Morre Richard Bateman, baixista do Nasty Savage
Por Igor Miranda
Fonte: Blabbermouth
Postado em 06 de setembro de 2018
O baixista Richard Bateman, conhecido por suas passagens pelas bandas Nasty Savage e Agent Steel, morreu na última quarta-feira (5), aos 50 anos. O músico foi vítima de um ataque cardíaco.
A informação foi confirmada pelo guitarrista do Nasty Savage, David Austin, por meio das redes sociais. "Estou absolutamente devastado. Extraordinário trabalho de baixo que ele fez no Nasty Savage, especialmente em 'Penetration Point'. Não posso resumir em palavras, estou absolutamente devastado", afirmou.
A página do Nasty Savage no Facebook também publicou sobre a morte de Richard Bateman. "Estamos todos devastados. Deus abençoe sua família. Deus abençoe Richard Bateman. Descanse em paz, irmão", diz a postagem.
O Nasty Savage foi formado em 1983 e lançou três discos - "Nasty Savage" (1985), "Indulgence" (1987) e "Penetration Point" (1989) - até encerrar suas atividades em 1990. A banda de speed/thrash metal fez alguns shows de reunião na década de 1990 até retornar em 2002 e divulgar o álbum "Psycho Psycho" (2004). O grupo acabou novamente em 2012, mas voltou de vez em 2016.
Richard Bateman fez parte do Agent Steel, em 1987, antes de se juntar ao Nasty Savage em 1988, substituindo Chris Moorhouse, que faleceu no ano em questão. O músico participou de todas as formações da banda a partir de então, mas havia deixado o grupo neste ano. Sua vaga havia sido ocupada por Scott Carino.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor cantor do rock nacional dos anos 1980, segundo Sylvinho Blau Blau
A música feita na base do "desespero" que se tornou um dos maiores hits do Judas Priest
Os 15 discos favoritos de Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden
Mick Mars perde processo contra o Mötley Crüe e terá que ressarcir a banda em US$ 750 mil
Extreme confirma shows no Brasil fora do Monsters of Rock; Curitiba terá Halestorm
"Um baita de um babaca"; o guitarrista com quem Eddie Van Halen odiou trabalhar
Agenda mais leve do Iron Maiden permitiu a criação do Smith/Kotzen, diz Adrian Smith
Como Rodolfo saiu do Raimundos e montou o Rodox: "Essa música que fiz fala sobre o cão"
O que Paulo Ricardo do RPM tem a ver com o primeiro disco do Iron Maiden que saiu no Brasil
O melhor disco de thrash metal de cada ano da década de 90, segundo o Loudwire
A banda punk que Billy Corgan disse ser "maior que os Ramones"
O guitarrista que Ritchie Blackmore acha que vai "durar mais" do que todo mundo
Os guitarristas mais influentes de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
A voz que Freddie Mercury idolatrava; "Eu queria cantar metade daquilo", admitiu o cantor
Slash promete que o próximo disco do Guns vai "engrenar rápido", e explica mudanças nos shows
Tom Morello revela quem é seu guitarrista preferido de todos os tempos
O disco de Hard Rock dos 80s que para Corey Taylor é um dos piores álbuns de todos os tempos
Por que Legião Urbana não fez igual ao Barão Vermelho e seguiu com outro vocalista?


Sly Dunbar, icônico músico e produtor jamaicano, morre aos 73 anos
Billy Bass, baixista do Parliament-Funkadelic, morre aos 74 anos
Em 16/08/1938: Morre Robert Johnson, cantor e guitarrista de blues



