Ralph Santolla: morre ex-guitarrista do Deicide, Obituary e Iced Earth

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Igor Miranda, Fonte: Facebook
Enviar Correções  

O guitarrista Ralph Santolla (Deicide, Iced Earth, Obituary, Death) morreu nesta quarta-feira (6), aos 48 anos. O músico estava em coma desde o ataque cardíaco que sofreu no mês passado.

publicidade

Internado no hospital St. Joseph em Tampa, Flórida, nos Estados Unidos, Ralph Santolla teve os seus aparelhos desligados após comum acordo entre seus familiares. Por meio de uma publicação no Facebook, a mãe do músico, Sue Santolla-Rocha, disse que Ralph "está feliz e em paz, no céu".

"Quero começar seu dia com um pouco de humor. Minha mãe maravilhosa e avó de Ralph faleceu há três anos. Um dos meus amigos, Fred Parker, estava tentando me consolar e disse que Ralph tocaria uma música para a avó dele... apenas ri visualizando Ralph tocando heavy metal para sua Nannie. Meu Deus... seria tão engraçado", publicou. "Amo meu filho mais do que qualquer um possa imaginar. Meu coração está partido, mas sei que ele me amava incondicionalmente e sempre estará comigo", completou.

publicidade

publicidade

Ralph Santolla sofreu um ataque cardíaco no último mês de maio e, desde então, permaneceu internado. "Ralph pensou que ele tinha sido picado por uma aranha no sábado. Foi ao hospital. Não foi uma picada de aranha; era um coágulo de sangue. Ele caiu e teve um ataque cardíaco. John Rocha aplicou a massagem cardíaca até o socorro chegar. O coração parou, mas eles o reanimaram", contou a mãe de Ralph, em publicações anteriores.

publicidade

O guitarrista é notável por seus trabalhos com o Deicide e o Obituary. Com a primeira banda, gravou os discos "The Stench of Redemption" (2006), "Till Death Do Us Part" (2008) e "To Hell with God" (2011). Com o segundo grupo, participou dos álbuns "Xecutioner's Return" (2007) e "Darkest Day" (2009), além do EP "Left To Die" (2008).

Além do Deicide e Obituary, Ralph Santolla teve uma curta passagem pelo Death (entre 1993 e 1994), Iced Earth (2003 a 2004, tendo gravado o disco "The Glorious Burden") e pela banda solo de Sebastian Bach.

publicidade



Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Chris Cornell: jornalista foi a último show e percebeu algo erradoChris Cornell
Jornalista foi a último show e percebeu algo errado

Angra: Pela 1ª vez, Aquiles Priester conta em detalhes como e por que foi demitidoAngra
Pela 1ª vez, Aquiles Priester conta em detalhes como e por que foi demitido


Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Começou a escrever sobre música em 2007 e, algum tempo depois, foi cofundador do site Van do Halen. Colabora com o Whiplash.Net desde 2010. Atualmente, é editor-chefe da Petaxxon Comunicação, que gerencia o portal Cifras, Ei Nerd e outros. Mantém um site próprio 100% dedicado à música. Nas redes: @igormirandasite no Twitter, Instagram e Facebook.

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin