Indiscipline: entrevista e lyric video da banda
Por César Rezende
Postado em 08 de junho de 2018
Quanto mais pesquisamos sobre o metal nacional, maiores são as chances de depararmo-nos com ótimos trabalhos das mais diversas vertentes. Particularmente aprecio bandas que vencem obstáculos, fazem a grande magia do rock acontecer e não desistem de apresentar trabalhos cada vez melhores. O quadro exposto ilustra uma obra que adapta-se muito bem à banda Indiscipline.
Gentilmente a guitarrista Maria Cals, em nome do grupo, cedeu a estrevista bem bacana que tu podes conferir a seguir. Vale a pena assistir o vídeo que ilustra esta matéria a fim de conhecer o trabalho da banda.
1) Quando a banda iniciou seus trabalhos? Como surgiu a ideia de compor a banda autoral?
"A banda foi montada no meio de 2012, mas as coisas começaram a acontecer mesmo depois da entrada da Alice, no início de 2013. Foi também o tempo que precisamos para amadurecer ideias referentes ao nosso próprio som, e onde queríamos chegar com a Indiscipline. Nunca quisemos ser cover ou tributo, só nós mesmas."
2) Quais as bandas que mais influenciam o trabalho de vocês?
Alguma banda nacional em especial é exemplo para vocês?
"A Indiscipline é uma banda de rock pesado, com muitas influências de heavy metal, hard rock, punk e uma pitada de grunge. Eu diria que o artista que mais nos influencia é o Alice in Chains, mas também adoramos Black Sabbath, Motörhead e várias outras. Admiramos muito bandas que mantêm trabalhos sólidos, sempre com material novo e na estrada. É o caso da Nervosa, do Krisiun e do Nervochaos. Costumo citar esses três exemplos."
3) Quantos trabalhos foram lançados até o momento (CD, EP...)? Vocês tem previsão de lançar algum trabalho novo em breve?
"Até agora, temos lançados:
- 1 demo ("In My Guts"), de 2014;
- 1 mini-CD ao vivo ("Live at Toca"), de 2015;
- 1 CD full-length, ("Sanguinea"), de 2017.
Estamos trabalhando em um novo single, com 3 músicas, sendo 2 versões de músicas de artistas que eu não costumo citar como influências nossas (um deles inclusive vai surpreender muita gente, hehe!), e 1 música inédita."
4) Vocês tem patrocínio de alguma marca de instrumentos ou alguma parceria?
"Eu tenho parceria com a NoLogo Picks, que é uma marca polonesa de palhetas muito legal (www.nologopicks.pl). Além disso, somos representadas pela No Class Agency, aqui do Rio, que vem movimentando o underground de uma forma bastante competente."
5) Como as composições são criadas? Vocês compõem separadamente ou em grupo?
"Geralmente eu escrevo os riffs e um esqueleto da música sozinha (só porque acho mais rápido assim mesmo) e depois levo pra Alice colocar o vocal. Depois, em estúdio, a Ale toca e coloca os toques pessoais dela."
6) Qual show foi o mais importante para vocês? Caso queiram citar mais do que um, fiquem a vontade.
"Eu guardo lembranças boas tanto dos shows em que tivemos maior número de público (como quando tocamos com o Matanza, em março de 2016, ou o Rio Banda Fest, em maio de 2015) quanto de shows menores (quando tocamos no Floresta, em Nova Iguaçu, ou Domingo Metal, no Rio de Janeiro - interação incrível em ambos os casos). Viajar com a banda também é especial, sempre conhecemos muita gente legal, e fora que é uma realização poder fazer isso."
7) Caso queiram, deixem um recado para os fãs.
"Muito obrigada a quem nos apoia e segue a banda! É por vocês, tudo é por vocês!"
Assista o vídeo da banda Indiscipline:
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps