz Regis Tadeu
Chris Cornell: ele não dava sinais de que se mataria, diz esposa
Guitar Hero: veja como o jogo desgraçou uma geração inteira
Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 2009


