Michael Kiske: "eu era a pedra no sapato de Andi Deris e vice-versa"
Por Igor Miranda
Fonte: The Metal Voice / BraveWords
Postado em 04 de setembro de 2018
O vocalista Michael Kiske falou, em entrevista ao The Metal Voice (transcrição via BraveWords), sobre a sua relação com o também cantor Andi Deris. Ambos estão juntos no Helloween desde 2016, em uma reunião que também envolveu o retorno do guitarrista Kai Hansen e a manutenção da formação atual da banda - que, além de Deris, conta com os guitarristas Michael Weikath e Sascha Gerstner, o baixista Markus Grosskopf e o baterista Dani Loble.
Kiske, que foi substituído por Deris na década de 1990, destacou que seu plano inicial de "reunião" não envolvia uma turnê com sete integrantes. "Quando comecei a trazer essa ideia, não pensei sobre dividir o palco com Andi. Pensei em algo como uma turnê de reunião do 'Keeper Of The Seven Keys'. No entanto, a gerência deixou claro que não se poderia criar outro Helloween para competir com a banda atual. Percebi que estava certo e comecei a gostar da ideia, porque isso manda uma mensagem legal com os dois cantores", afirmou.
Em seguida, Michael Kiske contou que nunca havia conversado com Andi Deris. "Não conhecia Andi Deris. Eu fui a pedra no sapato dele por muitos anos, sendo criticado por meus fãs, e ele foi a pedra no meu sapato, porque ele assumiu o meu emprego. Não nos conhecíamos, mas nós tivemos efeito um no outro. Estávamos muito nervosos quando nos conhecemos e foi muito interessante ver o quão bem nos damos como pessoas. Gostamos um do outro agora, o que ajuda muito. Gosto de estar com ele", disse.
Confira a entrevista (em inglês, sem legendas) no player de vídeo a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps