Remate: banda lança clipe de seu primeiro single
Por Leonardo Daniel Tavares da Silva
Fonte: Press Release
Postado em 21 de julho de 2018
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O grupo cearense REMATE acaba de lançar seu primeiro single. "Seja Como For" foi gravada e produzida por Matheus Brasil, do PROJETO RIVERA, e será a faixa de abertura do primeiro EP do quarteto, auto-intitulado, com previsão de lançamento para o começo de agosto. No clipe, produzido em parceria com o videomaker Thiago Nascimento, a banda estimula o espectador a refletir sobre si mesmo e sobre o ambiente que o cerca: "A música fala sobre o questionamento e a ruptura com esses modelos sociais, comportamentais e de consumo, que muitas vezes escravizam a liberdade de pensamento. Ao desistir de um determinado plano, abre-se um novo mundo, com novas escolhas", conta Daniel Gadelha, vocalista e compositor da REMATE.
O formato também não foi por acaso. A banda optou pelo lyric vídeo para dar mais destaque à mensagem, como conta Álvaro Abreu, baterista e produtor da banda: "Gostaríamos que as pessoas lessem a letra enquanto ouviam a música, para entenderem bem o que queremos passar. Ainda sim, sempre deixamos a ‘porta aberta’, para que cada um tenha sua própria interpretação". Completam o quarteto Jonas Monte, no baixo e Sérgio Theophilo, na guitarra.
Confira o clipe no player abaixo:
Apesar de estreante, a Remate chega ao cenário com certa bagagem na mão, já que todos os seus integrantes já passaram por projetos de destaque em Fortaleza. Daniel foi vocalista da banda Os Ultraleves, participando de diversos festivais importantes na cidade; Álvaro e Jonas foram dos SÁTIROS, que possuem no currículo uma turnê nacional (MOVA-CE); e Sérgio, junto com Daniel e Álvaro, fez parte da REDOMA, banda muita ativa no começo dos anos 2000, e que serviu de embrião para essa nova iniciativa. Em seu som, o grupo aposta na mistura de suas influências musicais internacionas, como DEFTONES, INCUBUS, QUEENS OF THE STONE AGE e ROYAL BLOOD, somadas às letras em português de Daniel, bastante inspiradas na poesia engajada e contestadora de Chico Buarque, Chico Science e Marcelo Yuka, por exemplo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Trivium agradece Greyson Nekrutman e anuncia novo baterista
"Um cantor muito bom"; o vocalista grunge que James Hetfield queria emular
A canção do ZZ Top que, para Mark Knopfler, resume "o que importa" na música
Site americano elege melhores guitarristas do metal progressivo de todos os tempos
O melhor disco do Kiss, de acordo com a Classic Rock
Os 75 melhores discos da história do metal, segundo o Heavy Consequence
As 10 melhores músicas do Iron Maiden, de acordo com o Loudwire
Após fim do Black Sabbath, Tony Iommi volta aos palcos e ganha homenagem de Brian May
A artista que Ritchie Blackmore chamou de "os Beatles desta geração"
A banda pioneira do punk que Joey Ramone adorava; "uma das minhas bandas favoritas"
O álbum do Pink Floyd que David Gilmour acabou detestando por causa do Roger Waters
O único frontman que Charlie Watts achava melhor que Mick Jagger
Marcie Free, uma das maiores vozes do AOR, morre aos 71 anos
A banda em que Iron Maiden se inspirou para figurino na época do "Piece of Mind"
Robert Plant revela o último álbum do Led Zeppelin que ele achava ter sido bom
Os guitarristas clássicos que Pete Townshend não respeita: "Nunca quis ser comparado"
Top 6: Reggaes feitos por roqueiros
A inusitada origem do nome artístico de Cazuza, segundo sua mãe Lucinha

Testament lança clipe da música "High Noon", faixa de seu novo disco
O clipe de clássico do thrash metal com participação relâmpago de Ozzy Osbourne
Emo: Os 10 clipes mais icônicos do estilo na década de 2000, segundo a Loudwire



