Michael Kiske: "eu era a pedra no sapato de Andi Deris e vice-versa"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Igor Miranda, Fonte: The Metal Voice / BraveWords
Enviar Correções  

O vocalista Michael Kiske falou, em entrevista ao The Metal Voice (transcrição via BraveWords), sobre a sua relação com o também cantor Andi Deris. Ambos estão juntos no Helloween desde 2016, em uma reunião que também envolveu o retorno do guitarrista Kai Hansen e a manutenção da formação atual da banda - que, além de Deris, conta com os guitarristas Michael Weikath e Sascha Gerstner, o baixista Markus Grosskopf e o baterista Dani Loble.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Kiske, que foi substituído por Deris na década de 1990, destacou que seu plano inicial de "reunião" não envolvia uma turnê com sete integrantes. "Quando comecei a trazer essa ideia, não pensei sobre dividir o palco com Andi. Pensei em algo como uma turnê de reunião do 'Keeper Of The Seven Keys'. No entanto, a gerência deixou claro que não se poderia criar outro Helloween para competir com a banda atual. Percebi que estava certo e comecei a gostar da ideia, porque isso manda uma mensagem legal com os dois cantores", afirmou.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Em seguida, Michael Kiske contou que nunca havia conversado com Andi Deris. "Não conhecia Andi Deris. Eu fui a pedra no sapato dele por muitos anos, sendo criticado por meus fãs, e ele foi a pedra no meu sapato, porque ele assumiu o meu emprego. Não nos conhecíamos, mas nós tivemos efeito um no outro. Estávamos muito nervosos quando nos conhecemos e foi muito interessante ver o quão bem nos damos como pessoas. Gostamos um do outro agora, o que ajuda muito. Gosto de estar com ele", disse.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Confira a entrevista (em inglês, sem legendas) no player de vídeo a seguir.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Helloween: Kiske é um bom amigo, algo que nunca esperava, diz DerisHelloween
"Kiske é um bom amigo, algo que nunca esperava", diz Deris




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Metal Brasileiro: 10 bandas recomendáveis fora o SepulturaMetal Brasileiro
10 bandas recomendáveis fora o Sepultura

VH1: 100 melhores músicas de hard rock de todos os temposVH1
100 melhores músicas de hard rock de todos os tempos


Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Começou a escrever sobre música em 2007 e, algum tempo depois, foi cofundador do site Van do Halen. Colabora com o Whiplash.Net desde 2010. Atualmente, é editor-chefe da Petaxxon Comunicação, que gerencia o portal Cifras, Ei Nerd e outros. Mantém um site próprio 100% dedicado à música. Nas redes: @igormirandasite no Twitter, Instagram e Facebook.

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

Cli336 Goo336 Goo336 Cli336