Nasty Savage: morre aos 50 anos o baixista Richard Bateman

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Igor Miranda, Fonte: Blabbermouth
Enviar correções  |  Ver Acessos

O baixista Richard Bateman, conhecido por suas passagens pelas bandas Nasty Savage e Agent Steel, morreu na última quarta-feira (5), aos 50 anos. O músico foi vítima de um ataque cardíaco.

Metallica: Casal toca "Master" no casamento e ganha encontro com a bandaGuitar Hero: veja como o jogo desgraçou uma geração inteira

A informação foi confirmada pelo guitarrista do Nasty Savage, David Austin, por meio das redes sociais. "Estou absolutamente devastado. Extraordinário trabalho de baixo que ele fez no Nasty Savage, especialmente em 'Penetration Point'. Não posso resumir em palavras, estou absolutamente devastado", afirmou.

A página do Nasty Savage no Facebook também publicou sobre a morte de Richard Bateman. "Estamos todos devastados. Deus abençoe sua família. Deus abençoe Richard Bateman. Descanse em paz, irmão", diz a postagem.

O Nasty Savage foi formado em 1983 e lançou três discos - "Nasty Savage" (1985), "Indulgence" (1987) e "Penetration Point" (1989) - até encerrar suas atividades em 1990. A banda de speed/thrash metal fez alguns shows de reunião na década de 1990 até retornar em 2002 e divulgar o álbum "Psycho Psycho" (2004). O grupo acabou novamente em 2012, mas voltou de vez em 2016.

Richard Bateman fez parte do Agent Steel, em 1987, antes de se juntar ao Nasty Savage em 1988, substituindo Chris Moorhouse, que faleceu no ano em questão. O músico participou de todas as formações da banda a partir de então, mas havia deixado o grupo neste ano. Sua vaga havia sido ocupada por Scott Carino.



GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Nasty Savage"Todas as matérias sobre "Agent Steel"


Metallica: Casal toca Master no casamento e ganha encontro com a bandaMetallica
Casal toca "Master" no casamento e ganha encontro com a banda

Guitar Hero: veja como o jogo desgraçou uma geração inteiraGuitar Hero
Veja como o jogo desgraçou uma geração inteira


Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e apaixonado por rock há mais de uma década. Começou a escrever sobre música em 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Atualmente, é redator-chefe da área editorial do site Cifras e mantém um site próprio (www.IgorMiranda.com.br). Também co-fundou o site Van do Halen, para o qual trabalhou até 2013.

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

adGoo336