Virgulóides: morre guitarrista da banda após acidente doméstico

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Igor Miranda, Fonte: G1
Enviar Correções  

Marcello Cassettari, guitarrista da banda Virgulóides, morreu na última segunda-feira (20), em sua casa na cidade de Praia Grande, litoral de São Paulo. O músico de 51 anos faleceu após um acidente doméstico, ao sofrer uma queda no banheiro. Familiares relataram ao G1 que Cassettari foi vítima de um erro médico.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Foto: arquivo pessoal, reprodução G1
Foto: arquivo pessoal, reprodução G1

A queda de Marcello Cassettari ocorreu no domingo (19), ao sair do banho. Inicialmente, o guitarrista foi atendido em um pronto socorro e em um hospital, onde passou por exames. As imagens de um raio-x indicaram que o guitarrista havia quebrado a costela, porém, ele foi liberado. Ele retornou no mesmo dia com dores fortes, mas os médicos o liberaram novamente.

publicidade

Já na segunda-feira (20), horas antes de seu óbito, Marcello Cassettari recebeu atendimento em casa pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O laudo preliminar do Instituto Médico Legal (IML) aponta hemorragia interna como causa da morte, devido a uma perfuração do baço causada pela costela quebrada - por isso, a hipótese de erro médico é investigada. Cassettari foi enterrado no Cemitério Municipal de Praia Grande, na tarde da última quarta-feira (22).

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Leia a matéria, na íntegra, no G1:
https://g1.globo.com/sp/santos-regiao/noticia/2018/08/23/gui...

Marcello Cassettari ficou conhecido por seu trabalho com a banda Virgulóides, que misturava rock e samba e fazia uso de letras bem humoradas. O grupo teve o seu auge entre 1997 e 2001, período em que nomes como Mamonas Assassinas e Raimundos, faziam sucesso no Brasil. O maior hit é "Bagulho no Bumba".

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Em 2001, após um show no Rock In Rio 3, o Virgulóides encerrou suas atividades. O retorno aconteceu em 2012. Três álbuns foram lançados pela banda até hoje: "Virgulóides?" (1997), "Só Pra Quem Tem Dinheiro?" (1998) e "As Aventuras do Virgulóides" (2000).

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Metal Brasileiro: 10 bandas recomendáveis fora o SepulturaMetal Brasileiro
10 bandas recomendáveis fora o Sepultura

VH1: 100 melhores músicas de hard rock de todos os temposVH1
100 melhores músicas de hard rock de todos os tempos


Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Começou a escrever sobre música em 2007 e, algum tempo depois, foi cofundador do site Van do Halen. Colabora com o Whiplash.Net desde 2010. Atualmente, é editor-chefe da Petaxxon Comunicação, que gerencia o portal Cifras, Ei Nerd e outros. Mantém um site próprio 100% dedicado à música. Nas redes: @igormirandasite no Twitter, Instagram e Facebook.

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

Cli336 WhiFin Goo336 Goo336 Cli336 Goo336