Nick Cave & The Bad Seeds: pianista Conway Savage morre aos 58 anos

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Igor Miranda, Fonte: Pitchfork
Enviar correções  |  Ver Acessos

Conway Savage, pianista do Nick Cave & The Bad Seeds por três décadas, morreu no último domingo (2), aos 58 anos. O músico faleceu devido a complicações causadas por um tumor cerebral, mesma doença que o afastou de suas atividades com a banda em 2017.

Nick Cave and The Bad Seeds: Ouça o novo álbumSlash: chapação, a louca e atraente Fergie e Axl Rose

"Nosso querido Conway morreu no último domingo. Membro do Bad Seeds há quase trinta anos, Conway era o fio anárquico que percorria as performances da banda. Ele era muito amado por todos, membros da banda e fãs. Irascível, engraçado, aterrorizante, sentimental, caloroso, gentil, amargo, honesto, genuíno - ele era todas essas coisas e, literalmente, 'tinha o dom de uma voz de ouro', alta, doce e cheia de alma", diz comunicado divulgado por Nick Cave & The Bad Seeds.

"Em uma noite de bebedeira, às quatro da manhã, num bar de hotel em Colônia, Conway se sentou ao piano e cantou 'Streets Of Laredo' para nós, no seu estilo doce e melancólico, e parou o mundo por um momento. Não havia um olho sem lágrimas no local. Adeus, Conway, não há um olho sem lágrimas no local", completa o texto.

Savage se juntou ao Nick Cave & The Bad Seeds em 1990. Seu primeiro álbum com a banda australiana foi "Henry's Dream" (1992), enquanto que a última participação foi no disco "Push the Sky Away" (2013).




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Nick Cave"


Nick Cave and The Bad Seeds: Ouça o novo álbum

Slash: chapação, a louca e atraente Fergie e Axl RoseSlash
Chapação, a louca e atraente Fergie e Axl Rose

Lemmy Kilmister: Estou pronto para morrer. Minha vida foi boaLemmy Kilmister
"Estou pronto para morrer. Minha vida foi boa"

AC/DC: as 10 melhores músicas da banda com Bon ScottAC/DC
As 10 melhores músicas da banda com Bon Scott

Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1988Heavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados em 1988

Metallica: as 10 melhores músicas segundo a LoudwireMetallica
As 10 melhores músicas segundo a Loudwire

Motorhead: fóssil ganha nome em homenagem a LemmyMotorhead
Fóssil ganha nome em homenagem a Lemmy

Destruction: quem é rico não pode fazer thrash metalDestruction
Quem é rico não pode fazer thrash metal


Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e apaixonado por rock há mais de uma década. Começou a escrever sobre música em 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Atualmente, é redator-chefe da área editorial do site Cifras e mantém um site próprio (www.IgorMiranda.com.br). Também co-fundou o site Van do Halen, para o qual trabalhou até 2013.

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

adGoo336|adClio336