Henrique Meirelles: candidato a presidência pede votos de headbangers na web

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Igor Miranda, Fonte: Facebook
Enviar Correções  

Um curioso vídeo divulgado nas redes sociais por Henrique Meirelles, candidato à presidência do Brasil pelo MDB, chamou a atenção nos últimos dias. Na publicação, o político pede votos para headbangers e promete uma "economia heavy metal".

Marcello Casal Jr, Agência Brasil, Creative Commons 3.0
Marcello Casal Jr, Agência Brasil, Creative Commons 3.0

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Headbangers, pra uma economia heavy metal, #ChamaOMeirelles", diz o curto vídeo, divulgado em sua página no Facebook. A publicação obteve 347 compartilhamentos e uma série de comentários que brincaram com a situação ou questionaram as preferências musicais de Henrique Meirelles.

Um dos internautas comentou: "Claro, caro candidato. Por favor, me diga 3 bandas de heavy metal que o senhor conhece. A verba de marketing está sendo muito bem utilizada. Parabéns". Em resposta, a página de Henrique Meirelles disse: "Oi, Cristian. Essa é fácil: Iron Maiden, Manowar e Saxon". "Other candidates try. Meirelles KILLS!", afirmou a fanpage, em outro comentário.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Se não tiver Wacken, MetalDays e 70000tons of Metal no Brasil, eu não voto", publicou outro internauta. "Vamos poder botar metal no churrasco da família?", questionou uma usuária. "Claro que vai!", respondeu o perfil do político.

Assista ao vídeo:

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Aparentemente, a preferência de Henrique Meirelles por heavy metal parece ser uma mera estratégia para chamar a atenção dos internautas. O político já divulgou vídeos pedindo apoio de funkeiros, churrasqueiros, fãs de futebol e até "bravinhos" e "supersticiosos", conforme é possível checar neste link.

A campanha do candidato nas redes sociais também chamou a atenção, nos últimos dias, por ações ligadas ao público fã de produções nerd/geek, a partir de referências a filmes e séries de TV como Star Trek, bem como heróis de histórias em quadrinhos.

publicidade



Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Maridos traídos: Portnoy, Hagar, Osbourne, Waters e Di'AnnoMaridos traídos
Portnoy, Hagar, Osbourne, Waters e Di'Anno

Europe: toco de Lemmy, pito de Freddie, mijada com Axl RoseEurope
Toco de Lemmy, pito de Freddie, mijada com Axl Rose


Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Começou a escrever sobre música em 2007 e, algum tempo depois, foi cofundador do site Van do Halen. Colabora com o Whiplash.Net desde 2010. Atualmente, é editor-chefe da Petaxxon Comunicação, que gerencia o portal Cifras, Ei Nerd e outros. Mantém um site próprio 100% dedicado à música. Nas redes: @igormirandasite no Twitter, Instagram e Facebook.

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

Cli336 Goo336 Goo336 CliIL WhiFin