Saxon: qual o disco mais subestimado da banda, segundo Biff Byford
Por Igor Miranda
Fonte: Rockpages / BraveWords
Postado em 30 de agosto de 2018
O vocalista Biff Byford elegeu, em entrevista ao canal Rockpages no YouTube (transcrição via BraveWords), qual o disco mais subestimado do Saxon. O álbum escolhido por Byford foi "Rock The Nations", lançado pela banda em 1986.
"O disco mais subestimado. Ehm... 'Rock The Nations', eu acho. Ou, talvez, 'Innocence Is No Excuse' (1985). Mas, 'Rock The Nations', definitivamente. Gosto de 'Rock The Nations', é um ótimo álbum", afirmou o vocalista.
Assista à entrevista, na íntegra, no player a seguir (em inglês, sem legendas):
"Rock The Nations" é considerado o disco mais hard rock da trajetória do Saxon. Na época, a banda aplicou elementos do hair metal, bastante popular na época, à sua sonoridade, baseada de forma primordial na New Wave Of British Heavy Metal (NWBOHM). O antecessor, "Innocence Is No Excuse", também teve a mesma orientação.
Os dois álbuns dividiram a opinião do público, mas foram os últimos trabalhos da banda a conseguir posições nas paradas dos Estados Unidos - "Innocence Is No Excuse" chegou ao 133° lugar e "Rock The Nations", à 149ª posição dos charts Billboard 200.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps