Morre Marcello Cassettari, guitarrista da banda Virgulóides, após acidente doméstico
Por Igor Miranda
Fonte: G1
Postado em 23 de agosto de 2018
Marcello Cassettari, guitarrista da banda Virgulóides, morreu na última segunda-feira (20), em sua casa na cidade de Praia Grande, litoral de São Paulo. O músico de 51 anos faleceu após um acidente doméstico, ao sofrer uma queda no banheiro. Familiares relataram ao G1 que Cassettari foi vítima de um erro médico.
A queda de Marcello Cassettari ocorreu no domingo (19), ao sair do banho. Inicialmente, o guitarrista foi atendido em um pronto socorro e em um hospital, onde passou por exames. As imagens de um raio-x indicaram que o guitarrista havia quebrado a costela, porém, ele foi liberado. Ele retornou no mesmo dia com dores fortes, mas os médicos o liberaram novamente.
Já na segunda-feira (20), horas antes de seu óbito, Marcello Cassettari recebeu atendimento em casa pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O laudo preliminar do Instituto Médico Legal (IML) aponta hemorragia interna como causa da morte, devido a uma perfuração do baço causada pela costela quebrada - por isso, a hipótese de erro médico é investigada. Cassettari foi enterrado no Cemitério Municipal de Praia Grande, na tarde da última quarta-feira (22).
Leia a matéria, na íntegra, no G1:
https://g1.globo.com/sp/santos-regiao/noticia/2018/08/23/guitarrista-do-virguloides-morre-apos-sofrer-acidente-domestico-ao-sair-do-banho.ghtml
Marcello Cassettari ficou conhecido por seu trabalho com a banda Virgulóides, que misturava rock e samba e fazia uso de letras bem humoradas. O grupo teve o seu auge entre 1997 e 2001, período em que nomes como Mamonas Assassinas e Raimundos, faziam sucesso no Brasil. O maior hit é "Bagulho no Bumba".
Em 2001, após um show no Rock In Rio 3, o Virgulóides encerrou suas atividades. O retorno aconteceu em 2012. Três álbuns foram lançados pela banda até hoje: "Virgulóides?" (1997), "Só Pra Quem Tem Dinheiro?" (1998) e "As Aventuras do Virgulóides" (2000).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Angra fará show especial em São Paulo no dia 29 de abril; Rebirth será tocado na íntegra
Confira os preços dos ingressos para shows do Rush no Brasil
O melhor álbum do Judas Priest, de acordo com o Loudwire
50 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil agora em março
Pacote VIP para show do Rush custa mais de 14 mil reais
Como Regis Tadeu ganharia o respeito de Bruce Dickinson em entrevista, segundo o próprio
Rush anuncia tecladista Loren Gold como membro da banda de apoio
O álbum que define o heavy metal, na opinião do vocalista do Opeth
Rush está ensaiando cerca de 40 músicas para sua próxima turnê
Ao ser acordada ao som de Sepultura, participante do BBB tem reação inesperada
A banda que o Metallica disse nunca mais querer levar para a estrada de novo
As 5 músicas do Guns N' Roses que melhor mostram o alcance vocal de Axl Rose
Edu Falaschi revela como surgiu convite para reunião com o Angra no Bangers Open Air
Bruce Dickinson cita o Sepultura e depois lista sua banda "pula-pula" favorita
Baixista explica atitude do Anthrax ao não mudar o setlist e manter os clássicos
Richard Wright e seu álbum preferido do Pink Floyd; "Eu escuto esse álbum por prazer"
"Freddie Mercury me odiava porque ele me ouviu cantar", brinca ex-vocalista do Fastway
Kiko Loureiro conta qual a música mais difícil que ele queria tocar quando era jovem



Morre Billy Steinberg, um dos grandes hitmakers dos anos 1980
Brad Arnold, vocalista do 3 Doors Down, morre aos 47 anos
Fred Smith, baixista do Television, morre aos 77 anos
Em 02/02/1979: Sid Vicious, o lendário baixista do Sex Pistols, morre de overdose
Em 11/05/1981: Bob Marley morre, vítima de um tumor no cérebro



