Henrique Meirelles: candidato a presidência pede votos de headbangers na web

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Igor Miranda, Fonte: Facebook
Enviar correções  |  Ver Acessos

Um curioso vídeo divulgado nas redes sociais por Henrique Meirelles, candidato à presidência do Brasil pelo MDB, chamou a atenção nos últimos dias. Na publicação, o político pede votos para headbangers e promete uma "economia heavy metal".

Humor: as 101 regras para ser um fã da NWOBHMA7X: Curiosidades sobre a banda que talvez você não saiba

Marcello Casal Jr, Agência Brasil, Creative Commons 3.0
Marcello Casal Jr, Agência Brasil, Creative Commons 3.0

"Headbangers, pra uma economia heavy metal, #ChamaOMeirelles", diz o curto vídeo, divulgado em sua página no Facebook. A publicação obteve 347 compartilhamentos e uma série de comentários que brincaram com a situação ou questionaram as preferências musicais de Henrique Meirelles.

Um dos internautas comentou: "Claro, caro candidato. Por favor, me diga 3 bandas de heavy metal que o senhor conhece. A verba de marketing está sendo muito bem utilizada. Parabéns". Em resposta, a página de Henrique Meirelles disse: "Oi, Cristian. Essa é fácil: Iron Maiden, Manowar e Saxon". "Other candidates try. Meirelles KILLS!", afirmou a fanpage, em outro comentário.

"Se não tiver Wacken, MetalDays e 70000tons of Metal no Brasil, eu não voto", publicou outro internauta. "Vamos poder botar metal no churrasco da família?", questionou uma usuária. "Claro que vai!", respondeu o perfil do político.

Assista ao vídeo:

Aparentemente, a preferência de Henrique Meirelles por heavy metal parece ser uma mera estratégia para chamar a atenção dos internautas. O político já divulgou vídeos pedindo apoio de funkeiros, churrasqueiros, fãs de futebol e até "bravinhos" e "supersticiosos", conforme é possível checar neste link.

A campanha do candidato nas redes sociais também chamou a atenção, nos últimos dias, por ações ligadas ao público fã de produções nerd/geek, a partir de referências a filmes e séries de TV como Star Trek, bem como heróis de histórias em quadrinhos.



GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Notícias

Humor: as 101 regras para ser um fã da NWOBHMHumor
As 101 regras para ser um fã da NWOBHM

A7X: Curiosidades sobre a banda que talvez você não saibaA7X
Curiosidades sobre a banda que talvez você não saiba


Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e apaixonado por rock há mais de uma década. Começou a escrever sobre música em 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Atualmente, é redator-chefe da área editorial do site Cifras e mantém um site próprio (www.IgorMiranda.com.br). Também co-fundou o site Van do Halen, para o qual trabalhou até 2013.

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

adGoo336