Torvo: novo álbum disponível nas plataformas digitais
Por Maicon Leite
Fonte: Wargods Press
Postado em 17 de outubro de 2018
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Após uma série de vídeos em que diversos músicos respeitados da cena Metal já anunciavam a pedrada que estava por vir, os gaúchos do TORVO lançaram, de forma independente, seu segundo e matador álbum, "Into the Pressure", ratificando aquilo que já haviam apresentado no debut "World Of Glory And Hate": uma sonoridade pesada, agressiva e única. O grupo, formado por Tiaraju Lima (vocal), Marcelo Santos (guitarra), Roger Veeck (baixo) e Igor Schneider (bateria), usa e abusa de riffs ganchudos e pesadíssimos, recheados com uma cozinha concisa e marcante.
Ouça "Into the Pressure" no Spotify:
Os vocais e a performance ao vivo de Tiaraju Lima são uma marca registrada do grupo. O vocalista, que é tatuador e atualmente vive em Dublin, Irlanda, fala sobre a sonoridade peculiar do grupo: "buscamos criar algo que englobe as influências de cada integrante, adicionando um tempero único e praticamente inexplorado pelas bandas brasileiras. Geralmente o que encontramos no Brasil é uma tendência ao Death Metal, mas tentamos ir além, trazendo características do Thrash, Hardcore, Heavy… e sempre com muito groove… onde no final das contas, acaba por dar uma cara para a banda, uma identidade própria".
Marcelo Santos, que também foi responsável pela produção do álbum, fala a respeito: "desde que montamos a banda em 2002 tivemos a mesma química para compor e executar nossa música. Aos poucos fomos amadurecendo e adicionando outros elementos e no final das contas, acabamos desenvolvendo uma sonoridade própria, algo que fica difícil de rotular, mas sempre com muito peso, agressividade e groove. A propósito, a intenção da banda sempre foi de fazer uma música que soasse mais "universal", que não fosse direcionada apenas a um tipo de segmento ou estilo, mas que pudesse ser ouvida tanto pelos headbangers quanto pelos rockeiros e até jazzistas…".
"Into the Pressure" possui 13 faixas e pode ser encontrado nas seguintes lojas: Jam Sons Raros (Novo Hamburgo/RS), Cinebox Videolocadora & Livraria (Três Coroas/RS), Akustica Musical (Caxias do Sul) e Musink (Florianópolis/SC) e direto com a banda, através da banda no Facebook.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor música já escrita em todos os tempos, segundo Bob Dylan e Billy Joel
Dave Mustaine cita seus guitarristas preferidos de todos os tempos
Guitarrista não se arrepende de ter recusado proposta de voltar ao Megadeth
As bandas de metal que Hetfield não compreende; "Como diabos conseguem lembrar das músicas?"
Deep Purple lança "Splat!", seu disco mais pesado em muitos anos
5 músicas de heavy metal que todo tiozão brasileiro se lembra com carinho
As 5 melhores músicas do Black Sabbath de todos os tempos, segundo Geezer Butler
O pior disco do Iron Maiden, de acordo com o Ultimate Classic Rock (e não é "Virtual XI")
Os guitarristas que para Angus Young fazem os melhores solos do rock com menos de três notas
O hit de 1958 que Jimmy Page e Bob Dylan concordam ser obra-prima: "Fenomenal"
Geezer Butler exalta "o melhor jogo da Copa do Mundo" até agora
As 25 melhores músicas do Iron Maiden, segundo a Metal Hammer
"Acordo toda manhã e penso: 'Meu Deus, isso ainda continua'", diz Roger Glover
O filme com a melhor trilha sonora de todos os tempos, segundo Edu Falaschi
A melhor balada do Aerosmith de todos os tempos, segundo Joe Perry
David Gilmour: cinco guitarristas que ele copiou para criar seu estilo de tocar
O melhor vocalista de rock da geração dos anos 1990, segundo Bruce Dickinson
Slipknot e a tenebrosa máscara que se recusa a seguir seu destino e morrer


As regras do Black Metal
História do Rock: dos primórdios aos anos 70
Restart: Trecho de "Enter Sandman" do Metallica no VMB 2010
A lenda do rock que Pete Townshend odeia: "Nos copiaram e ficaram maiores que nós"
Paulo Ricardo diz que sofre boicote de rádios por questões políticas



