Henrique Meirelles: candidato a presidência pede votos de headbangers na web
Por Igor Miranda
Fonte: Facebook
Postado em 01 de setembro de 2018
Um curioso vídeo divulgado nas redes sociais por Henrique Meirelles, candidato à presidência do Brasil pelo MDB, chamou a atenção nos últimos dias. Na publicação, o político pede votos para headbangers e promete uma "economia heavy metal".
"Headbangers, pra uma economia heavy metal, #ChamaOMeirelles", diz o curto vídeo, divulgado em sua página no Facebook. A publicação obteve 347 compartilhamentos e uma série de comentários que brincaram com a situação ou questionaram as preferências musicais de Henrique Meirelles.
Um dos internautas comentou: "Claro, caro candidato. Por favor, me diga 3 bandas de heavy metal que o senhor conhece. A verba de marketing está sendo muito bem utilizada. Parabéns". Em resposta, a página de Henrique Meirelles disse: "Oi, Cristian. Essa é fácil: Iron Maiden, Manowar e Saxon". "Other candidates try. Meirelles KILLS!", afirmou a fanpage, em outro comentário.
"Se não tiver Wacken, MetalDays e 70000tons of Metal no Brasil, eu não voto", publicou outro internauta. "Vamos poder botar metal no churrasco da família?", questionou uma usuária. "Claro que vai!", respondeu o perfil do político.
Assista ao vídeo:
Aparentemente, a preferência de Henrique Meirelles por heavy metal parece ser uma mera estratégia para chamar a atenção dos internautas. O político já divulgou vídeos pedindo apoio de funkeiros, churrasqueiros, fãs de futebol e até "bravinhos" e "supersticiosos", conforme é possível checar neste link.
A campanha do candidato nas redes sociais também chamou a atenção, nos últimos dias, por ações ligadas ao público fã de produções nerd/geek, a partir de referências a filmes e séries de TV como Star Trek, bem como heróis de histórias em quadrinhos.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O ícone do heavy metal que foi traficante e andava armado no início da carreira
O melhor álbum do AC/DC de todos os tempos, segundo Lars Ulrich do Metallica
A banda de rock que Robert Smith odeia muito: "Eu desprezo tudo o que eles já fizeram"
A banda que vendeu mais de 100 milhões de discos, mas foi "humilhada" pelo Van Halen
O álbum dos anos 2000 que impressionou James Hetfield, do Metallica
Nirvana: "In Bloom" e o recado para quem canta sem entender a letra
O guitarrista que dividiu o palco com o Metallica - e não ficou feliz por isso
Palco de show histórico do Black Sabbath em SP passa por reforma e será modernizado para 2026
A bronca que John Paul Jones tinha com os Beatles; "Eles escrevem boas músicas, mas..."
O cantor que Dave Grohl e Axl Rose colocam no topo da história do rock
Quem é Perry Mason, que dá nome a um dos grandes clássicos de Ozzy Osbourne
O clássico do Pink Floyd que nem David Gilmour consegue entender o significado
A única banda de hard rock que Keith Richards sempre elogiou: "Sempre impressionante"
Bill Ward (Black Sabbath) exalta Brann Dailor, baterista do Mastodon
Os 5 discos de rock que Regis Tadeu coloca no topo; "não tem uma música ruim"
O único guitarrista que pode assumir o lugar de Eddie Van Halen, de acordo com Sammy Hagar
Lemmy Kilmister realmente bebia uma garrafa de whisky por dia? Tony Iommi responde
O lendário guitarrista que criou mais riffs do que qualquer outro, segundo Gene Simmons

Total Guitar: os 20 melhores riffs de guitarra da história
Os 20 maiores cantores de todos os tempos, na opinião de Ozzy Osbourne
Lars Ulrich: jucando no camarim do Guns N' Roses
Rock Cristão: as principais bandas nacionais
Marilyn Manson: "perdi tudo por causa de Columbine"



