Foo Fighters: Dave cita Pearl Jam e Red Hot Chili Peppers em festival
Por Brunelson T.
Fonte: Rock in The Head
Postado em 05 de outubro de 2018
Dave Grohl falou recentemente sobre o Kaaboo Festival para a rádio KLOS 95.5. O line-up de bandas contou com FOO FIGHTERS, ALICE IN CHAINS, STONE TEMPLE PILOTS, CANDLEBOX, SOUL ASYLUM e outras. Também contou com artistas pop.
"Foi divertido e muito louco, porque estava tão espalhado e a programação era muito doida. Tinha Gucci Mane e FOO FIGHTERS, Katy Perry e ALICE IN CHAINS, tipo, mas o que está acontecendo?"
Uma das poucas vezes que o NIRVANA dividiu o palco com o PEARL JAM e RED HOT CHILI PEPPERS, foi em 28 de dezembro/1991, no Pat O'Brien Pavillion, perto de Del Mar Fairgrounds, California.
E na sexta-feira passada, Dave Grohl retornou a Del Mar pela 1ª vez em 27 anos, quando o FOO FIGHTERS foi o hedliner do festival.
O jornal San Diego Union Tribune informou que Grohl disse ao público: "É bom estar de volta, depois de 27 anos?"
Lembrando a programação do show de 1991, Grohl disse ao público: "Eu tenho que dizer que foi uma boa nota!" Ele então, citou o ato de abertura: "Era uma banda muito jovem chamada PEARL JAM", e sobre a banda headliner: "Para que diabos eles foram chamados? RED HOT CHILI PEPPERS".
O jornal lembrou que naquele show em 1991, somente o nome do RED HOT CHILI PEPPERS saiu nos ingressos. Segue um trecho:
"Grohl também não mencionou que o nome do único grupo a ser impresso no ingresso para o show de 1991, foi o do Peppers... Ele também não notou que, impulsionado pelo sucesso do single da banda, 'Smells Like Teen Spirit', o álbum que mudou o rumo do rock, 'Nevermind', iria tirar Michael Jackson do topo das paradas da Billboard apenas 02 semanas depois".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Rock in Rio anuncia lineup dos palcos principais nas duas noites voltadas ao rock
O único álbum do Dire Straits que Mark Knopfler consegue ouvir: "Não gosto dos discos"
Sepultura anuncia que show no Rock in Rio será o penúltimo da carreira
As 10 melhores bandas de thrash metal de todos os tempos, segundo o Loudwire
Knotfest México anuncia atrações para sua edição 2026
Cinco discos lançados em 2026 que merecem sua atenção
O maior frontman da história do rock, de acordo com o Loudwire
A melhor música de "No Prayer for the Dying", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
O cantor que Brian Johnson do AC/DC acha a voz bonita demais para competir: "Não é justo"
A música que Angus Young diz resumir o AC/DC; "a gente estava ralando, fazendo turnê demais"
A exigência de John Petrucci que Mike Portnoy aceitou ao voltar para o Dream Theater
Guns N' Roses anuncia show abrindo fim de semana da Fórmula 1 em Miami
Linkin Park emplaca 7ª música no Clube do Bilhão do Spotify
Dez bandas que apontam para a renovação do Rock Nacional cantado em português
A melhor capa de disco da história, na opinião de Max Cavalera
O Rock in Rio em que James Hetfield tentou entrar no mosh durante show de outra banda
O solo de guitarra criado por Zakk Wylde que deixou Ozzy Osbourne impressionado


A melhor banda de abertura que o Foo Fighters já teve, segundo Dave Grohl
O hit dos anos 80 que Dave Grohl gostaria de ter escrito: "Por isso que gravei minha versão"
Taylor Hawkins sobre tocar no Foo Fighters: "Há coisas que faço que Dave Grohl não faria"
Foo Fighters anuncia show no Rock in Rio 2026
A clássica banda prog que Dave Grohl nunca curtiu; "hippie demais pra mim"
10 discos de rock que saíram quase "no empurrão", e mesmo assim entraram pra história
Dave Grohl revela como foi seu primeiro dia após morte de Kurt Cobain
O humilde baterista que para Kurt Cobain supera John Bonham, do Led Zeppelin



