Portrait: banda anuncia seu novo vocalista
Por Emerson Andrade
Fonte: Portrait
Postado em 21 de junho de 2018
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Agora é oficial, o Portrait anuncia o seu novo vocalista.
Amigo da banda a mais de 20 anos, o carismático vocalista Ricardo Cassal aceitou o desafio de concluir a gravação do "TIME", o mais novo trabalho do Portrait. Em apenas um mês e meio, Ricardo Cassal concluiu com eficiência, as gravações das 10 músicas que compõem o novo álbum, que traz a temática sobre comportamento e condição humana.
Um vocalista versátil e com experiência de mais de 25 anos de palco, esse novo membro da banda chegou com energia total para somar aos projetos do Portrait, conhecido no cenário paulistano por estar a frente dos palcos da excelente banda Dream Theater Cover (Scenes From a Dream) e ex-integrante da exímia banda Destra, o seu estilo vocal se encaixou perfeitamente ao trabalho, resgatando as origens da banda.
Breve Release do PORTRAIT
O Portrait é uma tradicional banda de heavy metal de São Paulo, formada em 1989, que em 1990 lançou sua primeira fita demo-tape intitulada "First Art", esta trazia 4 músicas.
Em 1991, a banda gravou sua segunda fita demo-tape "To Remember Someday". Um trabalho um pouco mais elaborado em relação ao anterior, mas com apenas três músicas.
Ao longo do tempo a banda sofreu algumas alterações em sua formação. Em 1997 a banda viveu bons momentos, fazendo shows de abertura como Gamma Ray na Capital - São Paulo e Paul Di´Anno na cidade de Sorocaba -SP.
No início de 1998, a banda lança seu novo trabalho o CD-Demo "Voices" com 4 músicas: "Voices", "Shadows and Doubts", "The Real Way of Life" e uma versão da "Moscow".
Em 1998 o Portrait abre o show da banda alemã Blind Guardian, na antiga casa de shows Olímpia em São Paulo e teve uma boa aceitação do público local.
Em 1999 o Portrait é convidado à participa do tributo ao Savatage que foi lançado nos EUA e Europa, onde participaram outras bandas bandas de diversos lugares do mundo, participando com a gravação da música Edge of Thorns.
Após algumas mudanças o Portrait continuou trabalhando em novas composições e shows. Em 2004 a banda resolveu dar uma parada. Em 2015 retomou suas atividades para conclusão, e lançou os singles Voices e Mask.
E agora já com o time completo e a casa novamente arrumada, o Portrait finalizou as gravações do new album "Time" que está em sua fase de mixagem e promete um grande disco para o cenário do heavy metal brasileiro, que em breve será divulgado sua capa e disponibilidade.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Bruce Dickinson grava novo álbum solo em estúdio de Dave Grohl
O melhor cantor do rock nacional dos anos 1980, segundo Sylvinho Blau Blau
O rockstar dos anos 1980 que James Hetfield odeia: "Falso e pretensioso, pose de astro"
As bandas "pesadas" dos anos 80 que James Hetfield não suportava ouvir
Foto junta Slash, Duff e Sharon Osbourne, e puxa o fio do tributo a Ozzy no Grammy 2026
As 40 melhores músicas lançadas em 1986, segundo o Ultimate Classic Rock
Para Lars Ulrich, o que tornava o Slayer interessante era seu extremismo
Os 15 discos favoritos de Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden
Birmingham, Ozzy Osbourne e o heavy metal que a cidade ainda reluta em assumir
O maior cantor de todos os tempos, segundo o saudoso Chris Cornell
Playlist - Os melhores covers gravados por 11 grandes bandas do thrash metal
O melhor disco de thrash metal de cada ano da década de 90, segundo o Loudwire
As cinco bandas de rock favoritas de Jimi Hendrix; "Esse é o melhor grupo do mundo"
O ex-integrante do Megadeth com quem Dave Mustaine gostaria de ter mantido contato
A história de incesto entre mãe e filho que deu origem ao maior sucesso de banda grunge
A bronca que Oswaldo Montenegro deu em Rafael Bittencourt ao descobrir sobre o Angra
O clássico de sua carreira que Eric Clapton não curte: "Ainda não gosto, mas respeito"
O clássico disco de Metal nacional que João Gordo detesta com todas as forças


Bon Jovi: Richie Sambora enumera motivos para ter saído da banda
Raul Seixas - Perguntas e respostas e curiosidades
James Hetfield: "Você não iria gostar de mim se soubesse minha história"
Kirk Hammett, guitarrista do Metallica, fala sobre vizinho zoófilo, cocaína e groupies
Metal: por que os metalheads vivem presos no passado?
Krisiun lista os 5 picos mais demoníacos do Brasil



