Morre Marcello Cassettari, guitarrista da banda Virgulóides, após acidente doméstico
Por Igor Miranda
Fonte: G1
Postado em 23 de agosto de 2018
Marcello Cassettari, guitarrista da banda Virgulóides, morreu na última segunda-feira (20), em sua casa na cidade de Praia Grande, litoral de São Paulo. O músico de 51 anos faleceu após um acidente doméstico, ao sofrer uma queda no banheiro. Familiares relataram ao G1 que Cassettari foi vítima de um erro médico.
A queda de Marcello Cassettari ocorreu no domingo (19), ao sair do banho. Inicialmente, o guitarrista foi atendido em um pronto socorro e em um hospital, onde passou por exames. As imagens de um raio-x indicaram que o guitarrista havia quebrado a costela, porém, ele foi liberado. Ele retornou no mesmo dia com dores fortes, mas os médicos o liberaram novamente.
Já na segunda-feira (20), horas antes de seu óbito, Marcello Cassettari recebeu atendimento em casa pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O laudo preliminar do Instituto Médico Legal (IML) aponta hemorragia interna como causa da morte, devido a uma perfuração do baço causada pela costela quebrada - por isso, a hipótese de erro médico é investigada. Cassettari foi enterrado no Cemitério Municipal de Praia Grande, na tarde da última quarta-feira (22).
Leia a matéria, na íntegra, no G1:
https://g1.globo.com/sp/santos-regiao/noticia/2018/08/23/guitarrista-do-virguloides-morre-apos-sofrer-acidente-domestico-ao-sair-do-banho.ghtml
Marcello Cassettari ficou conhecido por seu trabalho com a banda Virgulóides, que misturava rock e samba e fazia uso de letras bem humoradas. O grupo teve o seu auge entre 1997 e 2001, período em que nomes como Mamonas Assassinas e Raimundos, faziam sucesso no Brasil. O maior hit é "Bagulho no Bumba".
Em 2001, após um show no Rock In Rio 3, o Virgulóides encerrou suas atividades. O retorno aconteceu em 2012. Três álbuns foram lançados pela banda até hoje: "Virgulóides?" (1997), "Só Pra Quem Tem Dinheiro?" (1998) e "As Aventuras do Virgulóides" (2000).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Produtor de "Master of Puppets" afirma que nada acontecia no Metallica sem aval de Cliff Burton
Com brasileiros e lendas do rock, Eric Clapton anuncia cast do Crossroads Guitar Festival 2026
Aos 82 anos, Keith Richards conta como dribla limitações para seguir tocando
Angela Gossow rebate Kiko Loureiro: "Triste ler isso de alguém que respeitávamos"
A brincadeira feita durante turnê que custou caro para membros de Anthrax e Slayer
O local caótico que inspirou a criação de um dos maiores clássicos do thrash metal
Alissa White-Gluz reflete sobre ser injustiçada e simbologia do Blue Medusa
Steve Morse revela como Ritchie Blackmore reagiu à sua saída do Deep Purple
A reação de James Hetfield ao ver Cliff Burton após o acidente que matou o baixista
Veja a estreia da nova formação do Rush durante o Juno Awards 2026
A única situação em que Alírio Netto apagaria sua tatuagem do Shaman
O clássico do heavy metal dos anos 2000 que fala sobre um ditador
O disco que define o metal, na opinião de Cristina Scabbia, do Lacuna Coil
Guns N' Roses estreia músicas novas na abertura da turnê mundial; confira setlist
A música sem riff de guitarra nem refrão forte que virou um dos maiores clássicos do rock
O polêmico cover que Eric Clapton relutou em gravar, e se tornou seu único número 1 nos EUA
O baterista com melhor som de bumbo da história, segundo o lendário Phil Collins
O rockstar por quem Max Cavalera era fanático, mas não conheceu por causa da bebida


Morre Ross "The Boss", membro fundador e ex-guitarrista do Manowar
Morre Chip Taylor, compositor de "Wild Thing", um dos hinos do rock
Morre Phil Campbell, guitarrista que integrou o Motörhead por mais de 30 anos
Em 21/10/1995: Shannon Hoon, do Blind Melon, morre de overdose de cocaína



