Stryper: guitarrista Oz Fox precisa de ajuda de fãs para pagar tratamento
Por Igor Miranda
Fonte: Ultimate Classic Rock
Postado em 16 de agosto de 2018
O guitarrista Oz Fox, do Stryper, está precisando de ajuda para pagar os custos de sua recente internação em um hospital de Las Vegas, nos Estados Unidos. O músico precisou de cuidados médicos após sofrer uma convulsão enquanto fazia um show com o projeto paralelo Sin City Sinners, e o quadro indicou problemas em seu sistema nervoso.
Como os custos hospitalares ficaram estimados em US$ 100 mil (cerca de R$ 390 mil) e Oz Fox não tinha plano de saúde, a alternativa tem sido buscar apoio por meio de doações, em uma campanha virtual de financiamento coletivo. Por meio do site GoFundMe, é possível colaborar com as despesas médicas do guitarrista.
https://www.gofundme.com/help-oz-fox-pay-his-medical-bills?member=597226
Annie Lobert, esposa de Oz Fox, explicou nas redes sociais que o guitarrista foi levado ao hospital após a convulsão com o intuito de "estabilizar seus sinais vitais". "Os resultados dos exames mostraram que ele tinha duas 'massas' na cabeça - uma próxima à orelha e outra na parte de trás do cérebro. No dia seguinte, ele recebeu uma punção lombar. Não havia infecção lombar, então, Oz passará por biópsias de cirurgia cerebral", afirmou.
Ainda em seu comunicado, Annie Lobert destacou não saber quanto as biópsias custarão, nem o que será feito após os resultados chegarem. "Oz não pode dirigir, viajar de avião ou trabalhar pelos próximos três meses, devido às convulsões em potencial", disse.
O Stryper, que tem datas marcadas para uma turnê pela Austrália a partir desta sexta-feira (17), se apresentará em trio, sem Oz Fox - Michael Sweet, vocalista e também guitarrista, acumulará as funções do amigo.
"A logística e as opções para as próximas datas de turnê estão sendo discutidas com os promotores de shows. As datas dos Estados Unidos serão cumpridas e, em antecipação a uma recuperação completa, incluirão Oz Fox. A turnê australiana vai ser realizada como trio (com a bênção de Oz) e incluirão Michael Sweet, Robert Sweet e Perry Richardson. Aos fãs no Japão, por favor, aguardem um anúncio do promotor de shows sobre os planos", afirmou a banda, em nota.
Oz Fox é guitarrista do Stryper, banda de hard rock com letras de temática cristã, desde 1983, um ano após a banda ter sido fundada. Desde então, ele participou de todos os discos e formações do grupo, liderado pelos irmãos Michael e Robert Sweet.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As 10 melhores bandas da história do metal, segundo o Loudwire
O melhor baterista da história da música pesada, segundo o Loudwire
A melhor faixa de "Powerslave", clássico do Iron Maiden, segundo o Loudwire
5 álbuns clássicos de rock que Gastão Moreira tentou gostar - e não conseguiu
O maior guitarrista da história da música pesada, segundo o Loudwire
Andre Barcinski aponta "show bizarro" que será realizado no Rock in Rio 2026
Por que o Metallica demorou tanto tempo para gravar um clipe, segundo Lars Ulrich
Organização do Monsters of Rock divulga horários dos shows
A música épica que tem uma das melhores melodias do Dream Theater, segundo o Loudwire
A diferença entre Bruce Dickinson e Paul Di'Anno, segundo Adrian Smith
Angus Young disse que uma banda gigante era "um Led Zeppelin de pobre"; "isso é ridículo"
"Old Lions Still Roar", o único álbum solo de Phil Campbell
Lars Ulrich gravou parte épica de "One" na primeira tomada, diz produtor de "...And Justice for All
A opinião elogiosa de Ron "Bumblefoot" Thal sobre Slash
Entre a Sombra e o Futuro - Como Halford, Astbury, Danzig e Dickinson desafiaram seu passado
Dave Mustaine lista as músicas do Metallica que são dele: "Eu mandei eles não usarem!"
O clássico do Guns N' Roses que Slash quis descartar: "Nunca fui fã porque é muito leve"
Marco Antunes diz que Andre Matos tentou tirar Kiko Loureiro e Luis Mariutti do Angra

Michael Sweet lança "Lord", segundo single de seu disco solo
Vocalistas: as vozes mais agudas do Metal segundo o Noisecreep
Stryper: Tom Araya fala sobre demônio, sai do palco e vai rezar



