Roger Waters: criticando governo do México por condecorar genro de Trump
Por Igor Miranda
Fonte: Jornal do Brasil
Postado em 29 de novembro de 2018
O músico Roger Waters fez críticas ao governo do México durante um show realizado, na última quarta-feira (28), na Cidade do México - a primeira de suas três apresentações em série marcadas no local.
Na ocasião, Waters se declarou "profundamente desapontado" pela decisão do governo mexicano em condecorar Jared Kushner com a Ordem Mexicana da Águia Azteca, a maior honraria do país. Kushner é genro do presidente americano Donald Trump e casado com a filha dele, Ivanka. Além disso, ele atua como conselheiro de Donald.
Como era de se esperar, o show apresentado por Roger Waters na Cidade do México contou com diversas críticas a Donald Trump. Os comentários apresentados em turnê pelo Brasil foram mantidos para as performances na capital mexicana.
Em sua homenagem, o governo do México afirma que Jared Kushner foi importante para iniciar as negociações do Tratado de Livre Comércio da América do Norte. De acordo com as autoridades do Executivo local, o conselheiro de Donald Trump evitou uma saída unilateral dos Estados Unidos do acordo.
Apesar da honraria, a relação de Donald Trump com o México tem sido um tanto tumultuada. Ele foi eleito presidente dos Estados Unidos sob a promessa de construir um muro para separar os dois países, com o intuito de evitar que imigrantes mexicanos entrem ilegalmente no país.
Recentemente, Trump chegou a dizer que está "totalmente disposto" a paralisar o Executivo se o Congresso não autorizar recursos estimados em US$ 5 bilhões para a construção do muro.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps