Sinaya: entrevista com a guitarrista Renata Petrelli
Por César Rezende
Postado em 01 de maio de 2018
O cenário do metal nacional torna-se cada vez mais coeso e diversificado, expressando assim a força musical do nosso país no quesito rock pesado. Logo na sequência, caro leitor, tu poderás deleitar-se com uma entrevista realizada com a guitarrista Renata Petrelli - integrante da banda Sinaya - e conhecer a banda (caso ainda não tenha ouvido o som pesado) ou aprofundar seus conhecimentos (caso seja fã e curta este projeto).
1) Onde e em que ano a banda foi formada? (E o nome e função de cada integrante).
A banda foi formada em 2010 pela Myh (Mylena Monaco) em São Paulo.
A configuração da banda é:
Mylena Monaco - Vocal e Guitarra
Renata Petrelli - Guitarra
Bruna Melo - Baixo
Cynthia Tsai - Bateria
2) Vejo que vocês fazem um som com alta qualidade e tem influências de death e doom metal, além de passagens de heavy metal. Quais bandas mais influenciaram vocês?
Olha, cada uma da banda puxa mais para uma vertente do rock/metal. Consigo citar algumas bandas que cada uma gosta, ou estilo preferido.
Minhas principais influências, falando em estilo, estão no: thrash metal, grunge, metal melódico. Citando algumas bandas: Testament, Kreator, Anthrax, Lamb of God, Arch Enemy, Gamma Ray, Megadeth, Alice in Chains, Behemoth, Paradise Lost e Ghost me influenciam na guitarra e nas composições.
A Mylena cita muito o Obituary, Nile, Alice in Chains, Cannibal Corpse, Sepultura, Holy Moses, Misery Index.
A Cynthia gosta de algumas bandas como: Slayer e outras do thrash metal. Algumas também do gothic/doom metal como Anathema, Lacuna Coil, Nightwish entre outras.
A Bruna gosta bastante de thrash metal, como Anthrax, Exodus, Slayer, Testament e também hard rock, como Mr. Big e algums bandas de metal melódico.
3) Quais trabalhos a banda já lançou até o momento?
Temos um EP lançado em 2013 de maneira independente.
4) O vídeo oficial da música "Buried by Terror" possui até o mês de abril de 2018 mais de 150.000 visualizações no Youtube. Como vocês se sentem com essa ótima aceitação da banda?
É Bem bacana ver que o pessoal tem curtido e nos apoiado indo aos shows, seja com banda grande ou não, perguntando e ansioso por novidades.
5) Quais as melhores experiências que vocês tiveram em shows? Já tiveram a oportunidade de tocar ao lado de algum(a) ídolo?
Acho que é unânime para mim e para a Mylena. Uma das maiores experiências foi tocar no maior festival do Peru em 2016, o Lima Metal Fest. Em segundo lugar foi tocar com o Exodus e o Abbath, na ocasião a Cynthia já estava conosco.
Tocamos com alguns ídolos da adolescência, como o Zak Stevens, o Primal Fear, o Exodus. Mas ainda tem outras bandas que gostaríamos de ter a honra de dividir o palco.
6) A banda tem previsão para lançamento de novas composições?
Sim. Recentemente lançamos o clipe de "Abyss to Death", música que estará presente no nosso álbum chamado "Maze of Madness" que será lançado dia 10 de Agosto de 2018 via Brutal Records.
Abaixo é possível ouvir e apreciar o clipe mais assistido da banda Sinaya no YouTube:
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor compositor de letras de todos os tempos, segundo Axl Rose do Guns N' Roses
A melhor música do Pink Floyd para Rob Halford, que lamenta muitos não compreenderem a letra
O álbum que, para Geddy Lee, marcou o fim de uma era no Rush; "era esquisito demais"
A lendária banda de rock que Robert Plant considera muito "chata, óbvia e triste"
Após assassinato do diretor, Spinal Tap suspende último filme
Será que ele curtiu? O dia que Adrian Smith tocou na guitarra de Kirk Hammett
Steve Harris admite que sempre foi "acumulador" de coisas do Maiden, e isso salvou novo livro
A banda que Slash considera o auge do heavy metal; "obrigatória em qualquer coleção"
Blackberry Smoke confirma quatro shows no Brasil em 2026
Regis Tadeu coloca Deep Purple no grupo de boybands ao lado do Angra
O guitarrista desconhecido idolatrado por Frank Zappa e John Frusciante
Max Cavalera achou que seria substituído no Sepultura por alguém como Robb Flynn
10 bandas que encerraram suas atividades em 2025
Bruce Dickinson revela os três vocalistas que criaram o estilo heavy metal de cantar
O riff caótico do Metallica que foi criado por Jason Newsted

Rodolfo: "O rock brasileiro entrou numa crise desde o começo dos anos 2000"
Indústria: atrizes pornô começam a seguir mesmo rumo das bandas
Metal sinfônico: os 10 melhores segundo o TeamRock
David Lee Roth: o vergonhoso teste de Matt Sorum para a banda
João Gordo diz que morte de Patrícia Kisser o fez decidir parar de beber álcool
"Freddie Mercury me odiava porque ele me ouviu cantar", brinca ex-vocalista do Fastway


