Morre Marcello Cassettari, guitarrista da banda Virgulóides, após acidente doméstico
Por Igor Miranda
Fonte: G1
Postado em 23 de agosto de 2018
Marcello Cassettari, guitarrista da banda Virgulóides, morreu na última segunda-feira (20), em sua casa na cidade de Praia Grande, litoral de São Paulo. O músico de 51 anos faleceu após um acidente doméstico, ao sofrer uma queda no banheiro. Familiares relataram ao G1 que Cassettari foi vítima de um erro médico.
A queda de Marcello Cassettari ocorreu no domingo (19), ao sair do banho. Inicialmente, o guitarrista foi atendido em um pronto socorro e em um hospital, onde passou por exames. As imagens de um raio-x indicaram que o guitarrista havia quebrado a costela, porém, ele foi liberado. Ele retornou no mesmo dia com dores fortes, mas os médicos o liberaram novamente.
Já na segunda-feira (20), horas antes de seu óbito, Marcello Cassettari recebeu atendimento em casa pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O laudo preliminar do Instituto Médico Legal (IML) aponta hemorragia interna como causa da morte, devido a uma perfuração do baço causada pela costela quebrada - por isso, a hipótese de erro médico é investigada. Cassettari foi enterrado no Cemitério Municipal de Praia Grande, na tarde da última quarta-feira (22).
Leia a matéria, na íntegra, no G1:
https://g1.globo.com/sp/santos-regiao/noticia/2018/08/23/guitarrista-do-virguloides-morre-apos-sofrer-acidente-domestico-ao-sair-do-banho.ghtml
Marcello Cassettari ficou conhecido por seu trabalho com a banda Virgulóides, que misturava rock e samba e fazia uso de letras bem humoradas. O grupo teve o seu auge entre 1997 e 2001, período em que nomes como Mamonas Assassinas e Raimundos, faziam sucesso no Brasil. O maior hit é "Bagulho no Bumba".
Em 2001, após um show no Rock In Rio 3, o Virgulóides encerrou suas atividades. O retorno aconteceu em 2012. Três álbuns foram lançados pela banda até hoje: "Virgulóides?" (1997), "Só Pra Quem Tem Dinheiro?" (1998) e "As Aventuras do Virgulóides" (2000).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As 5 melhores bandas de rock dos últimos 25 anos, segundo André Barcinski
O principal cantor do heavy metal, segundo o guitarrista Kiko Loureiro
Nicko McBrain admite decepção com Iron Maiden por data do anúncio de Simon Dawson
Os três álbuns mais essenciais da história, segundo Dave Grohl
"A maior peça do rock progressivo de todos os tempos", segundo Steve Lukather, do Toto
O guitarrista que fundou duas bandas lendárias do rock nacional dos anos 1980
As 3 teorias sobre post enigmático do Angra, segundo especialista em Angraverso
A estrela do heavy metal que recusou a chance de cantar com Lemmy Kilmister
Não é "Stairway" o hino que define o "Led Zeppelin IV", segundo Robert Plant
Os 11 artistas que Rita Lee alfinetou no clássico "Arrombou a Festa"
A opinião de Tobias Sammet sobre a proliferação de tributos a Andre Matos no Brasil
O artista que Ian Anderson coroou como "a mãe da reinvenção"
O guitarrista que Mick Jagger elogiou, e depois se arrependeu
O guitarrista consagrado que Robert Fripp disse ser banal e péssimo ao vivo
A faixa do Rush que Geddy Lee disse que "não envelheceu tão bem"
Os 20 maiores cantores de todos os tempos, na opinião de Ozzy Osbourne
O sucesso colossal de Ozzy Osbourne que foi tocado em apenas um show do Madman
Por que James Hetfield não ouve bateria de Lars Ulrich no retorno dos shows do Metallica
Donna Jean Godchaux, ex-vocalista do Grateful Dead, morre aos 78 anos
Sam Rivers, baixista do Limp Bizkit, morre aos 48 anos
Ace Frehley, guitarrista original do Kiss, morre aos 74 anos
Em 19/02/1980: Bon Scott, vocalista do AC/DC, morre aos 33 anos de idade



