Nick Cave & The Bad Seeds: pianista Conway Savage morre aos 58 anos

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Igor Miranda, Fonte: Pitchfork
Enviar Correções  

Conway Savage, pianista do Nick Cave & The Bad Seeds por três décadas, morreu no último domingo (2), aos 58 anos. O músico faleceu devido a complicações causadas por um tumor cerebral, mesma doença que o afastou de suas atividades com a banda em 2017.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Nosso querido Conway morreu no último domingo. Membro do Bad Seeds há quase trinta anos, Conway era o fio anárquico que percorria as performances da banda. Ele era muito amado por todos, membros da banda e fãs. Irascível, engraçado, aterrorizante, sentimental, caloroso, gentil, amargo, honesto, genuíno - ele era todas essas coisas e, literalmente, 'tinha o dom de uma voz de ouro', alta, doce e cheia de alma", diz comunicado divulgado por Nick Cave & The Bad Seeds.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Em uma noite de bebedeira, às quatro da manhã, num bar de hotel em Colônia, Conway se sentou ao piano e cantou 'Streets Of Laredo' para nós, no seu estilo doce e melancólico, e parou o mundo por um momento. Não havia um olho sem lágrimas no local. Adeus, Conway, não há um olho sem lágrimas no local", completa o texto.

Savage se juntou ao Nick Cave & The Bad Seeds em 1990. Seu primeiro álbum com a banda australiana foi "Henry's Dream" (1992), enquanto que a última participação foi no disco "Push the Sky Away" (2013).




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Resenha - Push The Sky Away - Nick Cave And The Bad Seeds


Fotos de Infância: Cradle Of FilthFotos de Infância
Cradle Of Filth

Lista: as dez melhores músicas para se ouvir na estradaLista
As dez melhores músicas para se ouvir na estrada


Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Começou a escrever sobre música em 2007 e, algum tempo depois, foi cofundador do site Van do Halen. Colabora com o Whiplash.Net desde 2010. Atualmente, é editor-chefe da Petaxxon Comunicação, que gerencia o portal Cifras, Ei Nerd e outros. Mantém um site próprio 100% dedicado à música. Nas redes: @igormirandasite no Twitter, Instagram e Facebook.

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

Cli336 Goo336 GooAdHor