Virgulóides: morre guitarrista da banda após acidente doméstico

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Igor Miranda, Fonte: G1
Enviar correções  |  Ver Acessos

Marcello Cassettari, guitarrista da banda Virgulóides, morreu na última segunda-feira (20), em sua casa na cidade de Praia Grande, litoral de São Paulo. O músico de 51 anos faleceu após um acidente doméstico, ao sofrer uma queda no banheiro. Familiares relataram ao G1 que Cassettari foi vítima de um erro médico.

King Diamond: O que significa ser Satanista?Ozzy Osbourne: Fim do Guns foi a maior tragédia do rock

Foto: arquivo pessoal, reprodução G1
Foto: arquivo pessoal, reprodução G1

A queda de Marcello Cassettari ocorreu no domingo (19), ao sair do banho. Inicialmente, o guitarrista foi atendido em um pronto socorro e em um hospital, onde passou por exames. As imagens de um raio-x indicaram que o guitarrista havia quebrado a costela, porém, ele foi liberado. Ele retornou no mesmo dia com dores fortes, mas os médicos o liberaram novamente.

Já na segunda-feira (20), horas antes de seu óbito, Marcello Cassettari recebeu atendimento em casa pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O laudo preliminar do Instituto Médico Legal (IML) aponta hemorragia interna como causa da morte, devido a uma perfuração do baço causada pela costela quebrada - por isso, a hipótese de erro médico é investigada. Cassettari foi enterrado no Cemitério Municipal de Praia Grande, na tarde da última quarta-feira (22).

Leia a matéria, na íntegra, no G1:
https://g1.globo.com/sp/santos-regiao/noticia/2018/08/23/gui...

Marcello Cassettari ficou conhecido por seu trabalho com a banda Virgulóides, que misturava rock e samba e fazia uso de letras bem humoradas. O grupo teve o seu auge entre 1997 e 2001, período em que nomes como Mamonas Assassinas e Raimundos, faziam sucesso no Brasil. O maior hit é "Bagulho no Bumba".

Em 2001, após um show no Rock In Rio 3, o Virgulóides encerrou suas atividades. O retorno aconteceu em 2012. Três álbuns foram lançados pela banda até hoje: "Virgulóides?" (1997), "Só Pra Quem Tem Dinheiro?" (1998) e "As Aventuras do Virgulóides" (2000).




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Virgulóides"


King Diamond: O que significa ser Satanista?King Diamond
O que significa ser Satanista?

Ozzy Osbourne: Fim do Guns foi a maior tragédia do rockOzzy Osbourne
Fim do Guns foi a maior tragédia do rock

Rockstars: as filhas mais lindas dos astros do rockRockstars
As filhas mais lindas dos astros do rock

Rock Cristão: as principais bandas nacionaisRock Cristão
As principais bandas nacionais

Kiko Loureiro: ele intimidou Chris Adler quando mostrou CD soloKiko Loureiro
Ele intimidou Chris Adler quando mostrou CD solo

Angra: A carta aberta de Edu Falaschi sobre a sua saídaAngra
A carta aberta de Edu Falaschi sobre a sua saída

Metallica: Lars Ulrich diz quem escolheria para substitui-lo na bandaMetallica
Lars Ulrich diz quem escolheria para substitui-lo na banda


Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e apaixonado por rock há mais de uma década. Começou a escrever sobre música em 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Atualmente, é redator-chefe da área editorial do site Cifras e mantém um site próprio (www.IgorMiranda.com.br). Também co-fundou o site Van do Halen, para o qual trabalhou até 2013.

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

adGooILQ