Asfixia Social: liberado o single "Quem Sobra"
Por Luis Otávio Carvalho Lopes
Fonte: Luis Otávio Carvalho Lopes
Postado em 02 de julho de 2018
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Influenciados pelo Punk Rock e Hip Hop, o Asfixia Social flerta novamente com o ROCK, RAP e HARDCORE em seu novo single, a politizada canção "Quem Sobra".
O grupo, baseado no ABC e Zona Sul de São Paulo, chega com rimas que mostram a força de seus ideais, em linhas e entrelinhas que questionam a manutenção da pobreza por parte de grupos que detém poder, assim como evidenciam a luta obcecada pelo dinheiro por parte dos que aceitam "jogar o jogo" ou não têm outra opção. São mensagens que estarão presentes no vindouro álbum "Sistema de Soma: A Quebrada Constrói", já em processo de mixagem e com previsão de lançamento para o segundo semestre de 2018.
Em "Quem Sobra", Kaneda Mukhtar (Vocais e Rimas) retrata uma sociedade de valores degradados e questiona: Quem vai sobrar?
Produzido por Marcelo Sampaio (Estúdios Top Noise), o single consolida a formação do grupo com Kaneda Mukhtar (Vocais, Rimas, Trompete e Trombone), Rafael Santos (Guitarras e Voz), Leonardo Oliveira (Baixo e Voz) e Rodrigo Silva (Bateria).
"Quem Sobra" é o segundo single de inéditas do Asfixia Social desde o álbum "Da Rua Pra Rua" (2011), que levou a banda para diversos festivais no Brasil e exterior, como a Bienal de Arte de Havana em 2015, registrando a turnê no excelente DVD "Cuba Punk", e o Festival River Rock 2017, em Santa Catarina.
"Quem Sobra" tem um poderoso riff de guitarra, que valoriza as rimas cortantes da canção, com participação especial de DJ Tano (Z'África Brasil) em intervenções que retratam o que há de mais repugnante da política nacional.
O lyric vídeo registra o Asfixia Social em estúdio durante a gravação do single, que integra o novo álbum do grupo, "Sistema de Soma: A Quebrada Constrói". O material será lançado em formato Livro-Disco contendo as letras da banda e ilustrações de alunos de 10 escolas públicas de São Paulo por onde o grupo realizou oficinas de poesia, hip hop e shows.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Steve Morse diz que alguns membros do Deep Purple ficaram felizes com sua saída
Iron Maiden confirma segundo show da "Run For Your Lives Tour" em São Paulo
O melhor compositor de letras de todos os tempos, segundo Axl Rose do Guns N' Roses
Regis Tadeu explica se reunião do Barão Vermelho terá tanto sucesso como a dos Titãs
Bruce Dickinson revela os três vocalistas que criaram o estilo heavy metal de cantar
O álbum conceitual do Angra inspirado no fim do casamento de Rafael Bittencourt
A melhor música do Pink Floyd para Rob Halford, que lamenta muitos não compreenderem a letra
O disco que os Beatles chamaram de o maior álbum já feito; "imbatível em muitos sentidos"
A lendária banda de rock que Robert Plant considera muito "chata, óbvia e triste"
Thor da Marvel tenta tocar bateria com banda estourada de metalcore e dá ruim
Moonspell celebrará 30 anos de "Wolfheart" com show especial no Brasil
A banda clássica de rock em que Ozzy Osbourne era viciado: "Eles são como carne e batata"
Como um telefonema permitiu a participação do Twisted Sister no Bangers Open Air
A banda australiana que não vendia nada no próprio país e no Brasil fez show para 12 mil fãs
De Tony Iommi a Jim Martin, os guitarristas que Max Cavalera admira
Metallica: todos os álbuns da banda, do pior para o melhor
O clássico do rock que para Ronnie James Dio é "Uma das maiores canções de todos os tempos"
Nem Vanusa, nem John Entwistle: a possível verdadeira origem de "Sabbath Bloody Sabbath"

Cinema: 60 filmes pra quem ama Rock e Metal
CDs: sua coleção pode valer uma fortuna e você nem sabe disso
Lars Ulrich: jucando no camarim do Guns N' Roses
Rock Cristão: as principais bandas nacionais
Slash: guitarrista enumera seus 10 riffs favoritos
Pantera: 22 coisas que você provavelmente não sabia



