Paraguai: na bacia do Prata, o Metal vale ouro
Por Willba Dissidente
Fonte: Rock Dissidente
Postado em 05 de setembro de 2018
O Heavy Metal começou no Paraguai ainda na primeira metade dos anos oitenta. Todavia, na década em que o som pesado despontava por todo mundo, as bandas do país guarani tinham dificuldades enormes para encontrar instrumentos, lugares para tocar ou mesmo para registrar suas composições em fitas demo. A razão foi terrível ditadura civil militar, a mando dos EUA, de Alfredo Stroessner, que além de concentrar renda e empobrecer a população, era dura contra toda forma de manifestação artística popular, inclusive o nosso adorado Metal. Em sua edição de número 55 dentro do Programa Combate o Rock Dissidente contou como começou a cena Metal em Assunção, as primeiras bandas, programas de rádio, revistas, shows internacionais, shows locais, indicações de discos .... e muita luta contra a ditadura!
Escute nosso podcast doidera no MixCloud sem precisar sair do Whiplash!
Programa Combate no ar desde 2001 pela rádio Melodia FM, 102,3 transmitindo desde Varginha para mais de cinquenta municípios. O Programa Combate passa todo domingo, das 16 às 18 horas.
Assista a gravação no youtube!
No decorrer da quinquagésima segunda edição rolamos músicas de METAL URBANO, NIGHTBOUND, CORROSION, NASH e ARIMAN.
Essa foi a última edição do ROCK DISSIDENTE contando com nosso técnico de som Adilson Mesquita que doravante está aposentado após, só na Melodia FM, 25 anos de trabalhos prestados ao povo de Varginha, Minas Gerais. Adilson foi o técnico de som que em mais edições do Rock Dissidente trabalhou. Que fique aqui registrada nossa homenagem e agradecimento. Muito obrigado de suportar e trabalhar com esses rockers cabeludos estranhos!
Apresentação, edição de vídeo e filmagem: Willba Dissidente.
Técnicos de Som: Adilson Mesquita.
Produção técnica: Ivanei Salgado.
Produção executiva: André "Detonator" Biscaro.
Sites relacionados:
http://rockdissidente.blogspot.com.br/
http://www.mixcloud/RockDissidente/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps