Rocklandia: Conheça projeto para pequenos roqueiros
Por Luan Carvalho
Fonte: Oblivion Produtora
Postado em 29 de julho de 2018
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O Brasil é um país que viveu nos anos 90 o seu auge na produção de conteúdo audiovisual para crianças. Até hoje como Castelo Ra-Tim-Bum, TV Colosso e programas de auditório como das apresentadoras Xuxa e Angélica ainda passeam pelas lembranças de quem viveu naquela época.
Hoje, esse tipo de conteúdo está sucateado, vemos cada vez mais os Youtubers tomando o lugar no dia-a-dia das crianças. E na sua maioria das vezes, não é tomado o cuidado necessário para se lidar com esse tipo de público. Mas, o que isso tem a ver com o Rock and Roll?
Apesar da mudança drástica no conteúdo infantil de 20 anos pra cá, um detalhe ainda continua o mesmo: programas infantis com a temática Rock na TV brasileira. Nos últimos anos podemos enxergar que os conteúdos do gênero Rock para crianças vem crescendo aos poucos, são coleções de roupas de bandas, brinquedos, colecionáveis, mochilas e uma infinidade de coisas. Mas no que se diz ao audiovisual, temos muito pouco. Apesar das séries da Disney Channel "Uma Banda lá em Casa" e "School of Rock" terem sido lançadas e alcançaram relativo sucesso nos últimos anos, no Brasil não temos nada que se compare á isso. Um reflexo disso é que as crianças não tem nenhuma ou quase nenhuma opção para assistir e ouvir Rock na televisão.
Foi pensando nisso, que um grupo de estudantes de Rádio, TV e Internet da Universidade Cruzeiro do Sul criou o seu projeto de TCC: Uma série de TV infantil baseada na história do Rock and Roll mundial. "Rocklandia: A Terra do Rock" foi o nome dado ao projeto. Essa série na sua primeira temporada possuí 13 episódios, em cada um deles vai ser tratado um gênero diferente do Rock, indo do Rock Clássico e de origem até o New Metal. E para esse projeto de TCC será produzido o episódio piloto da série.
Para arcar com esses custos, a Oblivion Produtora Audiovisual Universitária lançou um financiamento coletivo na internet, para que possa ser realizado o projetoas e as crianças crescem tendo uma boa educação musical desde pequeno e para que os pais tenham mais uma opção de entretenimento para seus futuros roqueiros.
Conheça o projeto da Rocklandia:
https://catarse.me/Rocklandia
Curta a Rocklandia nas redes sociais:
https://facebook.com/oblivionprodutora
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Geddy Lee não é fã de metal, mas adora uma banda do gênero; "me lembram o Rush"
Jimmy Page celebra 25 anos de show do Iron Maiden no Rock in Rio III
Helloween coloca Porto Alegre na rota da turnê de 40 anos; show antecede data de SP
Fabio Lione rompe silêncio e fala pela primeira vez sobre motivos da sua saída do Angra
O polêmico disco nacional que Renato Russo disse ser um dos melhores do rock de todos os tempos
Shawn "Clown" Crahan fala sobre o próximo álbum do Slipknot: pausa agora, criação em andamento
Como EP de apenas três músicas mudou o rumo do rock dos anos 2000, segundo a Louder
Fabio Laguna quebra silêncio e fala sobre não ter sido convidado pelo Angra para reunião
Os baixistas que influenciaram John Myung, do Dream Theater
Com problemas de saúde, Mick Box se afasta das atividades do Uriah Heep
Dave Mustaine diz que integrantes reagiram bem ao anúncio do fim do Megadeth
Filmagem inédita do Pink Floyd em 1977 é publicada online
A banda inglesa de rock que Regis Tadeu passou parte da vida pronunciando o nome errado
Paul Stanley e Gene Simmons serão induzidos ao Songwriters Hall of Fame
Exibição em homenagem a Ozzy Osbourne supera expectativas e é prorrogada até final de setembro
A banda de rock brasileira com nome inspirado diretamente no Led Zeppelin
A canção do Queen que Freddie Mercury achava ser bem melhor do que "Bohemian Rhapsody"
O riff de guitarra que Tony Iommi considera o maior de todos os tempos - alguém discorda?


LGBT: confira alguns músicos que não são heterossexuais
A banda brasileira que "mudou o jogo para sempre", segundo Dave Grohl do Foo Fighters
Freedom of Expression: o tema do Globo Repórter
Simone Simons: a nudez na capa de Divine Conspiracy
Como foi a entrada de Melissa Reese no Guns N' Roses
James Hetfield aponta suas quatro bandas de Rock favoritas



