Rocklandia: Conheça projeto para pequenos roqueiros
Por Luan Carvalho
Fonte: Oblivion Produtora
Postado em 29 de julho de 2018
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O Brasil é um país que viveu nos anos 90 o seu auge na produção de conteúdo audiovisual para crianças. Até hoje como Castelo Ra-Tim-Bum, TV Colosso e programas de auditório como das apresentadoras Xuxa e Angélica ainda passeam pelas lembranças de quem viveu naquela época.
Hoje, esse tipo de conteúdo está sucateado, vemos cada vez mais os Youtubers tomando o lugar no dia-a-dia das crianças. E na sua maioria das vezes, não é tomado o cuidado necessário para se lidar com esse tipo de público. Mas, o que isso tem a ver com o Rock and Roll?
Apesar da mudança drástica no conteúdo infantil de 20 anos pra cá, um detalhe ainda continua o mesmo: programas infantis com a temática Rock na TV brasileira. Nos últimos anos podemos enxergar que os conteúdos do gênero Rock para crianças vem crescendo aos poucos, são coleções de roupas de bandas, brinquedos, colecionáveis, mochilas e uma infinidade de coisas. Mas no que se diz ao audiovisual, temos muito pouco. Apesar das séries da Disney Channel "Uma Banda lá em Casa" e "School of Rock" terem sido lançadas e alcançaram relativo sucesso nos últimos anos, no Brasil não temos nada que se compare á isso. Um reflexo disso é que as crianças não tem nenhuma ou quase nenhuma opção para assistir e ouvir Rock na televisão.
Foi pensando nisso, que um grupo de estudantes de Rádio, TV e Internet da Universidade Cruzeiro do Sul criou o seu projeto de TCC: Uma série de TV infantil baseada na história do Rock and Roll mundial. "Rocklandia: A Terra do Rock" foi o nome dado ao projeto. Essa série na sua primeira temporada possuí 13 episódios, em cada um deles vai ser tratado um gênero diferente do Rock, indo do Rock Clássico e de origem até o New Metal. E para esse projeto de TCC será produzido o episódio piloto da série.
Para arcar com esses custos, a Oblivion Produtora Audiovisual Universitária lançou um financiamento coletivo na internet, para que possa ser realizado o projetoas e as crianças crescem tendo uma boa educação musical desde pequeno e para que os pais tenham mais uma opção de entretenimento para seus futuros roqueiros.
Conheça o projeto da Rocklandia:
https://catarse.me/Rocklandia
Curta a Rocklandia nas redes sociais:
https://facebook.com/oblivionprodutora
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Baterista de Piracicaba vence concurso do Metallica com galinha de borracha
O artista que é "a essência do rock", segundo James Hetfield do Metallica
A música esquecida do Led Zeppelin que Robert Plant acha simplesmente "linda"
O hit do Foo Fighters que Dave Grohl odeia: "Parece uma canção dos Eagles"
A música do Pink Floyd que David Gilmour nunca mais vai tocar ao vivo
Os 100 melhores álbuns da década de 1980, em lista da Classic Rock
O melhor disco dos anos 80, segundo a Classic Rock
As três músicas punk que Lemmy escolheu entre as maiores de todos os tempos
A obra-prima do Pink Floyd que, para Roger Waters, quase foi arruinada por David Gilmour
Capital Inicial cancela shows nos Estados Unidos após vistos negados
A letra de Ronnie James Dio que Tony Iommi e Geezer Butler quase vetaram
Diva Satanica fala sobre ódio online: "São sempre as mesmas pessoas"
A banda clássica dos anos 2000 que virou paródia de si mesma, segundo Regis Tadeu
Dave Mustaine classifica Teemu Mäntysaari como o guitarrista que sempre procurou
O clássico do Black Sabbath que foi lançado há mais de 50 anos, mas continua atual
O dia que Ronnie James Dio fez lenda do metal extremo chorar
Green Day e os álbuns que Billie Joe Armstrong se arrepende de ter feito
A capa de disco do Aerosmith que gerou protestos e teve que ser trocada

O significado de "Dorme agora, é só o vento lá fora" de "Pais e Filhos" da Legião Urbana
Black Metal: os 11 melhores álbuns de todos os tempos
Morte: confira 15 das melhores músicas sobre o tema
Jack Bruce: "Foda-se o Led Zeppelin, eles são um lixo!"
As perdas que levaram Renato Russo e Humberto Gessinger ao isolamento e sofrimento
Fotos de Infância: Skid Row



