Night Flight Orchestra: Projeto com membros do Soilwork e Arch Enemy

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ricardo Cunha, Fonte: Esteriltipo, Tradução
Enviar correções  |  Ver Acessos

publicidade

The Night Flight Orchestra é um Supergrupo sueco que surgiu com a proposta de fazer rock progressivo / clássico. Formado em 2007, o grupo é composto por ninguém menos que Björn Strid ((vocal) Soilwork), David Andersson ((guitarra) Soilwork), Sharlee D'Angelo ((baixo) Arch Enemy), Richard Larsson ((teclados) Von Benzo), Jonas Källsbäck ((baterista) Mean Streak) e Sebastian Forslund ((bateria) Kadwatha. Juntos, lançaram quatro álbuns: Internal Affairs (2012), Skyline Whispers (2015), Amber Galactic (2017) e Sometimes the World Ain't Enough (2018).

Nevermore: "Impossível voltar sem Warrel Dane", diz Jeff LoomisCapas de disco: como seriam se fossem gifs animados

Björn Strid, ficou conhecido como um dos vocalistas mais versáteis no metal moderno. O que ninguém esperava era que ele guardasse um espírito de rockeiro tradicional sob a aspereza dos vocais guturais. Em 2006 ele passou algum tempo com David Andersson (que acabara de entrar para o Soilwork), em turnê pelos EUA, então ele soube que tinha encontrado alguém com a mesma alma. O lance entre eles pode ter ocorrindo quando o meneger os levou pelas pontes de Asbury Park/NJ ao som de Layla no rádio do carro ou, depois, quando beberam até o amanhecer e dirigiram de Los Angeles para Palm Springs bêbados para uma entrevista. O fato é que acabaram tocando umas músicas do Whitesnake no violão. Na verdade, ninguém sabe o que realmente aconteceu. Mas, numa daquelas rodovias americanas descobriram que tinham uma missão: iniciar uma banda de rock clássico!

Sharlee D'Angelo é um grande fã de Chris Glen e Dick Kemper. Enquanto tocava em grandes espetáculos de metal com o Arch Enemy, ele dedicava muito tempo analisando a técnica de David Hungate, às vezes com uma garrafa de bebida, às vezes com duas garrafas de bebida. Quando Björn e David lhe ofereceram uma terceira garrafa e lhe convidaram para fazer parte do projeto, ele não teve escolha a não ser dizer sim.

Richard Larsson é um mulherengo. Ele dirige um Jaguar e tem um olho marrom e um verde, e já se descreveu como um semi-psicopata do sul da Suécia. Além dessas qualidades, ele também é um mago de teclado com um peito cheio de pelos prateados que ele gosta muito de exibir.

Jonas Källsbäck, baterista da banda thrash metal Mean Streak, entrou em competições solo de bateria em Tóquio, tão bêbado que mal conseguia andar, mas ainda assim venceu. Ele rompeu seu baço no Chipre, passou por uma vida suja na Groenlândia e tocou bateria com nomes como Mean Streak e Jupiter Society. Em suma, ele é uma das armas secretas da banda.

Sebastian Forslund é um artista prodígio que parecia bom demais para não estar na banda. Ele é um músico proficiente: percussionista, guitarrista, back-up vocalista e compositor, que está por aí desde que mixou o primeiro álbum. Ele participou de nosso primeiro show ao vivo por capricho, armado apenas com um par de congas e uma coruja de plástico, e logo depois, ele se tornou um membro permanente.

A The Night Flight Orchestra promente continuar a dilatar as fronteiras do rock clássico; compor muitos refrões desnecessariamente cativantes, solos virtuosos, atmosferas difíceis de entender e vozes femininas que derivam do seu inconsciente. Por fim, a banda é complementada pelas belas backing-vocals Anna-Mia Bonde e Anna Brygård, que se juntaram ao grupo no ano passado (2017).

Referências: Facebook Oficial, Wikipedia.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Night Flight Orchestra"Todas as matérias sobre "Soilwork"Todas as matérias sobre "Arch Enemy"


Nevermore: "Impossível voltar sem Warrel Dane", diz Jeff Loomis

Kerrang!: álbuns fantásticos com capas constrangedorasKerrang!
álbuns fantásticos com capas constrangedoras

The Agonist: Alissa White-Gluz rebate Vicky Psarakis e nega querer derrubar a bandaThe Agonist
Alissa White-Gluz rebate Vicky Psarakis e nega querer derrubar a banda

Angela Gossow: os direitos humanos caminham com o ateísmoAngela Gossow
"os direitos humanos caminham com o ateísmo"

Metal: blog elege o melhor de 2014 em cinco belas cançõesMetal
Blog elege o melhor de 2014 em cinco belas canções

Metal sueco: site elege as dez melhores bandas da SuéciaMetal sueco
Site elege as dez melhores bandas da Suécia


Capas de disco: como seriam se fossem gifs animadosCapas de disco
Como seriam se fossem gifs animados

Wonder Years: O soundtrack do grande sucesso de público e críticaWonder Years
O soundtrack do grande sucesso de público e crítica

Lars Ulrich: jucando no camarim do Guns N' RosesLars Ulrich
Jucando no camarim do Guns N' Roses

Black Sabbath: About.com elege os 5 melhores álbuns da bandaBlack Sabbath
About.com elege os 5 melhores álbuns da banda

Dave Mustaine: 10 coisas que você não sabia sobre eleDave Mustaine
10 coisas que você não sabia sobre ele

Angra: A carta aberta de Edu Falaschi sobre a sua saídaAngra
A carta aberta de Edu Falaschi sobre a sua saída

Metallica: Lars Ulrich diz quem escolheria para substitui-lo na bandaMetallica
Lars Ulrich diz quem escolheria para substitui-lo na banda


Sobre Ricardo Cunha

Editor no site Esteriltipo - Marketing de Conteúdo.

Mais matérias de Ricardo Cunha no Whiplash.Net.

adGoo336|adClio336